Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 2 de maio de 2009

Portugal 1 - Piratas 0

A acção de um helicóptero da fragata portuguesa "Corte Real" foi decisiva, esta sexta-feira, para impedir um ataque de piratas ao largo da Somália, tendo várias armas sido apreendidas no decurso da operação.


Segundo o porta-voz do Estado-Maior-General das Forças Armadas, a fragata portuguesa, que comanda a força naval de combate à pirataria constituída no âmbito da OTAN, estava em missão de reconhecimento quando detectou uma tentativa de abordagem no golfo de Aden.


Entretanto, a Marinha francesa libertou, por falta de provas, três presumíveis piratas que tinham sido capturados na passada quinta-feira. Citado pela agência France-Presse, o comandante da fragata "Nivôse", Jean-Marc Le Quilliec, afirmou ter recebido "ordens para os libertar". O caso "é um pouco ligeiro em termos de provas", designadamente a inexistência de armas a bordo do navio dos presumíveis piratas, acrescentou o militar francês. Os três suspeitos foram deixados de novo a bordo da embarcação, com reservas de água e medicamentos.


A fragata interceptara, a 420 milhas da Somália, na zona económica exclusiva das Seychelles, o navio dos presumíveis piratas, e os tripulantes não ofereceram resistência. A bordo havia coletes salva-vidas de um navio norueguês sequestrado em Março e entretanto libertado.


Sem comentários: