Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Primeira Pagina


Médicos operaram a perna errada a uma idosa

Uma idosa de 77 anos partiu a perna e esteve internada 20 dias no Hospital Geral de Roraima, em Boa Vista, até ser operada. A intervenção cirúrgica aconteceu esta semana e tudo estaria perfeito não fosse o facto de os médicos terem operado a perna errada. Segundo escreve o site brasileiro «Globo», a idosa partiu a perna esquerda e foi operada à direita.

O secretário da Saúde, Leocádio Vasconcelos, visitou a paciente e confirmou que «houve erro médico». Garantiu ainda que, em 48 horas, ia ser, de novo, operada. Desta vez, à perna certa. Os clínicos foram, entretanto, afastados do serviço enquanto decorre uma investigação ao sucedido.



TVi24

Anúncio a lâminas BIC faz sucesso no YouTube


Anúncio a lâminas BIC faz sucesso no YouTube

O spot está a correr no YouTube e a causar furor. Os produtores criaram um jogo de curling humano e no site da marca está igualmente disponível um jogo.
DN

Airbus 380 choca com pequeno avião ao levantar voo


Airbus 380 choca com pequeno avião ao levantar voo

Um Airbus 380 da companhia Air France colidiu com um avião mais pequeno de uma carreira regional operada pela Delta quando se preparava para levantar voo do aeroporto internacional JFK, em Nova Iorque, noticiou a CNN.

Um despacho da agência EFE, que cita um jornalista da estação de televisão CNN que viajava no avião da Air France, com destino a Paris, refere que o Airbus 380 chocou contra a traseira de outro avião de menor porte, quando se preparava para levantar voo.


Da colisão, que ocorreu cerca das 20:15 locais (02:15 em Lisboa), não resultaram quaisquer feridos, estando as autoridades da aviação norte-americana a investigar as circunstâncias do acidente.
Os passageiros dos dois aparelhos tiveram de abandonar os aviões e os do voo da Air France voltaram para o terminal do aeroporto.

DN

Polícia usa gás pimenta contra criança de 8 anos

Um agente da polícia norte-americano usou gás pimenta contra uma criança de 8 anos. Aidan Elliott estaria a perturbar uma aula numa escola em Lakewood, no estado do Colorado, segundo escreve o site G1.

A polícia justifica a acção alegando que o comportamento da criança era agressivo e que o adolescente trepou móveis na sala de aula, enquanto segurava um pau.

«Os nossos tiveram de fazer algo para o acalmar, antes que alguém se magoasse», disse Steve Davis, do departamento de polícia de Lakewood.

A mãe da criança acusa a polícia de tratar o seu filho como um criminoso: «Tenho certeza de que o que ele estava a fazer naõ era certo, mas ele tem apenas 8 anos».



TVi24

Casa «vestida» com bicicletas

Casa «vestida» com bicicletas

Esta podia ser mais uma casa, mas as mais de 100 bicicletas que enfeitam as paredes exteriores tornam-na única. É conhecida como «bicycle-station» e aluga este meio de transporte a turistas, mas a casa tornou-se, ela própria, uma atracção turística, na cidade de Altlandsberg, na Alemanha.


TVi24

Britânica faz tatuagem com cinzas do marido morto

Uma viúva britânica decidiu homenagear o marido morto de uma forma, no mínimo, original. Barbara Peterson, de 65 anos, utilizou as cinzas do marido para fazer uma tatuagem, de acordo com a BBC.

Esta moradora da cidade de Hull perdeu o marido em Julho do ano passado, vítima de cancro. Agora decidiu homenageá-lo com uma imagem que ficará para sempre com ela.

Barbara tatuou uma flor azul cercada de tranças na sua mão direita. Uma tatuagem diferente das duas que já tinha feito anteriormente. Nesta, os tatuadores trituraram as cinzas esterilizadas de Brian até que se tornassem numa num pó fino, que foi misturado à tinta utilizada para a tatuagem.

A ideia de fazer a tatuagem partiu de uma amiga sua, Chris Walker, de 67 anos, que tinha visto este procedimento num programa de televisão norte-americano.

Chris decidiu utilizar os restos das cinzas de Brian para fazer também uma tatuagem em homenagem ao amigo.

«Eu tatuei estrelas na minha mão esquerda. Brian e eu fomos amigos por 40 anos, todos nós sentimos muito a sua falta», diz.



TVi24

Juiz com 103 anos ainda exerce em tribunal

Wesley Brown, com 103 anos é a pessoa mais velha a exercer o cargo de juiz federal em Wichita, Kansas, nos Estados Unidos.

Com 103 anos o juiz entra todos os dias no tribunal na cadeira de rodas, pelas 8:30 da manhã, para exercer as funções que lhe estão previstas, como a direcção de audiências ou a leitura de documentos judiciais, até às 15 horas, noticia o «The Huffington Post».

Embora o velho juiz por vezes tenha de receber oxigénio no tribunal, não se trata de um entrave para continuar a exercer o posto de juiz federal e afirma que só deixará o posto «quando achar que é tempo», já que para Wesley Brown se trata de «uma razão para viver» por ser um «serviço público».

Wesley Brown é um dos 516 juízes que gozam do «alto estatuto», que permite aos juízes em idade de aposentação continuarem no posto de trabalho, recebendo um ordenado e a exercer em tempo parcial. No entanto, Brown adquiriu o «alto estatuto» em 1979 e até Março continuou a exercer em tempo integral.

Wesley Brown é o mais antigo juiz federal e que foi eleito pelo Presidente Kennedy.

O velho juiz deixou impressionados os colegas com a perseverança e dedicação ao trabalho, embora muitas pessoas duvidem das capacidades do homem que exerce há 49 anos



TVi24