Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Viseu Cidade Viriato deseja a todos os leitores um.....





Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
Joyeux Noël et bonne année
Merry Christmas and a Happy New Year!
Веселого Рождества и Счастливого Нового Года!
¡Feliz navidad y próspero año nuevo
Fröhliche Weihnachten und ein gutes neues Jahr!
Buon Natale e Felice Anno Nuovo
Καλά Χριστούγεννα κι ευτυχισμένος ο καινούργιος χρόνος

5 versões de «All I Want For Christmas is You»...


«All I Want For Christmas is You» é o sucesso de Natal de Mariah Carey que ouvimos há 15 anos por esta altura. Muitos foram os músicos que adaptaram o tema a outros géneros musicais e ousaram arranjos diferentes.

A música, que em 1994 e no ano seguinte chegou ao primeiro lugar das tabelas de vendas de discos em vários países - em Portugal foi nº 1 - é da autoria de Mariah Carey e Walter Afanasieff e fala do Natal sem presentes, mas passado ao pé de quem se ama.

Bandas como os My Chemical Romance, Zebrahead, as The Cheetah Girls ou Miley Cyrus (Hannah Montana) cantaram a música. «All I Want for Christmas Is You» foi interpretado em 2003 por Olivia Olson no filme «O Amor Acontece».

Vê aqui algumas versões de «All I Want For Christmas is You»

- Mariah Carey


- My Chemical Romance

- Miley Cyrus


- DJ Mark Robbo

- LeAnn Rimes



- Zebrahead

MIA ROSE - Concerto....

Vídeos: vê aqui o concerto de Mia Rose link externo

A cantarem em coro com ela, as reacções positivas do público não se fizeram esperar: «Foi o seu melhor concerto de sempre!».

Esta foi uma noite de emoções para Mia Rose. Acabada de lançar o single «What Would Christmas Be Like?», a sua actuação em palco passou revista a alguns dos temas de maior sucesso entre os fãs.

O concerto arrancou com «Just Us», um tema que já foi visto dois milhões de vezes no seu canal do Youtube, onde pertence ao grupo de músicos com mais subscritores dos seus vídeos. Mia Rose tem 228mil seguidores e está à frente de estrelas internacionais como Beyoncé.

Alinhamento do concerto de Mia Rose:

«Just Us»

«Until You Arrive»

«What Hurts The Most»

«Friends In Love»

Fearless»

«Let Go»

«This Love»

«Será»

«What Would Christmas Be Like?»

«Stop»


Vê a reportagem do concerto


Concerto exclusivo Mia Rose no Myspace link externo

MyPortugal link externo | MySpace Video link externo

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

VISEU - Idosos estao a ser mais abandonados...

Natal é sinónimo de união da família, amor e festa. No entanto, algumas pessoas optam por
abandonar os elementos mais velhos da família nas urgências dos hospitais para poderem celebrar esta quadra sem "estorvos". Viseu não foge à regra e, nesta altura, regista alguns casos
de abandono e aumento de procura de lares


No início de Dezembro, ou mesmo antes, já se começam a fazer planos para o Natal e para a passagem de ano. É preciso pensar na ementa, nas prendas, na roupa, nas pessoas a convidar e, principalmente, no local onde deixar os idosos que, na opinião de alguns, "atrapalham" a comemoração e o normal funcionamento da festa.
A solução? Muitas vezes, passa pelo abandono nas urgências dos hospitais: primeiro inscrevem os idosos e, depois, garantem que os vão buscar. A data da "entrega" é antes do Natal e a "recolha", quando é feita, já só acontece no ano seguinte.
Manuel João Dias, director do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu confirmou, ontem, ao Diário de Viseu que "o que se verifica nesta altura é que as famílias criam alguma dificuldade, deixam os idosos para ter alguma mobilidade".
Na sua opinião, "o problema que se põe nesta fase é que as pessoas querem algum tempo livre e não querem estar a despender muitos esforços para procurar uma solução que corresponda aos interesses de ambas as partes".
Assim, preferem ir pelo caminho mais fácil, "que é ir às urgências dos hospitais, inscrevê-los, deixá-los lá e depois não há ninguém para os ir buscar", argumentou. Por outro lado, adiantou que, por exemplo, nas famílias onde há algum elemento portador de deficiência, a Segurança Social tem instituições disponíveis para acolher essas pessoas. "Não é fácil tratar de uma pessoa com deficiência" e assim é uma forma "tirarem umas férias", disse. Nem sempre pode ser quando as pessoas querem, porque depende da lotação das instituições.
Também o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Viseu, Magalhães Soeiro, disse que há mais procura de lares para idosos na época do Natal, devido a "problemas particulares e familiares". Quando ao apoio prestado pela Santa Casa, é igual ao que se faz ao longo do ano: apoio domiciliário a vários idosos, aos quais entregam comida e fazem cuidados de higiene.

Hospital de S. Teotónio
com casos esporádicos
Ao contrário de muitos hospitais do país que, nesta altura, se transformam num local para depositar idosos, o São Teotónio, em Viseu, parece não acompanhar esta tendência. Alexandre Ribeiro, presidente do Conselho de Administração, garantiu, ontem, ao Diário de Viseu que "não há nenhum caso de abandono" no Hospital de São Teotónio. "É normal acontecer isso. Esporadicamente, temos casos de crianças e idosos que por qualquer motivo são deixados no Hospital", explicou, dizendo que, nessas situações, o "serviço social, em colaboração com a Segurança Social, tem resolvido os problemas".
Esses casos esporádicos, segundo Alexandre Ribeiro, resumem-se a um ou dois que são resolvidos "em poucos dias com uma boa resposta social". O reencaminhamento para instituições de acolhimento da Segurança Social, como lares e unidades de cuidados continuados são algumas das soluções para idosos e crianças que são deixados à sua sorte durante algum tempo.
Alexandre Ribeiro referiu que, há algum tempo, havia seis ou sete crianças abandonadas, mas o último caso de abandono foi na semana passada, não se registando mais nenhuma situação desde aí. Esclareceu que esse "não é um problema" que os preocupa, uma vez que são "muito raros os casos".

Fome leva pessoas
às urgências
Além do abandono, há quem procure por iniciativa própria um serviço de urgência para se alimentar ou, simplesmente, para permanecer num local quente. "A toxicodependência, a velhice e a solidão levam as pessoas às urgências, e quando a solidão está associada à doença, ainda é pior", sustentou o presidente do Conselho de Administração.
A estratégia é caírem ao chão para serem levadas pelo INEM para o Hospital, onde são tratadas, alimentadas e vigiadas. Mesmo que não lhes seja dada muita atenção, basta-lhes saber que não estão sós. "Temos de as receber, porque temos as portas abertas e a nossa função é zelar pelo bem-estar das pessoas", concluiu.

Refeitório Social
O refeitório social da Santa Casa da Misericórdia, situado na antiga maternidade de Viseu, vai realizar na noite do dia 24 uma consoada para as pessoas que habitualmente almoçam naquele local.
Com esta iniciativa, os frequentadores do refeitório poderão passar uma noite com os estômagos mais "aconchegados" e minimizar a dor da solidão.
Ao todo serão cerca de 60 pessoas, menos do que as que se dirigem ao refeitório todos os dias, pois como informou o provedor Magalhães Soeiro, "a família vem buscar alguns" para passarem a noite.

VISEU - Fogo na Rua Direita...

Os Bombeiros Municipais e Voluntários de Viseu foram ontem, a meio da tarde, chamados para combater um incêndio num prédio desabitado localizado ao funda da Rua Direita, próximo
do Largo Mouzinho Albuquerque. A rápida intervenção dos soldados da paz permitiu limitar
os estragos ao quadro eléctrico


Um curto-circuito terá estado na origem de um incêndio que assustou moradores e comerciantes da Rua Direita, no Centro Histórico de Viseu. O alerta foi dado por volta das 15h45, depois de as pessoas terem reparado que estava a sair muito fumo de um prédio desabitado, naquela que é uma das ruas mais movimentadas da cidade.
Os Bombeiros Municipais e Voluntários de Viseu mobilizaram para o local mais de uma dezena de homens e três viaturas de combate a incêndios urbanos de pequenas dimensões de modo a caberem naquela que também é uma das ruas mais estreitas da cidade.
Os soldados da paz tiveram de arrombar a porta do prédio, situado a poucas dezenas de metros do Largo Mouzinho Albuquerque (Soldado Desconhecido), para rapidamente perceberem que o fumo se devia a um pequeno incêndio com origem no quadro eléctrico do edifício. Por essa razão não usaram água, mas um extintor com pó para extinguir o fogo.

Chuva provocou fogo
De seguida, e para evitarem outros incêndios cortaram os fios do quadro, desligando a electricidade. Na origem das chamas terá estado um curto-circuito, provocado pela chuva que se infiltrou até ao quadro.
Uma comerciante explicou ao nosso Jornal que o prédio se encontra devoluto há vários anos. "Até há poucos meses funcionava uma loja no rés-do-chão, mas o proprietário saiu porque chovia no estabelecimento", referiu.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

LONDRES - Neve em 21 de Dezembro 2009



Se tiver algum video or fotografias sobre a neve da sua localidade
por favor envie-nos para armindotavares@talktalk.net ou
para armindotavares@aol.com.

Muito agradecido.

PORTO - Novo record de Pais Natal....

Novo recorde mundial de desfile de Pais Natal

Um total de 14.721 Pais Natal trajados a rigor desfilaram hoje pela Baixa portuense, estabelecendo um novo recorde mundial deste tipo de desfiles, já detido pela cidade do Porto.

O número oficial de participantes no desfile foi avançado à Lusa por Vítor Ferreira, da organização do evento, que distribuiu, ao todo, 19.000 fatos de Pai Natal.

Esta é a 3.ª edição da iniciativa, que em 2007 e 2008 reuniu cerca de 14.100 e 14.400 Pais Natal, respectivamente.

O desfile de hoje registou também uma forte afluência de público: cerca de 150 mil pessoas, segundo fontes policiais citadas pela organização.

Depois de, nas edições anteriores, se terem destacado no desfile os pais Natal montados em motas e em bicicletas, este ano foram vários os participantes montados em charretes e a cavalo.

O cortejo integrou ainda duas alas com 400 bailarinas com coreografias próprias, três tunas académicas, um grupo folclórico das Janeiras e um grupo de 'Zés Pereira', e foi acompanhado por um autocarro que foi lançando neve sintética sobre os participantes.

A mancha vermelha e branca começou a formar-se pelas 13:00 na Praça da República, tendo partido em cortejo, cerca das 15:00, até à Avenida dos Aliados, com passagem pelas principais ruas da Baixa, incluindo Gonçalo Cristóvão, Santa Catarina e Passos Manuel e as praças do General Humberto Delgado e da Liberdade, onde terminou por volta das 17 horas.

A essa hora iniciou-se um espectáculo musical na Praça da Liberdade, transmitido em directo para todo o mundo através da RTP e onde actuaram Mickael Carreira, Toy, Mónica Sintra e vários outros artistas.

Além da tentativa de estabelecimento de um novo recorde do Guinness, a organização destacou a vertente solidária da iniciativa, indicando que por cada pai Natal contabilizado à chegada do desfile será entregue um euro a crianças carenciadas.

TONDELA - Victoria surpresa...

Com ausências de ambos os lados, os treinadores de Tondela e Académico de Viseu prepararam diferentes estratégias para o dérbi e, nesse capítulo, saiu-se bem melhor António Borges.

O Académico apareceu diferente do que se tem visto, desde logo com Guima mais destacado na frente e com uma linha de meio-campo composta por Fernando, Álvaro, Tomé e Rui Santos (este bem mais recuado). A 'trinco' estava agora Calico que deixava a lateral direita entregue a Marco Almeida, a surpresa do técnico academista para este jogo. Com Filipe e Cabido no banco, estranha-se que António Borges usasse um extremo de raiz para aquele lugar, mas a verdade é que o experiente jogador não complicou, ainda que também não tenha tido muito trabalho que o fizesse 'tremer'.

Já Jesus deixava Gomes e Piojo no banco (lesionados?!), assim como o avançado Jefferson, apostando num esquema táctico semelhante ao do adversário. Luís Miguel era a ponta do ataque, mas não tão trabalhador quanto Guima, e Ricardo, Vítor Borges, Nuno Pedro e Ruca formavam o 'quarteto' de meio-campo, acompanhado por Xico mais atrás. Logo aqui saltavam à vista as novidades, com três homens raramente titulares a terem a difícil missão de ultrapassar a coesa defesa viseense. Na defesa tondelense não havia alterações.

Eficácia nas bolas paradas
O início da partida não foi bem jogado, com as equipas a estudarem-se e, sobretudo o Académico, a jogar a passo. O Tondela, enquanto conseguiu ultrapassar a defesa forasteira, foi criando algum perigo e aos 11 minutos acabou mesmo por marcar. Ricardo assistiu a entrada de Vítor Borges pela esquerda que facturou, mas já depois do árbitro apitar fora-de-jogo. Um lance que deixa enormes dúvidas, pois no momento do passe, o médio tondelense parece vir das costas de Marco Almeida.

Reagiu bem o Académico que em dois minutos teve três grandes oportunidades, acabando por marcar mesmo na terceira.

Primeiro, aos 24', Rui Santos bateu livre para a área e um desvio em várias pernas quase traía Bruno Sousa. Logo a seguir, e depois do canto, Rui Santos rematou fortíssimo para grande defesa do guardião local. Novo canto apontado por Rui Santos, desta vez com desvio ao primeiro poste e Fernando, quase ao nível do relvado, a cabecear para o fundo das redes da baliza da casa.

A reacção do Tondela registou-se aos 33', com Ricardo a rematar às malhas laterais e Xico, pouco depois, a estourar para defesa incompleta de Augusto.

O Académico voltava ao ataque e de bola parada ampliou a vantagem. Livre à entrada da área e Rui Santos fez o que todos esperavam - talvez menos Bruno Sousa, que ficou preso ao relvado quase junto ao poste contrário. O remate em arco, do número 10 visitante, encaixou no ângulo superior direito da baliza tondelense num dos grandes momentos do jogo.

A vencer por 2-0, o Académico tinha o jogo na mão perante um Tondela que denotava já enormes dificuldades em entrar na sólida defesa alvi-negra. A excepção aconteceria aos 40 minutos com Vítor Borges a falhar ao segundo poste o que poderia ter sido um golo fácil. Antes mesmo do intervalo, Rui Santos podia ter bisado pela direita, mas Bruno Sousa saiu-lhe bem aos pés para defender com segurança.

Ao intervalo o resultado não agradava, de todo, a António Jesus que assim se via obrigado a lançar as 'pérolas' Gomes e Piojo. No entanto, a aposta quase não teve efeito já que aos 22 segundos da 2.ª parte, numa combinação de Guima com Fernando, este isolou-se frente a Bruno Sousa e não perdoou, fazendo o terceiro golo para o Académico. Na sequência do lance, Fernando terá tocado na cabeça de Bruno Sousa que ficou, de imediato, estendido no relvado, facto que fez parar os festejos dos academistas. O guardião da casa saiu mesmo de ambulância do estádio com suspeita de eventual traumatismo craniano. Rui Vale acabou por ter de entrar e esgotar logo ali as substituições de António Jesus.

A vencer por 3-0 em casa do rival, era esperado que o Académico passasse a gerir o cronómetro e as acções desesperadas dos tondelenses para tentarem reduzir a diferença. Neste capítulo, nota para a má exibição de Ruca, para o desacerto de Piojo e até de Gomes que não conseguiu fazer, desta vez, a diferença. Luís Miguel esteve sempre desacompanhado e também não soube recuar para ajudar o meio-campo a construir quando era preciso.

Assim, a 2.ª parte 'voou' para os tondelenses que aos 73 minutos ainda reclamaram grande-penalidade sobre Piojo que, diga-se, não parece existir.

Vitória merecida de um Académico muito coeso defensivamente e a fazer o tal 'jogo directo' que António Borges dizia não gostar mas que teve de usar para derrotar o Tondela, não deixando este jogar com espaço no ataque e criando-lhe assim um 'nó' no cérebro. Mesmo assim foi um Desportivo de Tondela muito abaixo do habitual e as lesões e o relvado não explicam tudo.

Arbitragem positiva do trio lisboeta.

Em quem nos podemos confiar ?....

Maqueiro terá aproveitado paciente estar com uma lombalgia para cometer alegada violação.

O Ministério Público (MP) acusa um ex-maqueiro do Hospital de S. José, em Lisboa, de abuso sexual de uma paciente. O julgamento já deveria ter começado não fosse o arguido ter faltado à primeira sessão por estar com gripe A.

Um maqueiro do Centro Hospitalar de Lisboa Central, que esteve ao serviço do Hospital de S. José entre 2004 e 2008, é acusado pelo MP de ter molestado uma cidadã brasileira que se deslocou às urgências daquela unidade, com uma lombalgia. O ex-funcionário ter-se-á aproveitado da utente estar deitada numa maca e, quando a transferia para a realização de um TAC, não só apalpou a vítima, como ainda dela terá abusado sexualmente.

O caso foi denunciado pela vítima, D. M., que exige 100 mil euros de indemnização, e ainda por duas enfermeiras, que estranharam o seguinte cenário: quando o indivíduo chegou junto daquelas profissionais, entregou a paciente imobilizada na maca para exame e deu-lhe duas palmadas no rabo [a vítima estava de bruços].

Com 56 anos e oriundo de uma aldeia de um concelho perto de Lisboa, D. S. acabou por ser despedido após a conclusão de uma investigação ao sucedido, a cargo de uma comissão de inquérito nomeada pela administração do Centro Hospitalar de Lisboa Central. Acusado de abuso sexual sobre pessoa internada, o arguido deveria ter começado a ser julgado na última semana, não fosse ter faltado por ter contraído gripe A. O julgamento está agora agendado para Março de 2010.

O incidente ocorreu, pela hora de almoço, no dia 26 de Janeiro de 2008. D. M., de 43 anos, deu entrada nas urgências com algias na coluna vertebral, sendo transferida para o Serviço de Neurologia, no segundo piso. Pouco tempo depois, D. S. foi chamado para transportar a paciente, numa maca, até ao rés-do-chão da unidade, para ser submetida a um TAC. Ao maqueiro foi entregue todo o processo da paciente [ler pormenores na caixa].

O ex-funcionário terá levado então D. M. para um elevador - não o que deveria ter usado - e bloqueou-o num piso. Segundo a cidadã brasileira, a sós, aquele identificou-se como médico e começou por lhe introduzir os dedos nos genitais.

À polícia do posto existente no hospital, além de referir o cheiro a álcool e a farda suja do maqueiro, a vítima descreveria que este lhe disse que aquilo era um procedimento para perceber se padecia de algum mal ginecológico. O alegado abusador teve idênticos procedimentos noutras áreas do corpo de D. M., questionando a vítima se teria dores ou prazer.

Imobilizada na maca, a paciente terá começado a chorar, o que levou o agressor a sair do elevador e encaminha-la para a sala de TAC. Pelo caminho, ainda teve tempo de pedir o contacto móvel da vítima, com a justificação que necessitaria de prosseguir com a análise física iniciada 10 minutos antes no elevador.

Questionado pelas enfermeiras pela demora, o indivíduo - que conta com boa reputação na área de residência - terá adiantado que foi obrigado a mudar de elevador a pedido de um alegado bombeiro, tendo perdido pelo caminho o processo clínico. Antes de se retirar, o maqueiro ainda tratou por "querida" a vítima. À PSP confessaria que habitualmente tratava assim as pacientes, como sinal de preocupação.

O ex-maqueiro voltou entretanto à actividade de electricista.

domingo, 20 de dezembro de 2009

APELOS....

primeiro apelo:


- A AUAUA APENAS ESTÁ A DIVULGAR ESTE APELO. PARA MAIS INFORMAÇÕES CONTACTAR PELO TELEFONE E MAIL FORNECIDOS NO APELO

esta cadelinha teve os seus filhotes num descampado. Não tem qualquer instinto, deveria ser uma cadelinha com familia... Estão à beira de uma entrada de auto-estrada em santa maria da feira. A mãe é uma caniche branca e os bebes são iguais a ela. Alguns pequeninos e a mãe ainda não arranjaram dono e continuam à chuva e ao frio! Por favor adoptem ou uma fat para estes meninos! l13.rodrigues@gmail.com 963771988 Obrigada


segundo apelo:

OLA...A MENINA DA FOTO, CHAMA-SE OLIVIA.FOI ENCONTRADA NA ZONA INDUSTRIAL D ALMEIRIM, LOCAL ONDE SE ENCONTRA MTS ANIMAIS ERRANTES!! estava mt debelitada , por isso a urgencia em a resgatar, mas com mt carinho, alimentaçao e medicaçao, recoperou. tem porte pequeno (cercad 5 klos, e extremamente meiga, companheira e mt obediente...uma ternura... PROCURA AGORA UMA FAMILIA RESPONSAVEL Q LHE KEIRA DAR UM LAR.VACINADA E DESPARASITADA: PARA ADOPÇAO RESPONSAVEL: TLM.912391098 OU 936327700---martavieiradias@gmail.com


terceiro apelo:


OLA A TODOS..O TEH,''MENINO'' DA FOTO EM ANEXO, E UM CACHORRO COM CERCA DE 5 MESES, QUE VIVIA NUMA POCILGA PERTO DE PERNES, COM O IRMAO, QUE ENTRETANTO (O IRMAO) JA CONSEGUIU UMA FAMILIA. O TEH E UM CACHORRO MT MEIGO, COMPANHEIRO E NEM AS CIRCUNSTANCIAS EM Q VIVIA LHE TIROU A TERNURA E GOSTO DE BRINCADEIRA..COISAS DE CACHORRO !!!NESTE MOMENTO ENCONTRA_SE EM SITUAÇAO PROVISORIA E NADA IDEAL, E MT URGENTE DAR UMA FAMILIA A ESTE ''BIXINHO'' TAO KERIDO!! CONTACTOS P/ ADOPÇAO RESPONSAVEL__TLM 912391098 (M.JOAO ARRAIS) 936327700 (MANUELA OURO) martavieiradias@gmail.com DIVULGUEM POR FAVOR, MAS COLEM A FOTO. OBRIGADO



EUA - David vs Golias...

Dirk Nowitzki mede 2,13m e pesa 111kgs. O alemão é poste dos Dallas Mavericks na NBA. Na última sexta-feira, este verdadeiro gigante voou para o cesto mas o seu cotovelo encontrou a boca de um adversário pelo caminho.

Resultado: Carl Landry, dos Houston Rockets, partiu três dentes e ficou muito maltratado. Nesta história, contudo, ninguém se fica a rir. Com o impacto, Nowitzki ficou com os estilhaços dos dentes no cotovelo. Teve de ser suturado com três pontos e também está em dúvida para o próximo encontro.

Veja o vídeo do lance:

ESPANHA - Cristiano Ronaldo continua a brilhar...

O Real goleou o Saragoça por 6-0, mostrou evidentes melhorias e acaba 2009 a dois pontos do líder Barcelona. Além deste golaço de Cristiano Ronaldo, nota para os «bis» de Gonzalo Higuaín e Rafael van der Vaart. Benzema encerrou a contagem aos 71 minutos.

Refira-se que todos os jogadores do Real Madrid envergaram esta noite camisola portadoras de uma mensagem de apoio a Pepe: «Mucho ánimo Pepe», podia ler-se no equipamento de cada um dos colegas do luso-brasileiro.


Veja o vídeo do golo de Ronaldo: