Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Primeira Pagina


Scissor Sisters em Agosto no Sudoeste


Os Scissor Sisters vão actuar a 6 de Agosto no 15.º festival TMN Sudoeste, na Zambujeira do Mar, anunciou a promotora Música no Coração.
O festival, que cumpre 15 anos, decorrerá de 3 a 7 de Agosto na Herdade da Casa Branca, um recinto perto da praia da Zambujeira do Mar, Odemira.
Os norte-americanos Scissor Sisters, que estiveram em Portugal em 2010 com o álbum glam-pop "Night Work", regressam a Portugal para actuar no dia 6.
Já os Swedish House Mafia, trio sueco de DJ e produtores de trance e música de dança que se estreou em 2010 com o álbum "Until One", tocam pela primeira vez perante o público português no dia 7.
Também está confirmado no cartaz do festival o concerto da britânica Amy Winehouse, a 4 de Agosto.
Os bilhetes para o Sudoeste custam entre €48 (um dia) e €90 (passe).

JN

Macacos lavam-se com urina


Macacos lavam-se com urina

O macaco capuchinho tem um hábito que pode parecer algo estranho. O animal urina nas mãos para depois esfregar o corpo todo.

Agora investigadores norte-americanos publicaram no American Journal of Primatology que novos estudos mostram que o cérebro das fêmeas reagem sexualmente quando lhes cheira a urina de machos adultos.
Segundo a BBC, várias hipóteses têm sido levantadas para explicar este comportamento, mas eram sempre inconclusivas. Agora surge mais esta que vai continuar a ser testada.

DN

Um dinossauro com coxas de trovão


O Bontomerus seria assim

Nova espécie de saurópode foi descoberta no Utah, nos Estados Unidos.

Chamaram-lhe Brontomerus justamente por causa dos seus músculos poderosos, ou de trovão. É isso que significa o seu nome latino. Viveu há 110 milhões de anos e era o mais portentoso de todos os saurópodes, com seis toneladas e 14 metros de comprimento.

DN

Rapaz salva mãe de cadeira de rodas de incêndio


Rapaz salva mãe de cadeira de rodas de incêndio

Justin Ward, um rapaz de Cumberland County, Estados Unidos, virou um herói depois de ter salvo a mãe das chamas.

A casa ficou completamente destruída com o fogo, que ao que tudo indica foi causado por um curto-circuito. Mal deu pelas chamas, Justin Ward colocou a mãe na cadeira de rodas e conseguiu retirá-la de dentro de casa. O rapaz diz que não quer ser tratado como um herói, limitando-se a afirmar que tudo o que fez foi por amar a mãe.



DN

Depois do filho único, o cão único

O governo chinês está nas bocas do mundo com a sua política do cão único. O país em que os casais são proibidos de ter mais do que um filho, agora também passa a ser limitado o número de amigos de quatro patas por apartamento.

Em Xangai, há cerca de 800 mil caninos. Na China, existem 58 milhões de cães de estimação só nas 20 maiores cidades, segundo uma revista da especialidade, cita a agência «France Press».

A lei entrou em vigor a 15 de Maio, em nome do ambiente e da saúde pública, já que o lixo e o ruído aumentaram vertiginosamente nos últimos tempos. Com a nova legislação não quer dizer que quem tenha mais do que um cão se tenha que desfazer deles. Quanto às crias, os donos são incentivados a entregá-las a famílias sem animais ou a uma agência governamental de adopção de animais. 



TVi24

Conheça a aranha com um rosto humano

Face it, this rare lichen crab spider is pretty scary looking (Picture: bnps.co.uk)
Enfrentá-lo, esta aranha caranguejo
 líquen é bastante assustador

Desde 1890, apenas 41 deles  foram vistos na Grã-Bretanha - e não é surpreendente,porque eles são apenas o tamanho de um pedaço 20p e mistura em líquenes nos troncos das árvores, daí o seu nome.

Wareham natureza RSPB reserva trabalhador Mark Singleton disse: 'Este é o primeiro que foi encontrado em Dorset em 35 anos.


"É algo de uma raridade. Se este fosse um pássaro, as filas seriam esticar em volta doparque de estacionamento. Mas não é, é uma aranha com um abdômen ligeiramentedivertida.
"Nós encontramos na caixa de electricidade a poucos metros do nosso centro de trabalhoe ficou bastante animado quando percebemos o que era."


Com sua cara assustadora a aranha - Philodromus margaritatus nome latino - se parece com algo de um filme-B, é de facto inofensivo aos seres humanos.


A aranha pode mover-se bastante alta velocidade e utiliza seu poder de execução paraperseguir sua principal fonte de alimento - as formigas.


Escusado será dizer que a pequena criatura causou um grande rebuliço na web.



Metro.uk