Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Primeira Pagina


População da China atingiu 1341 milhões


A população da China atingiu os 1.341 milhões de pessoas no final de 2010, mais seis milhões do que um ano antes, anunciou  o Gabinete Nacional de Estatísticas do país.

Trata-se de um cálculo ainda  obtido através do Censo realizado em Novembro passado.

Em relação a 2008, a população chinesa -- a maior do mundo -- aumentou cerca de 13 milhões.

Segundo a mesma fonte, em 2010, o número de pessoas que viviam abaixo da linha de pobreza -- menos de 1.274 yuan por ano (138 euros) -- desceu de 35,97 milhões para 26,88 milhões.

Pelos padrões da ONU (menos de um dólar por dia), aquele número rondará os 150 milhões, correspondendo a 11 por cento da população.

A China tornou-se, entretanto, a segunda maior economia do mundo, ultrapassando o Japão, mas quanto ao Produto Interno Bruto per capita, no verão passado o país ocupava o 104.º lugar do ranking mundial.

JN

Vídeo mostra atropelamento intencional de 25 ciclistas


Vídeo mostra atropelamento intencional de 25 ciclistas

Um vídeo colocado no YouTube mostra o momento em que um carro atropela vários ciclistas em Porto Alegre, no Brasil.

Um grupo de cerca de 25 ciclistas foi atropelado de forma intencional no dia 25 de fevereiro à noite em Porto Alegre, Brasil, por um motorista que conduzia um Golf preto. O homem abandonou mais tarde o carro e está em parte incerta.
O grupo de cicilistas pertencia ao movimento "Massa Crítica", cujo objectivo é promover a utilização das bicicletas como meio de transporte diário. Aparentemente, o motorista não terá gostado de ver o caminho barrado e acelereou de forma intencional, deixando pelo menos 25 pessoas feridas. As autoridades locais continuam à procura do homem.

DN

Have You Seen Rui Pedro Teixeira Mendonça ?

HFMC International SearchingRui Pedro Teixeira Mendonça
Case Type: Stranger Abduction
Missing Date: Wednesday 04th March 1998
Missing From:  Lousada  Porto
Missing Country: Portugal
Sex: Male
DOB: 21/Jan/1987
Age Now: 24
Specific Details:
Hair:  BrownEye Color: BrownRace:  Portugese
Height: 1.5 mWeight: 45 kglanguage: n/a
Distinctive Marks: Large front teeth, protuding ears


Known Circumstances:
Rui Pedro Mendonça vanished while walking home from school 
in the northern Portuguese town Lousada. Images of Rui Pedro 
being abused were reportedly uncovered during an international 
police operation. The childs mother Filomena Teixera, flew to Switzerland 
to view the pictures and was apparently able to identify her son.
But he has never been found. The trail has gone cold and investigators
fear that may have been murdered to cover up the abuse. 
Any information should be provided primarily to the following address:

Directory of Porto
Street Assisi Vaz, No 113, 4200-096 Oporto
Phone: 225 582 000
Piquete: 225 088 644
Fax: 225 023 642
E-mail: directoria.porto@pj.pt

If you have any information on Rui Pedro Teixeira Mendonça 

please contact the official numbers immediately. Alternatively, 

you can e-mail Help Find My Child Charity in strictest confidence 

we will make sure your information is passed on to the relevant places. 


Filomena.. speaks about her missing child RUI PEDRO (part 1)



Filomena.. speaks about her missing child RUI PEDRO (part 2)







Help Find My Child

Orgasmo, sono e zonas húmidas já têm dias nacionais


O orgasmo, as zonas húmidas e o sono têm honras de efeméride em Portugal, onde o calendário é rico em comemorações. Aos deputados parlamentares chegam petições sugerindo a criação de dias como o do Cão ou da Fruta, escreve a Lusa.

Em Portugal, qualquer pessoa pode tentar a sorte e criar um «Dia Nacional». Basta lançar uma petição e angariar pelo menos 1.000 assinaturas para a proposta ser analisada por uma comissão parlamentar. Se à Assembleia da República chegar um requerimento com mais de quatro mil assinaturas, o assunto sobe automaticamente a plenário, explicou à Lusa Luís Nunes da Ponte, assessor do presidente da Assembleia da República.

Na actual legislatura o parlamento recebeu três pedidos para a criação de efemérides: o Dia da Natalidade/Dia da Grávida, Dia da Hemocromatose e o Dia da Epilepsia. Até ao momento, só a «Grávida» poderá vir a ser Dia Nacional, já que as outras duas propostas foram recusadas.

Durante o anterior mandato, as petições que chegaram à casa das leis revelaram mais imaginação, sugerindo a celebração da Fruta, do Cão ou da Vida ao Ar Livre. Das sete propostas recebidas apenas uma entrou para o calendário: o de Luta Contra a Paramiloidose.

A lista de «dias» é infindável e entre nacionais, europeus, internacionais, mundiais ou universais há de tudo. A Lusa contabilizou 354 efemérides no ano. Existem dias que parecem pequenos para tantos eventos. A 21 de Março, por exemplo, celebra-se a Poesia, a Eliminação da Discriminação Racial, a Floresta, o Sono, a Marioneta, a Síndrome de Down e a Árvore.

Para os amigos do ambiente, 2 de Fevereiro é Dia do Vigilante da Natureza, mas também das Zonas Húmidas, 14 de Março é Dia Internacional de Luta contra as Barragens e 24 de Abril celebra-se mundialmente o Animal de Laboratório.

Para gostos mais ecléticos, pode-se comemorar o Trânsito e a Cortesia ao Volante (5 de Maio), o OVNI (24 de Junho) ou mesmo o orgasmo (31 de Julho).

Uma das formas de conseguir recolher assinaturas para ver oficializada uma data é através das novas tecnologias. Ao site www.peticaopublica.com chegam inúmeras iniciativas, como o Dia Nacional do Socorrista, da Prevenção e do Combate ao Stress ou do Mergulhador.

«Nota-se uma utilização crescente dos meios electrónicos para divulgação, recolha de assinaturas e apresentação de petições», contou Nunes da Ponte, explicando que não existe legislação que defina a forma de criar um dia.

«É comum que organizações da sociedade civil agrupem as iniciativas relativas à divulgação da sua causa num determinado dia, declarando-o informalmente o Dia Nacional», revelou o assessor.

É o caso do Dia do Advogado, do Arquitecto ou do Médico, criados pelas ordens, sendo que no primeiro caso a data é assinalada no Dia de Santo Ivo, patrono dos advogados, e o dos arquitectos no dia em que foram publicados os diplomas com os estatutos da Ordem. Sobre os médicos, o assessor conseguiu apenas fazer uma piada: «provavelmente quando se formou o primeiro médico: Hipócrates».
TVi24

Chinesa filma filha nua para arranjar genro


Chinesa filma filha nua para arranjar genro

Uma mãe chinesa, desesperada para casar a filha, de 26 anos, pegou numa câmara de vídeo e filmou-a a tomar duche, num vídeo que se tornou um dos maiores fenómenos recentes na Internet na China.

Segundo o site China Smack, o vídeo foi colocado em sites de relacionamentos e visto por 1,5 milhões de internautas, embora muitos estejam a questionar a veracidade das imagens, desconfiando que tudo não passa de uma encenação interpretada por duas actrizes.
A jovem, que se apresenta como Gan Lulu, confessa que "nunca tive um namorado mas não é por ser feia". "Não sou assim tão irritante, pelo que não acredito que não haja alguém que me queira", acrescenta a jovem.
O vídeo foi notícia na televisão chinesa



Num segundo vídeo, as duas mulheres assumem que Gan Lulu é mesmo uma modelo que já fez alguns papéis em filmes, e confirmam que são mãe e filha, voltando a progenitora a garantir que gravou as imagens para que a jovem possa finalmente encontrar um marido.




DN