So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 24 de outubro de 2009

Espetacular - so visto 2 ...

video

Um vídeo musical feito por traficantes defende o ataque à polícia militar...

Violência com traficantes no Rio de Janeiro


O homem que estava aos comandos do helicóptero da Polícia Militar brasileira que foi abatido, sábado, no Rio de Janeiro, falou esta sexta-feira com os jornalistas. O capitão Marcelo Vaz de Souza disse que sentiu a aeronave a ser atingida por «vários» tiros e que tentou fazê-la pousar num local seguro. Mesmo assim não conseguiu evitar que dois agentes morressem.


«Na altura do Morro São João fomos alvejados. Fizemos um procedimento de emergência e no final eu estava sem motor. A aeronave tombou à esquerda e o fogo consumiu rapidamente», disse o militar, citado pelo site «G1».


Depois, Marcelo Vaz de Souza explicou: «Eu sai, o capitão Marcelo Mendes saiu, o cabo Patrício saiu, apesar de estar com um tiro na perna, o cabo Fernandes estava próximo à aeronave, eu o arrastei, levei para um local mais seguro. E infelizmente o soldado Canazaro e o soldado Standler não conseguiram sair».


Estas declarações foram feitas antes do início de uma cerimónia religiosa em memória dos militares mortos neste incidente.


O «G1» dá conta que esta sexta-feira quatro pessoas foram atingidas durante um novo tiroteio, em Vila Cruzeiro, na zona norte da cidade.


Os últimos dados oficiais desta vaga de violência no Rio de Janeiro apontam para 33 mortos e 41 detidos, numa altura em que as operações das autoridades prosseguem.


A violência nas ruas chegou já à Internet. A televisão «Record» noticia que um vídeo musical feito por traficantes defende o ataque ao helicóptero da polícia militar.


Veja aqui a reportagem do canal brasileiro



video

Setúbal: acabou por ser libertada pela GNR depois de um morador ter ouvido barulho...


Uma mulher de 47 anos foi encontrada viva depois de ter estado fechada três dias na mala do carro. A mulher alegadamente sequestrada na zona de Coina, Setúbal, foi abandonada perto de um pinhal, no bairro da Quinta do Conde, em Sesimbra.


A mulher foi deixada trancada dentro do porta bagagens do seu próprio carro junto a um muro do bairro. A vítima foi alegadamente assaltada e posteriormente sequestrada.
Durante os três dias de sequestro ninguém deu conta que a mulher estava presa.


O carro, um Opel Corsa, não pertencia a nenhum dos moradores e tornou-se suspeito. Um dos moradores acabou por ouvir barulho e deu o alerta à GNR que arrombou o carro.


A vitima desidratada e em estado de choque apenas confirmou que tinha sido assaltada e que tinha sido forçada a entrar para a bagageira do seu carro. Recebeu de imediato tratamento hospitalar.


A queixa do seu desaparecimento já tinha sido apresentada na Policia Judiciaria.



sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Espetacular - so visto...

video

Home estrangula cão ...

Homem estrangula cão depois de ter atacado criança.


veja video

video

"Os Viseenses foram esclarecedores nas últimas eleições "...


O PSD continua a ser a força maioritária, depois das eleições de 11 de Outubro, tendo reforçado a sua posição na Câmara, ao eleger sete (no mandato anterior tinha 6) dos nove vereadores que constituem o executivo. O autarca viseense afirmou ontem ao nosso Jornal que ainda não estão definidas as pastas que cada vereador irá ocupar. Frisou ser "natural alguns ajustamentos"


relativamente ao mandato anterior, com a entrada de mais um elemento, enquanto que a pasta da Educação e Cultura vai mudar de mãos, uma vez que José Moreira não faz parte deste executivo municipal. "São sete elementos que posso ou não ter em permanência, só depois é que vou endereçar os convites", explicou.

Fernando Ruas disse não estar muito preocupado com este assunto, rejeitando as acusações de que a instalação dos novos órgãos municipais esteja atrasada. "As eleições legislativas foram 15 dias antes e ainda não conhecemos o novo Governo", ironizou. (O governo apresentou ontem ao final do dia a sua composição, os nomes ministeriais foram conhecidos depois das declarações do autarca)


O autarca espera que os próximos quatro anos sejam mais pacíficos, lembrando que o último mandato foi "extremamente delicado para mim", aludindo ao caso do julgamento sobre "as pedradas".


O autarca foi julgado e condenado ao pagamento de uma multa por causa de uma frase proferida durante uma Assembleia Municipal em que disse a propósito dos vigilantes da natureza do Ministério do Ambiente "é corrê-los à pedrada". "Esta foi uma história que foi empolada e eu não deixo que ninguém diga por mim aquilo que eu quis dizer e que foi em sentido figurado", recordou, sustentando que sobre este assunto só voltará a falar quando for conhecido o resultado do recurso apresentado no Tribunal.


"Tive um mandato que não foi fácil, mas os viseenses uma vez mais demonstraram que são indivíduos esclarecidos e a resposta foi dada a 11 de Outubro", concluiu o autarca social--democrata.



Casal de obesos perde a guarda dos sete filhos...


Um casal obeso perdeu a guarda dos seus sete filhos, na cidade de Dundee, na Escócia, por, segundo os assistentes sociais, colocar em risco o bem-estar das crianças.


A maior parte das sete crianças - a mais nova tem poucas semanas e a mais velha 13 anos - também está acima do peso normal.


Segundo as assistentes sociais, os pais não têm condições de criar os seus filhos de forma saudável. Os pais já haviam perdido a guarda de duas das sete crianças, este ano.


A mãe, de 40 anos, pesa 145 quilogramas, e o pai, de 53 anos, 115 quilogramas. Segundo as autoridades, os nomes dos pais não foram revelados para proteger a identidade das crianças.


Segundo um porta-voz da Câmara de Dundee, o peso das crianças não foi o único motivo a ditar a decisão de retirar a guarda das crianças. No entanto, não revelou mais detalhes sobre o assunto.


Em entrevista ao jornal britânico "The Times", o pai da família disse que todos estão "de coração partido". "Eu não consigo dormir, nem consigo comer. As crianças também estão arrasadas".



Roberta McCain, 97 anos, foi encontrada caída na rua. Senador republicano foi informado do incidente...


Roberta McCain, mãe do candidato republicano à Casa Branca nas presidenciais de 2008, John McCain, deu entrada no hospital de S. José, em Lisboa, esta quinta-feira, onde ficou internada.


Read the english version


Segundo foi possível apurar, Roberta Wright McCain, de 97 anos, chegou à unidade de saúde às 19:26, transportada pelo INEM, após ter sido encontrada caída na rua.


Sabe que a mãe do principal adversário de Barack Obama nas últimas eleições presidenciais nos EUA apresentava ferimentos na cabeça e na face, tendo ficado momentaneamente amnésica.


Roberta McCain foi sujeita a vários exames, entre eles um electrocardiograma e um raio-x. No início da madrugada, ainda continuava sob observação, tendo sido decidido que ficaria internada durante, pelo menos, as próximas horas.



A norte-americana encontra-se hospedada no quarto 202 do Hotel Borges - uma unidade de duas estrelas com uma diária de 75 euros -, situado na Baixa lisboeta, onde fez o check-in esta quinta-feira à tarde, por volta das 16:00. A reserva foi feita pela Internet e é de uma noite, confirmou fonte da unidade hoteleira, que explicou que a mãe de John McCain «chegou de táxi sozinha».


O senador McCain foi informado do acidente e de imediato encetou diligências para tentar saber qual o seu estado de saúde. A mãe do senador do Arizona é conhecida nos EUA pela sua vitalidade e como uma viajante inveterada, cuja data de expiração do passaporte é 5 de Março de 2019.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Michelle Obama dança o «hula, hula»...

Michelle Obama (foto: Lusa/EPA)


Michelle Obama foi a estrela da «Feira da Saúde», o evento que decorreu, esta quarta-feira nos jardins da Casa Branca, com o objectivo de sensibilizar pais e crianças para os benefícios de uma alimentação saudável.


A primeira-dama dos Estados Unidos surpreendeu os jornalistas ao fazer 142 voltas com um hula, hula. Só não foi tão bem sucedida a saltar à corda. Após três tentativas deu-se por vencida.


Cerca de 100 crianças e respectivos pais invadiram os jardins da Casa Branca, para participar em diferentes actividades lúdicas e desportivas e ouvir o discurso da mulher de Barack Obama.


A primeira-dama americana frisou a importância da aposta numa alimentação saudável e até convidou alguns chefs para preparar um lanche delicioso à base de alimentos saudáveis.


Michelle Obama reforçou a ideia de que as crianças até podem comer guloseimas, esporadicamente, desde que mantenham uma dieta equilibrada. A primeira-dama conversou com as crianças e experimentou alguns dos pratos servidos.


Clique na foto para ver o vídeo


link externo


Entretanto o fabricante de brinquedos, Jailbreak Toys, anunciou a semana passada, que a parceira do boneco inspirado em Barack Obama está pronto. Trata-se nada mais, nada menos, que a boneca Michelle Obama.


O brinquedo, inspirado na imagem da primeira-dama americana, vai ser comercializado, a partir de 20 de Novembro, pelo valor de 8,70 euros.


A boneca vai ser disponibilizada com três looks diferentes, inspirados em modelos de vestidos usados por Michelle Obama em eventos oficiais.


A empresa Jailbreak Toys é conhecida por vender réplicas em miniaturas de personalidades ilustres. Já fabricou bonecos inspirados em Lenin, Shakespeare, Einstein, Frida, Van Gogh e até Che Guevara.


Veja, abaixo, as imagens da boneca inspirada na primeira-dama e os exercícios com o hula hula:



Veja mais noticias no site da Lux link externo

Vila Verde: reclamam mais condições, porque instituição só tem uma auxiliar para 120 alunos...


Pais de uma escola básica de Vila Verde, em Braga, estiveram em protesto. Chegaram mesmo a fechar o estabelecimento a cadeado porque só tem uma auxiliar para 120 alunos.


Os portões estiveram encerrados até depois das 9:00 da manhã, quando dois oficiais da GNR foram ao local para resolver a situação e cortar os cadeados. Mais tarde foi necessária nova intervenção, numa sala, que obrigou ao corte de mais cadeados.


Os pais reclamam mais condições e revelam já algum desespero. Dizem que a escola não pode continuar a operar apenas com uma auxiliar para 120 alunos.

Cinco casos confirmados no Serviço de Cirurgia Mulheres. Mais um médico de outro serviço...


O Centro Hospitalar de Coimbra tem cinco casos confirmados de Gripe A no pessoal médico. A gripe está a afectar o serviço de cirurgia mulheres e quatro enfermeiras e um médico estão já em casa. Há ainda uma doente infectada.


A informação foi confirmada por Deolinda Portelinha, directora clínica do Hospital. Explicou que «a primeira pessoa a apresentar sintomas foi a doente, que não tinha o vírus quando veio para o hospital». Ainda não se saber como contraiu a infecção, mas é certo que foi contraído dentro do Hospital e só depois passou para os profissionais de saúde:


«A doente já estava internada há vários dias, tinha sido sujeita a uma intervenção e já estava numa situação de pós-operatório quase em condições de poder ir para casa, apresenta sintomas respiratórios e na sequência da investigação ficou provado que tem Gripe A. O primeiro a apresentar sintomas foi o doente, depois surgiu uma enfermeira, por isso é especulativo dizer como é que aconteceu».


«Nós neste momento temos no Hospital quatro casos de enfermeiras na área de cirurgia, uma doente da cirurgia que foi transferida para o serviço de infecciosas. Sabemos que há ainda o caso positivo de uma médica que veio de férias com gripe», confirmou a directora, acrescentando que foram pedidas análises a outras cinco enfermeiras e auxiliares médica que se apresentaram na urgência com sintomas:


«Não posso considerar que são casos suspeitos, porque são profissionais do mesmo serviço de cirurgia mulheres que recorreram ao serviço de urgência hoje com sintomas respiratórios. Pode até haver algum grau de alarmismo e como sabe que há casos positivos recorreu ao serviço de urgência».


Operações suspensas


Foi suspensa a incorporação de mais doentes para cirurgia até que sejam conhecidos os resultados das análises a estes casos suspeitos, que deverão ser entregues pelo laboratório esta quinta-feira. «Foram suspensas as intervenções como medida cautelar, porque a cirurgia é sempre uma situação que debilita os doentes e se se confirmarem os casos isso obriga a que as pessoas fiquem em casa, o que afecta o serviço em número de pessoal», frisou Delinda Portelinha, prevendo eventuais reorganizações do pessoal.


Todas as situações estão previstas, até o recrutamento de pessoal de outros serviços ou unidades médicas, pelo que os responsáveis médicos do Centro Hospitalar de Coimbra dizem estar preparados para tudo.

Rato Magico...

Apple


A Apple revelou o seu «rato mágico», sem botões nem rodas, que permite controlar tudo o que se passa no seu computador.


O «rato mágico» funciona tal e qual os «touch screen» do iPhone e do iPod. Os gestos com os dedos são suficientes para controlar este hardware.


Segundo o Daily Mail, custa cerca de 60 euros, mas será grátis para quem adquirir um novo Mac.


«Atingimos outro patamar trazendo os gestos para o desktop com um rato que nunca se viu antes», disse um porta-voz da Apple.


VEJA O VÍDEO:

video

Cabana de madeira e cortiça foi distinguida em concurso internacional...


O arquitecto português David Mares, de 26 anos, venceu esta quarta-feira o Prémio do Público num concurso internacional de design de abrigos, promovido pelo Museu Guggenheim de Nova Iorque, com um modelo que conjuga aço, madeira e cortiça.


O abrigo, que está instalado em Vale de Barris, perto de Setúbal, conquistou 64.875 votos dos cibernautas, de acordo com a última contagem disponível na página de Internet do Guggenheim de Nova Iorque.


O trabalho, que David Mares fez «numa semana de férias», segundo revelou à Agência Lusa em Setembro, era um dos dez finalistas escolhidos entre cerca de 600 participantes oriundos de 68 países, tendo o arquitecto concorrido «apenas por desportivismo».


Feito sobretudo de cortiça, o abrigo assenta numa estrutura de perfis de aço, integra ripas de madeira e devia destinar-se a um estudante.


«Eu procurei responder a esse desafio, criando um ambiente em que pudesse relaxar e também estudar, que tivesse isolamento térmico e acústico, e lembrei-me da cortiça, que é um material nosso», disse o arquitecto à Lusa em Setembro.


À data, David Mares afirmou ainda à Lusa que o modelo «tem uma infinidade de possibilidades futuras, como contentores para obras, quiosques para jardins, etc».


Hoje foi também atribuído o Prémio do Júri especializado, que coube ao dinamarquês David Eltang, segundo informa o Museu.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A burra enjeitada...


Autoridades tentam encontrar uma solução para o animal que foi encontrado a vaguear na EN2, junto ao campo, e saber se foi abandonado, perdido ou roubado.


Ninguém sabe se tem um nome, um dono e uma casa. Ninguém sabe de onde veio e por que carga d'água foi aparecer, ao início da madrugada de sábado, perdida na movimentada Estrada Nacional (EN2), junto a Moure de Madalena (Viseu), sujeita a levar com um carro em cima e, pior do que isso, como é óbvio, a provocar um acidente de consequências imprevisíveis. A única coisa que se sabe é que a burra que não tem nome, nem sabe donde veio, teve a sorte de cruzar-se, naquela madrugada, com um par de namorados que se interessou por ela.


Diana e Marco regressavam da discoteca, à uma e meia da manhã, quando deram de caras com a burra no meio da estrada. A história começou assim. E ainda estava em aberto, ao início da tarde de ontem, com os pais da jovem à procura de uma solução para o animal que acabou por lhes "cair" em casa.


"Os miúdos gostam dos bichos e não sossegaram, apesar de a operação ser arriscada, enquanto não retiraram a burra do meio da estrada", relata Adelaide Oliveira, mãe da jovem estudante.


Ao mesmo tempo que punha o animal a salvo, à entrada da aldeia de Moure de Madalena, o casal desdobrou-se em contactos, feitos a partir do telemóvel, para pedir ajuda. GNR e bombeiros foram lá. Tomaram conta da ocorrência. Só que uma burra é uma burra, e as soluções de alojamento não abundam. Por isso o animal foi atado a uma oliveira, perdida no meio de uma quinta, à espera de uma saída airosa para o seu intrincado caso.


"Segunda-feira, por descarga de consciência, passámos pelo sítio onde já não era suposto encontrar o jumento. Mas enganámo-nos. O bicho estava lá. Sozinho no meio do nada, ao sol, cheio de moscas e de sede", relata Adelaide Oliveira. Que condoída com a (má)sorte do animal, decidiu levá-lo para a sua própria casa, em Moure de Carvalhal, até que alguém aparecesse a reclamar a sua posse.


"Fui à GNR comunicar que trouxe o animal comigo, para que pudesse ser alimentado, e informei que ficava à espera que encontrassem uma solução. Sei que estão a fazer tudo para encontrar o dono e saber se foi roubado, perdido ou abandonado. Já tentaram, inclusive, ver se o conseguiam mandar para uma quinta, no concelho de Nelas, que cuida desta espécie de animais em vias de extinção. Mas está a ser difícil", revela Adelaide Oliveira.


Indiferente às atribulações da vida, o asno sem nome e que não sabe dizer de onde veio, pastava, ontem, regalado, num lar emprestado onde foi "cair" por obra e graça de um casal de namorados. Se pudesse falar, talvez dissesse, lá para os seus botões, parafraseando Scolari: "Então, e o burro sou eu?!".

32 novos planetas descobertos por Portugues...


Uma equipa internacional de investigadores anunciou, esta segunda-feira, a descoberta de 32 novos planetas extra-solares. Entre os investigadores, está o português Nuno Cardoso Santos, do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP).


O anúncio foi feito no âmbito de um colóquio/apresentação na qual participaram vários jornalistas internacionais, por vídeo-conferência, realizado no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garret, no Porto. O colóquio começou esta segunda-feira e termina na quinta.


Nuno Cardoso Santos, professor afiliado da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, explicou, citado pela Agência Lusa, que se trata «da descoberta de 32 novos planetas extra-solares a orbitar outras estrelas» e que, com esta inovação, ultrapassou-se «a barreira dos 400 planetas» identificados.


Esta descoberta aconteceu no âmbito do projecto HARPS, um «instrumento único com um espectrógrafo de alta precisão construído para procurar planetas semelhantes à Terra», que está instalado num telescópio da ESO - Observatório Europeu do Sul - em La Silla, Chile. O investigador português explicou, em linguagem simples, a técnica utilizada pelo HARPS nesta procura, salientando que «não é só o planeta que orbita a estrela mas a estrela também orbita o planeta» e que, por isso, a estrela «vai oscilar no céu, umas vezes afastando-se de nós, outras aproxima-se».


Novo projecto pronto em 2014


Nuno Cardoso Santos avançou ainda pormenores de um novo projecto, que deverá estar pronto em 2014. «Estamos a dar passos muito importantes na participação num consórcio que vai construir um novo instrumento - Espresso - o que significa um salto qualitativo e vai permitir descobrir outros planetas habitáveis, parecidos com a terra, a orbitar estrelas parecidas com o nosso sol», avançou.


Stéphane Udry, do Observatório de Genebra, disse, durante o colóquio, estar convencido que «que há vida noutros planetas» e que uma boa aproximação à confirmação desta teoria seria «encontrar vestígios de vida na atmosfera dos planetas detectados».

Técnico do Nagoya Grampus Eight pontapeou a bola com o jogo interrompido...

cartão vermelho


Quem sabe, nunca esquece. Esta velha máxima aplica-se a Dragan Stojkovic, antigo internacional jugoslavo. Agora a desempenhar o cargo de treinador do Nagoya Grampus Eight, Stojkovic conseguiu fazer um remate desde o banco de suplentes e meter a bola no fundo da baliza.


O jogo estava interrompido, mas ainda assim o remate de Stojkovic merece o destaque. É que o técnico nem sequer estava de fato-de-treino. Marcou de fato e gravata, com uns sapatos que não devem dar jeito nenhum para jogar futebol. Recebeu uma forte ovação e agradeceu, mas logo a seguir perdeu o sorriso, ao ser expulso. O árbitro não gostou do remate feito com o jogo interrompido, e deu ordem de expulsão.


Ainda assim Dragan Stojkovic não perdeu a boa disposição, como se pode comprovar pela sua reacção após o jogo. «Não tive a intenção de magoar ninguém, e o que é certo é que golo foi muito bonito», disse o técnico, a sorrir.


video

Alerta foi dado por volta das 15h30 à Polícia Marítima...


Um homem de 55 anos, de nacionalidade estrangeira, morreu esta terça-feira, na ilha do Pico, Açores, após ter sido colhido por uma onda. A informação é avançada pela agência Lusa que cita o comandante dos bombeiros voluntários da Madalena do Pico, Manuel Furtado.


Eram cerca das 15h30 quando os bombeiros deram o alerta à Polícia Marítima, que já tinha conhecimento do incidente e estava já a accionar os meios para tentar resgatar o homem.


A vítima estava acompanhada pela mulher e um casal amigo na zona de Porto Cachorro. Nesta área, mesmo quando o tempo está bom, a ondulação é habitualmente «muito forte e o mar é muito profundo», factores que dificultaram o resgate do corpo, já concretizado.

Portugal está em alerta amarelo...


Todo o território nacional está em alerta amarelo devido à chuva e à forte ondulação. O Instituto Nacional de Meteorologia revela que a chuva veio para ficar. As temperaturas desceram significante durante esta noite, porém, podem voltar a subir já nos próximos dias. Estão também previstas trovoadas e rajadas de vento que podem chegar aos 80 quilómetros hora.


«Porto: inundações em casas, na via pública e no Metro»


Nos próximos dias, o tempo vai continuar instável até à próxima quinta-feira, onde são esperados períodos de precipitação.


Veja aqui link externo um vídeo de cheias no Martim Moniz que foi enviado por um espectador.


José Duarte do Instituto de Meteorologia explica que com o Outono a fazer-se sentir, as temperaturas desceram, mas os próximos dias serão amenos.


O especialista refere ainda que o tempo que se fez sentir é normal para a época do ano, menos usual foi o elevado volume de água que caiu em todo o país.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sunderland VS Liverpool - O golo mais estranho...

video

Protecção Civil alerta....


O Instituto de Meteorologia (IM) prevê para hoje o surgimento de aguaceiros fortes em todo o território nacional, incluindo a região Centro, que, a partir de amanhã, poderão ser de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

O mau tempo, que coincide com o início do período anual de chuvas (ano hidrológico 2009/2010), levou a que a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) recomendasse aos cidadãos e serviços municipais medidas de precaução relativamente a inundações em zonas urbanas, cheias motivadas pelo transbordo do leito de alguns rios e instabilização de taludes ou deslizamento de terras.

De acordo com a ANPC, muitos dos previsíveis estragos que a chuva poderá provocar podem ser atenuados se foram tomadas atempadamente pequenas medidas que anulem ou minimizem os efeitos da chuva. Às autarquias, por exemplo, a Protecção Civil aconselha a limpeza e desobstrução de sumidouros, valetas e outros canais de drenagem, removendo folhas caídas das árvores, areias e pedras.

Mas os cuidados não passam apenas pelos serviços públicos. Na opinião dos responsáveis da ANPC, "cada cidadão deve também tomar uma atitude pró-activa, nomeadamente assegurando a desobstrução dos sistemas de escoamento de águas pluviais dos quintais ou varandas e a limpeza de bueiros, algerozes e caleiras dos telhados de habitações".

A ANPC alerta também para a necessidade de desobstruir linhas de água e verificar se existem situações de desmoronamento das margens, que poderão levar a cheias. Nos locais onde se verificaram incêndios e onde agora não existem plantas que segurem as terras, a Protecção Civil considera também possível que a precipitação aumente a instabilidade de solos e rochas em taludes.

"O aumento da instabilidade de vertentes em especial junto de aglomerados populacionais, vias rodoviárias e ferroviárias, deve ser observado como medida preventiva de acidentes de deslizamento de terrenos e de derrocadas", nota.


Evitar estragos

As recomendações da Protecção Civil têm como objectivo evitar cenários como aqueles que se verificaram no início do mês um pouco por todo o país e também na região.

Em Lamego, a queda ininterrupta de chuva durante cerca de cinco horas levou a que o centro da cidade ficasse completamente inundado e coberto de uma camada de dez centímetros de lama. Em Resende, um homem perdeu a vida depois de ter sido atingido na cabeça por uma pedra que se soltou de uma ribanceira.

Além disso, verificaram-se inúmeras inundações, quedas de muros e cortes de estrada devido a deslizamentos de terra.



Single «Fight For This Love» antecede o lançamento do álbum «3 Words», com lançamento a 26 de Outubro...


O single de estreia a solo da cantora Cheryl Cole - «Fight For This Love» - já pode ser visto e ouvido no perfil do MySpace link externo da cantora. O álbum intitulado «3 Words» será lançado a 26 de Outubro.


Cheryl Cole lançou-se a solo neste novo trabalho, deixando por agora a girlsband Girls Aloud. Mulher do futebolista inglês Ashley Cole, foi eleita em Março a mulher mais sexy do mundo pelos leitores da revista FHM dos quatro cantos do planeta, numa votação que reuniu as opiniões de cerca de dez milhões de participantes...



Aparelho fazia ligação entre Lisboa e Copenhaga...


Um avião da TAP foi interceptado por dois caças alemães este domingo sobre a fronteira germânica com a Holanda, depois de o avião ter estado incontactável durante algum tempo, confirmou uma fonte da companhia aérea .


A aeronave em causa, um A320-200, viajava de Lisboa para a capital dinamarquesa, Copenhaga, quando não respondeu a uma tentativa de contacto por parte dos Serviços de Controlo Aéreo da Bélgica, mesmo depois de terem sido utilizadas as frequências de emergência, de acordo com o site especializado «The Aviation Herald».


Segundo o site, o avião atravessou incontactável a Holanda e quando entrou em território alemão foi interceptado por dois caças germânicos.


Uma fonte das relações públicas da TAP disse que o comandante da aeronave recebeu um aviso desta intercepção por parte das autoridades alemãs perto da cidade holandesa de Maastricht, sem poder precisar se nessa altura as comunicações já estariam totalmente restabelecidas nos dois sentidos.


A TAP explica que a intercepção se deveu a um «um problema a nível das comunicações» que impediu «durante um período de tempo» o contacto do avião, sem que fosse adiantada a duração desse período. O «The Aviation Herald» diz que ela se prolongou durante 35 minutos e só se resolveu já com o avião sobre o Mar do Norte.


A TAP salienta que na «aviação a segurança é a prioridade» e que foi esse o motivo que levou a força aérea alemã a realizar a intercepção. Esta operação não representou, de acordo com a transportadora aérea portuguesa, «qualquer risco» para os passageiros, não teve «visibilidade» por parte dos ocupantes, nem foi motivo de «perturbação».


«O avião acabou por aterrar em segurança em Copenhaga», disse a fonte da TAP, salientando que o problema com as comunicações «foi reportado e está a ser avaliado».

Incidente aconteceu nas imediações de um restaurante na localidade de Ogíjares...


Um tiroteio nas imediações de um restaurante na localidade de Ogíjares, na província de Granada, no Sul de Espanha, vitimou duas pessoas de nacionalidade portuguesa, escreve a agência Lusa, que cita fontes oficiais espanholas.


As vítimas são dois homens com cerca de 30 anos que se terão envolvido numa discussão com um terceiro homem. Não existem ainda dados concretos sobre os motivos que levaram à discussão, mas segundo o jornal El País, o motivo da discórdia estará relacionado com as mulheres das vítimas, que, alegadamente, se dedicam à venda ambulante.


De acordo com a Guarda Civil, o incidente teve lugar no Polígono Tecnológico de Ogíjares e, além das vítimas mortais, há ainda registo de um ferido, que acabou por ser detido por ser o suspeito dos disparos. O indivíduo tem 30 anos e é de nacionalidade espanhola.


A Guarda Civil, que continua a investigar o incidente, apreendeu duas pistolas e um revólver.


Este foi o segundo tiroteio ocorrido em Espanha, esta segunda-feira. Já que dois homens e uma mulher, espanhóis, morreram com vários tiros no interior de uma carrinha, perto de uma prisão, em Santoña (norte da Espanha).

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Condutor e habitantes da casa sobreviveram ao acidente...


Na Austrália, um carro despistou-se e acabou por aterrar em cima de uma casa. O veículo terá literalmente voado e foi parar em cima de um telhado.


O condutor da viatura escapou apenas com alguns ferimentos. No interior da casa, por baixo do telhado onde aterrou o carro, dormiam dois adultos e um bebé de três meses. Nenhum ficou ferido.


Para apurar as causas do acidente, as autoridades abriram um processo de investigação. No entanto, os primeiros indícios apontam para excesso de velocidade, aliado ao álcool.


O carro terá embatido no separador central da estrada, depois terá ido contra os semáforos e contra um monte de terra, onde ganhou mais altitude e acabou por voar para dentro do telhado.

Esloveno tece críticas ao modelo do sorteio do play-off e diz que Portugal seria o pior adversário....


Portugal poderá defrontar a Eslovénia no play-off de apuramento para o Mundial-2010. Uma possibilidade que não agrada ao antigo internacional esloveno, Zahovic. Em conversa com o ex-jogador tece duras críticas ao modelo adoptado para o sorteio desta segunda-feira, em que a formação das quinas será um dos cabeças-de-série: «A FIFA fez tudo para que a França, Portugal, as grandes equipas possam ir ao Mundial. Não vai permitir que um craque como o Cristiano Ronaldo não vá. Por isso, os portugueses poderão dormir tranquilos.»


Veja o vídeo link externo


Os oito melhores segundos classificados dos nove grupos da zona europeia vão disputar um play-off que apurará mais quatro equipas para o Mundial. O sorteio terá em consideração a posição de cada país no ranking da FIFA. Um método que o antigo médio, que passou pelo V. Guimarães, F. C. Porto e Benfica, considera ser «muito injusto».


Zahovic acredita que «a Grécia e a Rússia são os adversários mais acessíveis» para a Eslovénia. «Por outro lado, o adversário mais difícil seria Portugal, porque tem grandes jogadores», aponta o director desportivo do Maribor.


O esloveno admite que a selecção do seu país terá dificuldades em marcar presença no Mundial, caso tenha de defrontar Portugal. Mas avisa que a equipa «está muito forte»: «A Eslovénia vale pelo colectivo e será um adversário muito difícil para todas as selecções a que possa caber em sorte. Se lhe calhar França ou Portugal terá menos hipóteses, avaliando em termos qualitativos e também por causa do lobby da FIFA. Portugal seria o pior adversário para nós não só por causa do lobby, mas também pela sua qualidade. Não há dúvida. A selecção francesa dificilmente não vai ao Mundial. Este sorteio é muito mau para a justiça no futebol.»


Recorde-se que Portugal tem como potenciais adversários: Ucrânia (22ª no ranking), Irlanda (34ª), Bósnia (42ª) e Eslovénia (49ª).

Viaturas de gama alta, penhoradas aos contribuintes, são vendidas em leilão...


Mais de 10 mil automóveis de luxo vão ser leiloados a preços de saldo. Maserati, Aston Martin, Bentley, Ferrari e Rolls Royce são alguns dos mais de 10 mil carros que vão a leilão caso os seus proprietários não regularizem a sua situação fiscal.


Carros a preço de saldo (vídeo) link externo
Veja imagens de alguns dos carros que vão a leilão link externo


link externo


Os veículos são colocados à venda, até ao final do ano, no Portal das Finanças link externo, onde é possível que os interessados consultem informações como o preço-base, o ano e as valências do automóvel. Depois é possível agendar uma visita ao automóvel, também através da Internet.


Venda feita por proposta fechada


A venda é feita por meio de carta fechada, ou por e-mail, entregue no serviço de Finanças competente, ou, mais uma vez, no Portal das Finanças link externo.


O interessado deve registar-se e entregar uma proposta. O valor não pode ser inferior ao preço-base e após ser submetida a oferta deve assistir à abertura das ofertas.


Na hipótese de várias ofertas terem o mesmo valor, será preciso proceder à licitação. Contudo, se só estiver presente uma das partes esta pode cobrir as propostas restantes. Por último, se nenhum dos interessados estiver presente as propostas serão sorteadas.

domingo, 18 de outubro de 2009

A associação ambientalista exigiu a várias entidades oficiais medidas para resolver o problema...


A denúncia da reportagem Máfia Lusitana exibida esta sexta-feira causou indignação e já levou a Quercus a enviar um comunicado a várias entidades oficiais a exigir medidas para resolver o problema.


Descobriu se sete aterros de norte a sul de Portugal, mas haverá muitos mais. Todos os dias são depositadas ilegalmente pelo país centenas de toneladas de resíduos tóxicos e de lamas de depuração em aterros clandestinos.


Os infractores poluem os solos, as águas e prejudicam a saúde das pessoas. Encontrámos compostos que provocam cianose, mutações genéticas, alteração do sistema reprodutor dos seres vivos, malformações graves, cancro e morte.


Mesmo antes de ir para o ar, a grande reportagem «A Máfia Lusitana» suscitou reacções. À nossa redacção chegou um fax de 21 páginas, enviado pelo presidente da Junta de Castelões, do concelho de Penafiel, em que são denunciadas situações similares.

A mulher que enfrentou todo o sistema iraniano conta agora o que teve de pagar por isso...


A mulher que enfrentou todo o sistema iraniano conta agora o que teve de pagar por isso e analisa a situação política do país.


A iraniana Shirin Ebadi, activista dos direitos humanos e Nobel da Paz em 2003, foi premiada pelos seus esforços pela democracia e direitos humanos. Centrou-se particularmente na luta pelos direitos das mulheres e das crianças.


Quatro meses depois das eleições iranianas, há ainda dezenas de pessoas presas. Três desses detidos foram esta semana condenados à morte pela República Islâmica por causa do seu envolvimento nos protestos pós-eleitorais.


Outras pessoas há que continuam a sofrear ameaças. É o caso de Shirin Ebadi. A activista foi ameaçada de morte pelo regime, que promete encontrá-la em qualquer parte do mundo.


Esta advogada iraniana de coragem faz o retrato de um Irão que continua à espera da democracia sob o punho da repressão.