Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Primeira Pagina parte 1

Homem tenta roubar carro com polícias lá dentro

Um homem tentou roubar um carro junto à esquadra da PSP de Matosinhos.

O problema é que o assaltante não deu conta que no veículo estavam dois polícias.

O indivíduo de 28 anos, que estava em saída precária de Natal, voltou à prisão com mais um crime pelo que terá de responder.

Veja a reportagem aqui

TVi24

Elefantes jogam à bola e participam em concurso de beleza

Arrancou este domingo o sétimo Festival Internacional do Elefante em Chitwan, no Nepal, com jogos de futebol, corridas e concursos de beleza onde participam elefantes de mais de 20 equipas de vários países.

O evento vai estar a decorrer até à próxima terça-feira e conta com a representação de países como Inglaterra, Alemanha, Eslováquia, China e França nas várias actividades da sétima edição do festival anual, cuja programação inclui ainda concursos de maquilhagem e corridas de tanga de elefantes.

De acordo com a organização do festival, citada pela agência noticiosa «DPA», as faixas de corrida destes animais têm cerca de 10 metros de largura, nas quais vão ter de percorrer mais de 30 metros. Nas fases finais, os donos dos elefantes vão também participar na competição, em cima dos animais.

No concurso de beleza e nas passagens de modelos que já decorreram participaram 20 elefantes jovens ornamentados com acessórios de noiva.

O Festival Internacional do Elefante é organizado anualmente pelo Associação Hoteleira da Região de Chitwan em colaboração com o Conselho de Turismo Nepalense.

Na corrida deste domingo as equipas do Reino Unido, França, China e Nepal asseguraram os seus lugares na semi-final da corrida de elefantes, que vão disputar com oito outras equipas.

TVi24

Escola de São Tomé fechada há quatro semanas por causa de «mau espírito»

Os pais das crianças de uma escola de São Tomé e Príncipe querem realizar uma cerimónia para espantar um «espírito» que, dizem, tem assombrado os alunos da instituição. Este acto ainda só não se realizou por falta de dinheiro.

«O curandeiro que contactámos exigiu aos pais 15 milhões de dobras (cerca de 610 euros) e estamos ainda a angariar a contribuição de todos. Não temos esse valor», disse à agência Lusa Idomeu Lima, um dos pais.

Se o cenário de uma escola assombrada pode parecer algo do terreno da superstição e da fantasia em muitos lugares do mundo, na ilha africana que é atravessada pela invisível linha do Equador, este é um assunto sério.

A escola secundária de Guadalupe, situada a 12 quilómetros da capital, está encerrada há um mês por esta razão.

Segundo relata a agência Lusa, o «mau espírito» que os pais pretendem «afungentar» foi responsabilizado por «atacar» 14 crianças, com idades entre os 12 e os 16 anos, e ainda funcionários da escola.

A cerimónia de bruxaria deveria ter sido realizada esta sexta-feira no pátio da escola. Contudo, assuntos aparentemente pouco espirituais, como a falta de dinheiro para pagar o ritual - chamado «jambi» -, levaram o curandeiro a recusar libertar o estabelecimento do «espírito» que o mantém fechado.

TVi24

Mulher «tweeta» mais de 100 vezes durante o parto

Uma mulher britânica anunciou ao mundo o nascimento do seu filho com 104 mensagens publicadas no site de microblogging Twitter, enquanto dava à luz.

De acordo com o «Daily Mail», Rachel Ince, de 29 anos, é natural de Birstall, na Inglaterra, e foi mãe pela primeira vez no passado dia 4 de Dezembro, ainda que tivesse entrado em trabalho de parto na noite do dia anterior.

Frente às dores que sofreu na noite que antecedeu o nascimento de Elliot, a mulher decidiu informar, em tempo real, os seus 400 seguidores do microblog sobre os últimos desenvolvimentos do parto a partir do seu iPhone.

Na primeira mensagem, a utilizadora @InceyWinceyMum, escrevia: «Já começaram as contracções. Está muito frio lá fora. Agora é só uma questão de tempo».

Em declarações ao diário britânico, a jovem mãe justificou: «Uso imenso o Twitter. Uso-o para minha vida pessoal e o nascimento do meu filho era um evento muito importante na minha vida».

«Pensei que seria uma boa maneira de documentar o acontecimento e como me estava a sentir durante o nascimento», acrescentou.

TVi24

Rato canta como um passarinho

Cientistas japoneses criaram um rato geneticamente modificado que é capaz de cantar como um passarinho, segundo o jornal «Globo».

O animal faz parte do «projecto de evolução de ratos» da universidade de Osaka, no Japão. Segundo os cientistas, o animal pode ajudar a entender a evolução da linguagem humana.

«Nós cruzámos os ratos geneticamente alterados por gerações para ver o que aconteceria», disse o cientista chefe, Arikuni Uchimura, acrescentando: «Analisámos os ratos recém-nascidos um por um até que um dia encontrámos um que estava a cantar como um pássaro.»

O cientista destacou que a característica será passada para as futuras gerações.

O laboratório tem agora mais de 100 ratos «cantadores» para realizar pesquisas. Os cientistas esperam que eles forneçam pistas sobre como a linguagem evolui.

O vídeo está disponível no YouTube

TVi24 


link 
externo

Pai Natal prende mafioso siciliano

É mais conhecido pelas prendas que dá às crianças, mas afinal o Pai Natal também ajuda a prender criminosos. Foi o que aconteceu esta quinta-feira, na Catania, Sicília.

Um presumível membro da máfia tinha acabado de extorquir dinheiro a um comerciante, quando o Pai Natal, que era afinal um polícia disfarçado, o deteve.

Mal Salvatore Politini saiu da loja, o Pai Natal deixou cair o pacote de bombons que fingia distribuir e prendeu-o.

Veja o vídeo:



TVi24

Jovem dá boleia a idosa e torna-se «cúmplice» num assalto

Sandra Leanne Bathke, uma norte-americana de 70 anos, pediu boleia ao filho da senhoria, Luke Weimert, de 26 anos, para ir assaltar um banco.

O homem contou ao jornal «Mankato Free Pres» que esperou no carro enquanto pensava que a senhora ia só levantar dinheiro, quando, na verdade, estava a ser cúmplice (sem querer) de um assalto a um banco de Elysian, no estado norte-americano do Minnesota, no dia 15 de Dezembro.

Dentro do banco a mulher apontou uma arma ao funcionário. Saiu de lá com cerca de 2800 euros e entrou novamente no carro de Luke Weimert.

A polícia, alertada pelo banco, interceptou o carro. Ao ser detida, a mulher afirmou várias vezes: «O Luke não teve nada a ver com isto», disse, segundo cita BBC.

O homem foi solto pouco depois. Sandra Leanne Bathke foi acusada por roubo qualificado e presa.

O encarregado da investigação do assalto afirmou que a senhora tinha alguns problemas de saúde e estava a tentar evitar ser expulsa do apartamento por falta de pagamento.

TVi24

Homo sapiens com 400 mil anos pode ter sido descoberto

Homo sapiens com 400 mil anos pode ter sido descoberto


Arqueólogos de Israel anunciaram hoje que poderão ter descoberto a mais antiga prova da existência do homem moderno, o que, a confirmar-se, pode alterar as teorias sobre a origem do homem, mas a hipótese suscita dúvidas.

Uma equipa da Universidade de Telavive que fez escavações nas grutas de Qesem, no centro de Israel, anunciou ter encontrado dentes com cerca de 400 mil anos, idênticos a outros vestígios do homem moderno, ou Homo sapiens, encontrados no país. Os mais antigos vestígios de Homo sapiens encontrados até agora tinham metade dessa idade.

"É muito excitante chegar a esta conclusão", disse o arqueólogo Avi Gopher, cuja equipa examinou os dentes com raios X e TAC, datando-os de acordo com os estratos de terra onde foram encontrados. O cientista sublinhou que é necessário aprofundar a investigação para confirmar a hipótese. Se for confirmada, "muda toda a história da evolução".

A teoria cientificamente aceite é que o Homo sapiens é originário de África e migrou para fora do continente. Gopher disse que, se estes vestígios estiverem relacionados com os antepassados do homem moderno, isso pode significar que o homem moderno surgiu no território hoje ocupado por Israel.

DN

Bebé encontrado vivo dentro de saco de plástico

Bebé encontrado vivo dentro de saco de plástico


O recém nascido esteve durante 12 horas num quintal, mas está bem de saúde. Já existem várias pessoas que o querem adoptar.



Um recém-nascido foi encontrado no dia de Natal dentro de um saco de plástico, no quintal de uma casa em Belém, no Brasil, depois de ter passado 12 horas no chão.

O bebé terá sido atirado pela mãe para o quintal através de um muro de dois metros e foi encontrado por um serralheiro. "Eu ia viajar e só estava previsto voltar para o ano. Mas deu tudo errado e acabámos por ficar aqui. Para mim foi uma bênção de Deus ficar, para poder salvar a vida da criança", contou Carlos Barros à imprensa brasileira.

A mãe do bebé, entretanto, foi detida e submetida ontem a uma avaliação psicológica. Caso fique provado que agiu de forma consciente, pode ter de responder em tribunal por tentativa de homicídio. O hospital onde o bebé está internado tem recebido várias cartas de pessoas que o querem adoptar.

DN

Primeira Pagina parte 2

Quando a bola não entra de maneira nenhuma

Se pensou que já tinha visto tudo em matéria de golos falhados, dê uma olhada no inacreditável Top 11 das maiores perdidas de 2010. Um festival de falhanços a não perder.

O sal do futebol são os golos. Jogadas magníficas que acabam no fundo das redes e fazem levantar os estádios. Mas as outras também são extraordinárias. As que batem no poste, que são salvas em cima da linha de golo ou, simplesmente, não acertam na baliza. Veja aqui uma selecção dos maiores golos falhados de 2010.



DN

Mulher casa-se com ela própria

Chen Ching, de 45 anos, casou-se, dia 1 de janeiro, em Nantou, Taiwan. Nada de anormal, não fosse Chen Ching ter-se casado consigo mesma. Subiu ao altar vestida de branco, pelo braço da mãe.

Chen é psicoterapeuta e diz-se muito feliz, por ter sido capaz de se conhecer a ela própria e se ter apaixonado por si. Chen Ching diz que levou dois meses a preparar o casamento com tudo o que tem direito: convites para os amigos e familiares, vestido, boda, limusina e fogo-de-artifício.

O casamento de Chen coincidiu com o dia em que Taiwan celebra o centésimo aniversário enquanto República.

Chen não é a primeira mulher a casar-se¿ sozinha. Em Dezembro do ano passado uma secretária de 30 anos casou-se em Taipé, também sem noivo.

TVi24

Os 10 episódios mais insólitos do ano

- Uma mulher agrediu uma funcionária do McDonalds em Toledo, nos EUA, porque não havia nuggets. O vídeo fala por si.

- Garron Lewis, de Milwaukee, nos Estados Unidos, matou a mulher porque ela atendeu o telefone enquanto estavam a fazer sexo.

- Uma jovem britânica quase sufocava o namorado com os seios enquanto tinham relações sexuais. Cada peito de Claire Smedley pesa mais de seis quilos...

- Um site islandês colocou à venda cinzas do vulcão Eyjafjallajoekull, que afectou o tráfego aéreo europeu durante meses. 160 gramas custavam pouco mais de 83 euros.

- Audrey Scott ligou para o 112 à procura de um marido. A mulher do estado de Ohio ligou não uma nem duas, mas cinco vezes para o número de emergência, bradando «Arranjem-me um marido!».

- Um empregado de limpeza de um hotel paquistanês encontrou 40 mil euros, deixados num quarto por um hóspede japonês, e devolveu o dinheiro ao dono. Já não há muitas pessoas assim!

- Um homem de 35 anos passou cinco anos com uma bala na cabeça porque se esqueceu que foi baleado numa festa em que estava bêbado. Para a próxima, beba um copo a menos.

- Um ladrão de Penang, na Malásia, assaltou uma casa, mas adormeceu no sofá enquanto segurava relógios e jóias que valiam quase 2 500 euros. Os proprietários da habitação encontraram-no e chamaram a polícia, que prendeu o assaltante adormecido.

- Uma esquadra de polícia britânica vendeu objectos apreendidos, cujos donos não apareceram no espaço de três meses. Entre eles cuecas usadas que foram prova em crimes já resolvidos e que agora ajudam a esquadra a equilibrar as finanças. A questão é: quem as quereria comprar?

- O padre da igreja Medalha Milagrosa, em Trujillo, no Peru, foi apanhado na cama pelo marido da mulher com quem mantinha relações sexuais, que decidiu filmar o acto. O vídeo foi parar ao YouTube.

TVi24

Traseiro de Kim Kardashian eleito o melhor de 2010

Traseiro de Kim Kardashian eleito o melhor de 2010


O traseiro de Kim Kardashian foi eleito pelo jornal "The Sun" como o melhor de 2010 e até já lhe dedicaram uma música.

Com o aproximar do final do ano começam também a surgir os mais variados top's. Segundo uma votação online organizada pelo jornal britânico "The Sun", o traseiro de Kim Kardashian foi eleito o melhor de 2010.

A sensual socialite norte-americana, de quem se disse ter tido um romance com Cristiano Ronaldo, bateu concorrentes de peso como Jennifer Lopez, que ficou no segundo lugar, ou a cantora Beyoncé, que ocupou a terceira posição. A actriz Jessica Biel surge em quarto lugar da lista, seguida de Lady Gaga, em quinto. A cantora colômbiana Shakira surge em sexto lugar e Rihanna em sétimo.



O agora "premiado" traseiro de Kim Kardashian também não passou despercebido ao músico Parry  Gripp, que lhe dedicou um divertido tema intitulado "Kim Kardashian's butt"
 
 
 
Por vezes, ter um traseiro como o de Kim Kardashian não ajuda. Veja o que lhe aconteceu quando saiu à rua com um vestido muito justo e deixou cair a carteira.




DN

EUA tem sex shop ao estilo de um MacDrive

Uma empresária norte-americana decidiu inovar o mercado adulto ao abrir no Alabama, Estados Unidos, uma loja com um «drive thru», especialmente pensado para os clientes que querem mais rapidez e discrição durante a compra deste tipo de artigos.

Brinquedos sexuais, acessórios, preservativos e lubrificantes são alguns dos artigos que os clientes da «Pleasures» (prazeres, em português) podem comprar no conforto do seu automóvel.

A dona da loja é a empresária e a activista Sherri Williams, que batalhou durante uma década nos tribunais de Alabama contra aquelas que foram consideradas pelos activistas como um das leis «anti-obscenidade» mais rigorosas do país.

TVi24

Atropelou 20 pessoas quando fugia da polícia

Um condutor que fugia da polícia atropelou 20 pessoas, em São Paulo, no Brasil, esta quinta-feira ao início da manhã. Onze das vítimas tiveram de ser internadas, três delas com ferimentos graves.


De acordo com a edição online do jornal «O Globo», que cita fontes da polícia, no carro estavam três criminosos, que ao avistar uma viatura da polícia, numa operação stop, aceleraram e fugiram. Durante a perseguição que se seguiu , o condutor do carro em fuga perdeu o controlo da viatura e despistou-se, atropelando peões e vendedores ambulantes que estavam no passeio.


O acidente ocorreu por volta de 05:30 locais (07:30 em Lisboa). No local, realizava-se a chamada «feirinha da madrugada», que costuma ser bastante concorrida. Quando se despistou, o carro atingiu algumas barracas e transeuntes.

Os três ocupantes do carro fugiram.

TVi 24

Homem correu mais rápido que camião para salvar a vida

Um homem que caminhava nas ruas das cidade turca de Adiyaman teve de correr mais rápido que um camião TIR para não ser atropelado. O incidente foi registado pelas câmaras de videovigilância do local e divulgado esta semana pela TV local.





 Bekir Ozcan, de 53 anos, atravessava a rua em frente ao veículo pesado, quando a luz do semáforo ficou verde. Devido à altura do veículo, o motorista não conseguiu ver o transeunte e acelerou.

Como se pode ver no vídeo, Ozcan foi atingido e empurrado pelo camião até que, numa tentativa de sobreviver, virou o corpo no mesmo sentido em que ia o camião e tentou correr mais depressa que o veículo.

Pessoas que circulavam no passeio fizeram sinais ao motorista até que conseguiram fazer com que parasse o veículo.

O homem foi, mais tarde, transferido para uma unidade hospitalar com ferimentos leves.

TVi24

Agneta Fältskog diz que os Abba vão voltar aos palcos

O grupo, criado em 1972, desfez-se em 1983 e só voltou a ser visto
 em público em Julho de 2008 na estreia, em Estocolmo, do filme 
"Mamma Mia", com Meryl Streep, Pierce Brosnan e Colin Firth.


O histórico grupo sueco Abba poderá reunir-se de novo em espectáculo mas ainda não marcaram a data, anunciou Agneta Fältskog, uma das cantoras do quarteto, numa entrevista a um jornal sueco citada hoje pelo "Corriere della Sera".

Agneta Fältskog afirmou na entrevista ao semanário sueco M e ao Expressen, que os quatro elementos dos Abba - Björn Ulvaeus (ex-marido dela), Benny Anderson e Anni-Frid "Frida" Lyngstad vão decidir a data do reencontro. "Não vamos fazer uma tournée como, por exemplo, os Rolling Stones ou outras velhas bandas. O ideal seria associar o nosso regresso a poucos eventos de beneficência. Vamos fazer alguma coisa juntos. Será divertido, até porque poderemos falar um pouco do passado".

Os Abba - nome feito das iniciais dos nomes dos quatro membros do grupo - nasceram em 1972 e dois anos mais tarde venceram o Festival da Eurovisão com a canção "Waterloo". A consagração surgiu em 1975, com o álbum "ABBA", que incluía canções como "SOS", "Mamma Mia" e "I've been wating for you". A separação do grupo em 1983 surgiu quando terminaram os casamentos dos dois pares - Björn e Agneta e também Benny e Frida.

Os cálculos mais recentes indicam que os Abba venderam 500 milhões de discos. No dia 19 de Junho de 1976, cantaram "Dancing Queen" no casamento do rei Gustavo da Suécia com Silvia Sommerlath. A 16 de Março de 2010, foram incluídos no Rock 'n Roll Hall of Fame, ao lado dos The Stooges, Jimmy Cliff, Genesis e The Hollies.

DN

População residente em Portugal aumentou

A população residente em Portugal aumentou em 2009, apesar de o número de nados-vivos ter diminuído, revelam hoje os Indicadores Sociais do INE.

"A população residente em Portugal, em 31 de Dezembro de 2009, foi estimada em 10.637,7 milhões de indivíduos, dos quais cerca de 52 por cento eram mulheres. Comparativamente com as estimativas para o mesmo período de 2008, verificou-se um acréscimo de 10 463 indivíduos", revela o Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com o INE, este aumento representou uma taxa de crescimento efectiva de 0,1 por cento, sendo que para este acréscimo populacional contribuíram um saldo migratório positivo e um saldo natural negativo.

Nos nascimentos, os Indicadores Sociais do INE mostram que houve menos 5103 nados-vivos do que em 2008, o que representa um decréscimo de 4,9 por cento no número de nados-vivos de mães residentes em Portugal.

No que respeita à população com mais de 65 anos por cada cem habitantes - índice de envelhecimento - houve um aumento de 115, em 2008, para 118, em 2009.

DN

Espanha: simularam o próprio sequestro e foram presos

Duas pessoas simularam, nos últimos dias, o seu próprio sequestro, em Espanha. Uma mulher e um homem acabaram detidos pelas autoridades.

A mulher foi presa depois de ter simulado o próprio sequestro para saber se o marido pagaria o resgate. Num comunicado da direcção-geral da Guarda Civil espanhola, pode ler-se que esta queria comprovar «se o marido estaria disposto a fazer tudo por ela».

No passado dia 16 de Dezembro, a mulher enviou uma foto na qual aparecia com os pés e mãos atadas para o telemóvel do marido. Logo depois seguiu o SMS com o pedido de 20 mil euros pela sua libertação. Mais mensagens exigiram «ao marido» que não avisasse a polícia. No entanto, o homem entrou em contacto com a polícia, escreve a agência EFE.

Segundo refere o documento, as investigações levaram a polícia a acreditar que a mulher poderia encontrar-se na zona de Alicante ou Denia, na região autónoma de Valência, pelo que estabeleceram um dispositivo para localizar o veículo da vítima e deter os responsáveis pelo sequestro.

O carro foi, entretanto, localizado pelas autoridades a circular na auto-estrada e, depois de ser seguido até um centro comercial na zona de Gandía, foi averiguado que quem conduzia o veículo era a suposta vítima do sequestro.

Apesar de inicialmente ter garantido às autoridades que tinha sido libertada essa manhã, a mulher acabou por admitir que teria fingido o rapto devido a «uma má situação pessoal que atravessava».

O segundo caso auto-sequestro ocorreu em Las Palmas, na ilha da Gran Canaria, e envolveu um empresário do sector imobiliário. Este era também viciado nas máquinas de sorte conhecidas como slotmachines.

De acordo com o mesmo comunicado das autoridades espanholas, o homem terá fingido o seu desaparecimento após gastar o dinheiro das empresas que dirigia.

Com intenção de ocultar o desparecimento de 130 mil euros, o homem deixou um envelope com papeis em branco no cofre que detém num banco. Em seguida disfarçou-se na casa-de-banho do seu trabalho e telefonou a um colega dizendo que tinha sido sequestrado por desconhecidos e que, em breve, este passaria pelo escritório para lhe dar uma chave do cofre.

Ao colega pediu ainda que acompanhasse «esse homem» - que, na realidade, era o empresário disfarçado com barba, peruca e óculo de sol - até ao banco. Aí, teria de aceder ao cofre e dar o envelope ao suposto sequestrador.

Já no banco, o nervosismo do colega fez com que a funcionária do banco alertasse a polícia.

Ao aperceber-se da chegada dos polícias, o «empresário» foi à casa-de-banho e despiu-se e tentou fugir do local. No entanto, foi detido à porta do banco do edifício com o envelope a simular o dinheiro.

TVi24