Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Primeira Pagina


Lisboa e a Península Ibérica à noite vistas do espaço


Lisboa fotografada pelo astronauta

Astronauta da ESA Paolo Nespoli é fotógrafo nas poucas horas vagas que tem a bordo da estação espacial e captou as imagens.

Nos intervalos das experiências científicas e das tarefas de manutenção que sempre há a bordo da estação espacial internacional (ISS, na sigla inglesa), o astronauta Paolo Nespoli, há dois meses ali em missão, dá largas à sua paixão pela fotografia. Instala-se no módulo europeu Cupola, que tem uma vista soberba sobre a Terra, e vai fotografando o que vê lá de cima. Aqui está Lisboa à noite, captada pela sua objectiva. A ponte Vasco da Gama é uma linha de luz, o rio um túnel escuro e Lisboa uma bossa cheia de pontos luminosos. Portugal e Espanha, no interior do recorte preciso da Península Ibérica, competem nos focos de luz que deles emanam.
Na sua viagem orbital em torno da Terra, a uma altitude de 360 quilómetros, ISS é o ponto ideal para captar esta visão do planeta. Com a nave de carga europeia desde há dois dias acoplada à estação e prestes a receber a visita do vaivém da NASA Discovery, ontem lançado, está prestes a tornar-se, ainda que temporariamente, a maior instalação espacial de sempre.
A fotografia que o astronauta fez da Península Ibérica
Fotografia © ESA/NASA
A fotografia que o astronauta fez da Península Ibérica

DN

O CUB Mile High Fox sobe mais alto edifício do Reino Unido

Mile-high cub ... fox has spent two weeks at top of Shard tower in London


Os vermes vertigem livre - apelidado de Romeu por socorristas - avançou sua maneiravertiginosa 945ft acima da torre de Londres Shard enorme antes de ficar encalhado nasua cimeira de piso 72.


Ele passou duas semanas  antes de controladores de pragas enlaçam-lo em uma gaiolaespecial.

O edifício Shard, ainda em construção, oferece sensacionais vistas panorâmicas sobre Londres.

Era uma casa improvável para um limpador de escova de cauda - até que o intrusodestemidos jovens agarrados 945ft seu caminho até o topo.



A criatura, um sósia do herói de animação de 2009, filme Fantastic Mr Fox, foi finalmentevoltou para a Terra por controladores de pragas, que completou uma escaladaassustadora até escadaria central do edifício antes de pegá-lo em uma gaiola com isco.


A raposa, disse por especialistas para ser inferior a seis meses de idade, estavamorando em um campo de squash plataforma de empresas.

Ele já foi lançado na cidade depois de um centro de animais emitido um atestado desaúde.

Com conclusão prevista para o verão 2012, o shard vai subir para 1016 pés, incluindouma torre reluzente, tornando o prédio mais alto da União e mais altos do mundo 45. Elevai abrigar um hotel, restaurante, apartamentos e escritórios.

Ontem à noite Les Leonard, gerente de controle de pragas na London Southwark do Conselho, disse: "Foi inacreditável para chegar até lá a raposa teria que subir 71 lances de escada e uma escada antiga..

"Nós finalmente o pegou em uma gaiola grande raposa, com isca de carcaças de frango.Meu colega Lisa Madeira subiu duas vezes ao dia por duas semanas em todos os tempos.

"Você tem que subir em uma grua, do 35o ao 72o andar - conjunto que os meus nervos na borda."



The SUN

Cão-polícia rouba bola durante jogo no Brasil


Um cão-policia roubou a cena durante uma partida da segunda divisão do "Campeonato Mineiro". O animal desenvencilhou-se da trela, entrou no relvado a alta velocidade e "desarmou sem falta" o avançado da equipa visitante. Veja o vídeo

O cão da Polícia Militar "invadiu" o campo aos 78 minutos e desarmou o avaçando do Uberlândia como um verdadeiro "zagueiro". Depois mordeu a bola e interrompeu o jogo entre o Boa Varginha e Uberlândia, que ficou paralisado até um polícia conseguir controlar a situação.



A "torcida", num sinal de que a partida não estava a empolgar, ficou entusiasmada com a "actuação relâmpago" do cão-polícia e cantou em uníssono "Cachorro! Cachorro!"

O jogo terminou com a vitória do Uberlândia, por 3-2.

JN

Portugal entre países com mais obesidade entre raparigas



Portugal é um dos sete países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) que registaram níveis mais elevados de obesidade entre as raparigas adolescentes durante o ano de 2007.
De acordo com o relatório Situação Mundial da Infância 2011, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), nos "países industrializados e em desenvolvimento, a obesidade é uma preocupação séria e crescente".
De um conjunto de dez países em desenvolvimento, que não são explicitados no documento, a UNICEF constatou que entre 21 a 36 por cento de raparigas com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos apresentavam excesso de peso, com um índice de massa corporal superior a 25.
"Entre os países da OCDE, os níveis mais altos de obesidade registados em 2007 foram constatados nos quatro países da Europa Meridional -- Espanha, Grécia, Itália e Portugal -, ao lado das principais nações anglófonas - Canadá, Estados Unidos e Reino Unido", lê-se no relatório.

DN

Vídeo de bêbado faz sucesso no YouTube


Vídeo de bêbado faz sucesso no YouTube

Um vídeo de um homem aparentemente alcoolizado a tentar subir uma rua já atingiu mais de três milhões de visualizações no YouTube.

O vídeo está disponível na Internet desde o ano passado, mas só agora começou a ganhar visualizações por ter sido recuperado pelo jornal inglês "Daily Mail".
DN