Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 4 de abril de 2009

Who is He?....


"Who is Lisandro?..."

Adeptos dos diabos vermelhos nem sabem o nome dos jogadores do F. C. Porto


As fotografias passam, uma a uma, e todos se interrogam com a identidade daqueles jogadores. Sabem que são do F. C. Porto pelo desenho das camisolas, mas desconhecem o nome.

Os adeptos do Manchester United podem não conhecer os jogadores do F. C. Porto, nem saber as muitas qualidades dos dragões, mas concluem, por antecipação, que a sua equipa irá seguir em frente na Liga dos Campeões.


Não sabem quem são. Olham para o retrato de Helton e acham que pode ser Vítor Baía, vêem Lisandro López e encolhem os ombros. "Who is Lisandro?...". Até desconhecem que o avançado argentino é um dos melhores marcadores da Champions.


Num pub em Middleton, nos arredores de Manchester, os adeptos do United viam o Inglaterra-Ucrânia na televisão e revelavam um desconhecimento profundo sobre os dragões. E estavam sóbrios... "Não, não sei quem é". A frase de Kevin Booth repete-se quando vê as fotografias de Helton, Bruno Alves, Lucho González, Lisandro López e Hulk.


Mas o líder do clube de fãs do Manchester United, em Middleton, ainda se recorda de muitos jogadores que construíram a glória portista em 2004, quando eliminaram os "red devils" e se sagraram campeões europeus: "Lembro-me do Baía, do Jorge Costa, do Carvalho, do Deco e... do Costinha". Foi ele que marcou o golo que levou o F. C. Porto aos quartos-de-final. "Jamais esquecerei aquela imagem do Mourinho a correr pela linha e a dar pulos de contente", conta Gordan Cooper.


Mas Kevin Booth, Gordan Cooper e Andrew McDonald têm uma explicação justa para não conhecerem os jogadores portistas: "Os jogos do campeonato português não passam na televisão inglesa". Mesmo desconhecendo as potencialidades da equipa orientada por Jesualdo Ferreira, sentem-se contentes por defrontar os dragões, porque limitam-se apenas a olhar para um clube que parece ter nomes menos sonantes.

"Estamos felizes, porque o nosso adversário será sempre mais acessível do que o Barcelona ou o Bayern Munique e temos mais hipóteses de seguir em frente", conta Andrew McDonald.


Apesar de muito excesso de confiança, os adeptos do Manchester United disfarçam as euforias no sabor da cerveja e procuram ter os pés bem assentes na terra. Não acreditam que a equipa tenha um jogo fácil e recorrem ao maior chavão futebolístico de sempre para justificarem a ideia: "Hoje em dia, já não há jogos fáceis". Um futebolista experiente não diria melhor. Por isso, arriscam resultados confortáveis e curtos, como o clássico 2-0, em Old Trafford, o que abriria excelentes perspectivas para o segundo jogo, no Dragão: "Acreditamos que vamos chegar às meias-finais e podemos vencer a Liga dos Campeões de novo". Como eles gostam de sonhar alto...

Agora os Bombeiros ja nao podem fazer o seu trabalho

'Heli' corrido a caçadeira ao tirar água de uma lagoa



Dono nega e diz que o filho apenas usou um pau para avisar que havia pessoas



Os pilotos do helicóptero que anteontem combateu um fogo em S. Pedro do Sul, queixam-se de ter sido impedidos, sob ameaça de uma caçadeira, de retirar água de uma lagoa. O dono nega. Diz que o filho usou apenas um pau.


O incidente ocorreu ao meio da tarde, entre as freguesias de Serrazes e Santa Cruz da Trapa, quando o helicóptero bombardeiro "Kamov", estacionado em permanência na base de Santa Comba Dão, ajudava os bombeiros a apagarem um incêndio que lavrava naquela zona, com sucessivos reacendimentos, há mais de uma semana.


"Quando tentavam retirar água de uma lagoa, asseguram ter sido ameaçados por um homem que lhes apontou uma caçadeira. Perante o perigo, suspenderam a operação naquele local. E contactaram-nos a relatar o sucedido", declarou ao Jornal de Notícias Henrique Pereira, 2º comandante do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viseu.


"É tudo mentira. Cansado de fazer gestos aos pilotos, avisando-os que estavam a retirar água, pela terceira vez, de uma zona de trutas, com gente à volta a pescar (estava lá uma família, pai e cinco crianças), o meu filho pegou num pau grande para ver se iam embora de vez", relatou Arménio Teixeira, dono da quinta de 9 hectares, com quatro lagoas. Nenhuma delas licenciada e identificada como zona de pesca.


"O processo está a decorrer no Ministério do Ambiente. Já temos o parecer favorável da autarquia de S. Pedro do Sul", acrescentou Arménio Teixeira, garantindo que o filho não tinha nenhuma caçadeira consigo. "E tem disso testemunhas. Gente que viu os pilotos, zangados, fazerem uma manobra estranha que lançou cadeiras para a água, virou um barco e pôs toda a gente que ali estava em fuga", acusa o proprietário.


Comunicado o incidente à GNR de S. Pedro do Sul, uma patrulha deslocou-se ao local e identificou, com base na matrícula fornecida pelos pilotos do helicóptero, o carro e o filho do dono da lagoa que alegadamente os terá ameaçado.


"Foi feita uma vistoria ao veículo, não tendo sido encontrada qualquer arma", disse uma fonte da GNR. Lavrado o auto de notícia da ocorrência, segue-se um inquérito a remeter ao Ministério Público. "As autoridades irão tirar tudo a limpo", afirma Henrique Pereira.


Arménio Teixeira é que não se conforma. "Nunca impedirei os bombeiros de retirar água. Mas ali havia pessoas a pescar. Além disso, é costume abastecerem-se na levada da Camosa, no rio Varoso, que fica a 100 metros das lagoas de pesca", declara.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

O que se passa com os professores de hoje.

"Se não dançaram comigo, vão todos reprovar", terá dito a professora

Os alunos de uma escola em Land O’Lakes, no estado da Flórida, Estados Unidos da América, filmaram com telemóveis a professora a dançar bêbeda dentro da sala de aula.




Uma  estudante, cuja identidade não quis revelar, explicou o que aconteceu ao canal “WTSP 10” , alegando que a professora cheirava a álcool e estava a dançar de uma forma estranha.

A jovem disse, também, que a docente colocou música alta e obrigou os alunos a dançarem com ela dizendo: “Se não dançarem comigo, vão todos reprovar", explica a estudante .

Segundo a estudante a professora teria exposto praticamente as nádegas enquanto dançava com um aluno de 13 anos. Os estudantes tentaram impedir a docente pedindo para que ela subisse as calças, conta uma das testemunhas.

Depois de fugir da escola para um centro comunitário nas proximidades, a docente foi encontrada desmaiada dentro de uma piscina.

A professora está de licença administrativa enquanto aguarda uma decisão da comissão disciplinar da escola que está marcada para o dia 21 de Abril, segundo a emissora  "WTSP 10".

As palavras de ordem


O comunicado final da cimeira dos dirigentes do G20 que reuniu países ricos e emergentes em Londres destaca os seguintes pontos e frases. 

"Enfrentamos o maior desafio dos tempos modernos colocado à economia mundial. Uma crise que se agravou desde o nosso encontro, que atinge as vidas de mulheres, de homens, e de crianças em todos os países e face à qual todos os países têm de unir-se para a resolver. Uma crise mundial pede uma solução mundial". 

"Partimos do princípio de que a prosperidade é indivisível, que o crescimento para ser duradouro tem de ser partilhado (...)", Pensamos que o único fundamento seguro de uma globalização sustentável e o aumento da prosperidade para todos é uma economia aberta fundada no princípio de mercado, numa regulação eficaz e instituições mundiais sólidas".

"Comprometemo-nos hoje a fazer tudo o que é necessário para :

- restabelecer a confiança, o crescimento e o emprego

- reparar o sistema financeiro para restabelecer o crédito

- reforçar a regulação financeira para manter a confiança

- financiar e reformar as nossas instituições financeiras para ultrapassar esta crise e impedir outras

- promover o comércio mundial e o investimento e rejeitar o proteccionismo 

- construir uma retoma ecológica e sustentável

O G20 apresentou um programa de 1.100 mil milhões de dólares destinado a apoiar o crédito, o crescimento e o emprego, e que passa, nomeadamente, por triplicar para 750 mil milhões de dólares os recursos do FMI, um apoio de 250 mil milhões de dólares ao comércio e vendas de ouro pelo FMI.

Restaurar o crescimento e o emprego

O G20 estima em 5.000 milhões de dólares até ao fim de 2010 o montante das somas injectadas na economia mundial e "compromete-se a providenciar o esforço orçamental necessário para restaurar o crescimento".

Compromete-se a "fazer o necessário para restabelecer um fluxo de crédito normal no sistema financeiro e assegurar que as instituições de importância sistémica permaneçam sãs".

Promete "fazer tudo o que é preciso fazer" para assegurar a retoma do crescimento.

Está resolvido a "assegurar uma sustentabilidade orçamental a longo prazo e a estabilidade dos preços e a pôr em marcha "estratégias de saída credíveis" às medidas de relançamento e de apoio ao sector financeiro.

O G20 compromete-se a não praticar a desvalorização das suas moedas para fins de concorrência.

Reforço da supervisão financeira e da regulação 

"A confiança não será restaurada enquanto não tivermos devolvido a confiança ao nosso sistema financeiro".

O G20 vai reforçar a coerência das regulações nacionais e o quadro dos critérios financeiros internacionais, nomeadamente para "desencorajar as tomadas de risco excessivas". 

Vai aplicar novos princípios "exigentes" à remuneração dos banqueiros e tomar medidas, quando estiver assegurado o relançamento, para melhorar o capital dos bancos.

O G20 vai "agir" contra as jurisdições não-cooperantes, designadamente os paraísos fiscais. "A era do segredo bancário terminou". A OCDE publica hoje una lista de paraísos fiscais.

As regras de contabilidade vão ser melhoradas e as agências de rating melhor enquadradas, nomeadamente para evitar "inaceitáveis conflitos de interesse".

Os ministros das Finanças terão de fazer um relatório sobre a aplicação destas decisões durante a sua próxima reunião na Escócia em Novembro.

Reforço das instituições financeiras mundiais

Além do reforço dos seus meios, o G20 quer "reformar o mandato, o campo de acção e a governança" destas instituições com o FMI ou o Banco Mundial, e promete terminar até Janeiro de 2001 uma revisão das quotas do FMI. Os dirigentes destas instituições serão nomeados de forma "aberta, transparente e baseada no mérito".

Resistir ao proteccionismo

O G20 reafirma que "se inibirá de criar novas barreiras" proteccionistas, até ao final de 2010, e continua empenhado na "conclusão ambiciosa e equilibrada " do ciclo de desenvolvimento de Doha.

Um recomeço justo e duradouro para todos

O G20 reconhece "o impacto desproporcionado sobre as pessoas vulneráveis nos países mais pobres", "a dimensão humana" desta crise e compromete-se a providenciar recursos suplementares. Promete fazer o que estiver ao seu alcance para que o relançamento seja ecológico.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Natasha Gray a mais sexy professora em Inglaterra


foto www.imodels.com

Uma professora de educação física britânica pode ser supensa por ter posado para um site em "lingerie". 


Natasha Gray, 30 anos, foi eleita a professora mais sexy, em 2002, durante um programa de televisão. A docente de Educação Física apareceu com roupas íntimas uma sessão fotográfica colocada num site de promoção de modelos ou de aspirantes a divas da moda. 

O director do colégio Manor Community College in Cambridge, Ben Slade, está a pensar suspender Natasha do estabelecimento de ensino alegando que as imagens “são completamente inapropriadas para alguém que é professor”.

Acrescentando, ainda, que apesar das fotografias não serem ponográficas são impróprias de uma professora de Educação física e dança, segundo informa o jornal "Folha Online". O director do colégio está "realmente desapontado" e está a pensar supender a docente.

Em Agosto os Viseenses e visitantes ja podem funilar

Chegaram no dia 29 de Marco as duas carruagens do funicular que ligará o Campo de Viriato à Sé, em Viseu. 

Uma sobe e a outra desce. Devem começar a rolar antes do início da Feira de S. Mateus, em meados de Agosto.

É a última empreitada das obras do programa Polis, em Viseu. O funicular está quase pronto. As duas carruagens chegaram a Viseu e já estão nos carris e guardadas cada uma na sua estação (inferior e superior).

A obra de construção civil está a ser finalizada, mas as duas estruturas rolantes só deverão começar a 'deslizar' pelos carris dentro de três a quatro meses, porque o pessoal técnico e auxiliar que manobrará as máquinas ainda vai receber formação. A Autarquia quer, contudo, que o funicular arranque antes do início da Feira de S. Mateus, em meados de Agosto. "Seria excelente que nessa altura já estivesse a funcionar em pleno", refere o vice-presidente da Câmara de Viseu, Américo Nunes. 

O funicular vai ligar a parte baixa da cidade (Campo de Viriato) à zona alta e velha do burgo (adro da Sé), através da Rua Ponte de Pau e da Calçada de Viriato, numa distância de 400 metros, que demorará cerca de três minutos a ser percorrida .

Enquanto uma carruagem sobe a outra desce. Cruzam-se nas traseiras do Fórum, numa zona onde o lance de carris duplica.

É um investimento de seis milhões de euros, comparticipado em 70% pelas verbas do Polis. O restante é suportado, em partes iguais, por fundos comunitários e da Autarquia. 

A instalação do funicular foi pensada pela Autarquia em finais do anos 90. O projecto acabou por ser integrado no programa Polis, de requalificação e valorização ambiental de Viseu. O objectivo - além da vertente turística - é integrar o percurso do funicular, entre as zonas alta e baixa da cidade, na rede de transportes urbanos, designadamente, articulá-lo com os percursos e os horários dos mini-autocarros eléctricos, outro meio mecânico não poluente que percorre as ruas do centro da cidade de Viseu há cerca de quatro anos.

"O bilhete de um dará depois para ser utilizado no outro", explica Américo Nunes.

Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Concacaf > 2 Fase


Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Asia > 4 Fase > Grupo 1


Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Asia > 4 Fase > Grupo 2


Futebol > Seleções > Mundial-2010 > América do Sul


Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Europa > Grupo 1


Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Europa > Grupo 2


Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Europa > Grupo 3


Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Europa > Grupo 4


Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Europa > Grupo 5


Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Europa > Grupo 6


Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Europa > Grupo 7


Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Europa > Grupo 8


Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Europa > Grupo 9




terça-feira, 31 de março de 2009

Eles esforcao -se mas nao conseguem. Sera que e desta vez?

Obama e europeus tentam salvar economia mundial



Europa com muitas vozes dissonantes recebe hoje o presidente dos Estados Unidos

Obama e europeus tentam salvar economia mundial

Últimos preparativos nas figuras de cera de Barack Obama e da Rainha Elizabeth, no museu Madame Tussauds, em Londres

O "Air Force One" aterra esta terça-feira em Londres com um passageiro paradoxal, feito de esperança e fragilidade.


Não pelo que encerram a figura e as políticas de Barack Obama, mas porque se move em circunstâncias muito limitativas.


Vários são os motivos que transformam a cimeira do G-20, ponto primeiro na agenda europeia do presidente dos EUA, num desafio complexo. Tanto pelo principal assunto em debate - a crise financeira mundial - como por encontros bilaterais à margem do programa, Barack Obama terá de provar muita coisa para que Washington possa continuar a assumir o papel de liderança que não sai da retórica oficial. Os entraves são vários, seja pela crise e pelas saídas apresentadas, seja pela ausência de um interlocutor europeu com voz unificada, seja pelo desejo de protagonismo de outras potências.


Ontem, foi notícia uma fuga de informação que torna a posição europeia mais distante do apoio que Obama gostaria de ter. O rascunho da declaração final do G-20, elaborado pelo Governo britânico, foi dado à estampa pela revista alemã "Der Spiegel", criando profundo mal-estar. Isto porque se supõe que, como noticiou a Imprensa do Reino Unido, a fuga tenha sido "um acto deliberado de sabotagem" levado a cabo por fontes do Governo alemão, numa altura em que Angela Merkel estará a assumir uma posição mais cautelosa do que a de Gordon Brown, no que toca a medidas para estimular a economia.


Sendo Brown, como antes fora Blair, o eco aquém-Atlântico das pretensões americanas, a verdade é que estas podem não ter o êxito desejado. Mesmo havendo na Europa vozes mais amigáveis do que noutros tempos, a verdade é que o desconcerto europeu (traduzido, ainda, pelos entraves à ratificação do Tratado de Lisboa) torna mais incerta a liderança desejada por Washington.


No seio dos países mais industrializados e potências emergentes há, claro, fortes ressentimentos em relação ao capitalismo de tipo americano. Obama terá dificuldades em convencer os governos a gastarem mais, para estimularem as economias, como, dentro de dias, terá dificuldades em convencer os membros da OTAN a enviarem mais tropas para o Afeganistão (a prioridade militar de Washington), em vez de saírem desse cenário de guerra. Não será fácil, ainda, suster o crescendo de protagonismo da Rússia e da China, não será fácil dar novos passos nas propostas de diálogo feitas ao Irão, que não suscitaram qualquer entusiasmo da república islâmica.


Um porta-voz da Casa Branca já disse, esta semana, que Obama vem à Europa para ouvir, não para liderar. Uma concessão estratégica, mas sem grande margem de manobra, pois cedências são pouco permitidas ao presidente dos Estados Unidos, seja ele quem for.

Por causa da crise financeira, agora e assim

Atleta correu nu pelas ruas de Paris


Romain Mesnil pretende angariar um patrocínio que possa mostrar no vestuário que levará ao Campeonato do Mundo de 2009, em Berlim. .


Um campeão francês de salto com vara correu nu pela ruas de Paris e colocou o vídeo no Youtube. Percorreu alguns locais conhecidos da capital francesa, numa demonstração pouco ortodoxa da modalidade.


O contrato com a Nike expirou em 2008 e não foi renovado. Em dificuldades financeiras para se manter em competição, Romain Mesnil correu nu por algumas ruas de Paris e colocou o vídeo na Internet. Uma acção de campanha, acompanhada de outras ideias inovadoras.


"Proponho aos empresários e aos particulares que me acompanhem toda a época de 2009, tentando comigo passar a barreira dos seis metros e preparar o Campeonato do Mundo de Berlim", lê-se no no site oficial do atleta, medalha de prata nos Mundiais de 2007, em Osaka, no Japão.


Romain Mesnil diz ter "criado uma nova oferta de patrocínio", que consiste na venda de dois lotes de parceria com investidores, sob a forma de leilão no “e-Bay”, líder de comércio online em França.


As licitações terminam, em ambos os casos, a 10 de Abril, mas, até ao momento, parece haver algum conservadorismo por parte das empresas potencialmente interessadas em patrocinar Romain Mesnil.


O lote 1 lidera as licitações, com 11500 euros oferecidos por "uma parceira clássica". Vendido através do “e-Bay”, oferece os direitos de imagem do atleta e uma jornada de relações públicas.


"Com o Lote 1, o objectivo é permitir a uma empresa, em tempos de crise, comunicar de forma original e provavelmente menos onerosa que por um sistema clássico", explica Mesnil.


O lote 2, trata-se uma "parceria inovadora destinada ao grande público, com um nome, uma mensagem ou foto, e um almoço ou jantar" com o atleta, lê-se no sítio oficial de de Romain Mesnil. "O objectivo é criar um contacto privilegiado com um dos meus fãs, de criar uma proximidade", explica o atleta.


A totalidade dos rendimentos obtidos com o lote particular reverterá a favor da Associação para a Pesquisa de Tumores do Cérebro, ARCT, na sigla original. A organização receberá, ainda, o vestuário de treino, que parece nem lhe fazer muita falta.


segunda-feira, 30 de março de 2009

Futebol > Seleções > Mundial-2010 > América do Sul

Qualificação América do Sul

Jogos Pontos Vitórias Empates Derrotas Golos
1.º Paraguai 11 23 7 2 2 18-8
2.º Argentina 11 19 5 4 2 17-7
3.º Chile 11 19 6 1 4 17-14
4.º Brasil 11 18 4 6 1 16-5
5.º Uruguai 11 16 4 4 3 21-10
6.º Colômbia 11 14 3 5 3 6-8
7.º Equador 11 13 3 4 4 13-18
8.º Venezuela 11 10 3 1 7 12-22
9.º Bolívia 11 9 2 3 6 13-24
10.º Peru 11 7 1 4 6 6-23

CALENDÁRIO E RESULTADOS
13/10/07 Uruguai 5-0 Bolívia
13/10/07 Argentina 2-0 Chile
13/10/07 Equador 0-1 Venezuela
13/10/07 Peru 0-0 Paraguai
14/10/07 Colômbia 0-0 Brasil
16/10/07 Venezuela 0-2 Argentina
17/10/07 Bolívia 0-0 Colômbia
17/10/07 Paraguai 1-0 Uruguai
17/10/07 Chile 2-0 Peru
17/10/07 Brasil 5-0 Equador
17/11/07 Paraguai 5-1 Equador
17/11/07 Argentina 3-0 Bolívia
17/11/07 Colômbia 1-0 Venezuela
18/11/07 Uruguai 2-2 Chile
18/11/07 Peru 1-1 Brasil
20/11/07 Venezuela 5-3 Bolívia
20/11/07 Colômbia 2-1 Argentina
21/11/07 Brasil 2-1 Uruguai
21/11/07 Equador 5-1 Peru
21/11/07 Chile 0-3 Paraguai
14/06/08 Uruguai 1-1 Venezuela
14/06/08 Paraguai 2-0 Brasil
14/06/08 Bolívia 0-2 Chile
14/06/08 Argentina 1-1 Equador
14/06/08 Peru 1-1 Colômbia
17/06/08 Uruguai 6-0 Peru
18/06/08 Bolívia 4-2 Paraguai
18/06/08 Equador 0-0 Colômbia
18/06/08 Brasil 0-0 Argentina
19/06/08 Venezuela 2-3 Chile
06/09/08 Chile 0-3 Brasil
06/09/08 Colômbia 0-1 Uruguai
06/09/08 Equador 3-1 Bolívia
06/09/08 Argentina 1-1 Paraguai
06/09/08 Peru 1-0 Venezuela
09/09/08 Paraguai 2-0 Venezuela
09/09/08 Chile 4-0 Colômbia
09/09/08 Uruguai 0-0 Equador
09/09/08 Peru 1-1 Argentina
09/09/08 Brasil 0-0 Bolívia
11/10/08 Colômbia 0-1 Paraguai
11/10/08 Bolívia 3-0 Peru
12/10/08 Equador 1-0 Chile
12/10/08 Venezuela 0-4 Brasil
11/10/08 Argentina 2-1 Uruguai
14/10/08 Bolívia 2-2 Uruguai
15/10/08 Paraguai 1-0 Peru
15/10/08 Brasil 0-0 Colômbia
15/10/08 Venezuela 3-1 Equador
15/10/08 Chile 1-0 Argentina
29/03/09 Equador 1-1 Brasil
28/03/09 Argentina 4-0 Venezuela
29/03/09 Peru 1-3 Chile
28/03/09 Uruguai 2-0 Paraguai
28/03/09 Colômbia 2-0 Bolívia
31/03/09 Equador - Paraguai
31/03/09 Venezuela - Colômbia
31/03/09 Chile - Uruguai
31/03/09 Bolívia - Argentina
31/03/09 Brasil - Peru
06/06/09 Paraguai - Chile
06/06/09 Peru - Equador
06/06/09 Bolívia - Venezuela
06/06/09 Uruguai - Brasil
06/06/09 Argentina - Colômbia
09/06/09 Venezuela - Uruguai
09/06/09 Chile - Bolívia
09/06/09 Equador - Argentina
09/06/09 Colômbia - Peru
09/06/09 Brasil - Paraguai
05/09/09 Chile - Venezuela
05/09/09 Peru - Uruguai
05/09/09 Paraguai - Bolívia
05/09/09 Colômbia - Equador
05/09/09 Argentina - Brasil
08/09/09 Uruguai - Colômbia
08/09/09 Brasil - Chile
08/09/09 Bolívia - Equador
08/09/09 Paraguai - Argentina
08/09/09 Venezuela - Peru
10/10/09 Argentina - Peru
10/10/09 Bolívia - Brasil
10/10/09 Equador - Uruguai
10/10/09 Colômbia - Chile
10/10/09 Venezuela - Paraguai
13/10/09 Uruguai - Argentina
13/10/09 Brasil - Venezuela
13/10/09 Paraguai - Colômbia
13/10/09 Chile - Equador
13/10/09 Peru - Bolívia

Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Grupo E

África - Grupo E

Jogos Pontos Vitórias Empates Derrotas Golos
1.º Costa do Marfim 1 3 1 0 0 5-0
2.º Burkina Faso 1 3 1 0 0 4-2
3.º Guiné 1 0 0 0 1 2-4
4.º Malawi 1 0 0 0 1 0-5
CALENDÁRIO E RESULTADOS
28/03/09 Burkina Faso 4-2 Guiné
29/03/09 Costa do Marfim 5-0 Malawi
06/06/09 Malawi - Burkina Faso
06/06/09 Guiné - Costa do Marfim
20/06/09 Guiné - Malawi
20/06/09 Burkina Faso - Costa do Marfim
05/09/09 Costa do Marfim - Burkina Faso
05/09/09 Malawi - Guiné
10/10/09 Guiné - Burkina Faso
10/10/09 Malawi - Costa do Marfim
14/11/09 Costa do Marfim - Guiné
14/11/09 Burkina Faso - Malawi

Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Grupo D

África - Grupo D

Jogos Pontos Vitórias Empates Derrotas Golos
1.º Gana 1 3 1 0 0 1-0
2.º Mali 1 1 0 1 0 1-1
3.º Sudão 1 1 0 1 0 1-1
4.º Benin 1 0 0 0 1 0-1
CALENDÁRIO E RESULTADOS
28/03/09 Sudão 1-1 Mali
29/03/09 Gana 1-0 Benin
07/06/09 Benin - Sudão
07/06/09 Mali - Gana
20/06/09 Sudão - Gana
21/06/09 Mali - Benin
05/09/09 Benin - Mali
05/09/09 Gana - Sudão
10/10/09 Mali - Sudão
10/10/09 Benin - Gana
14/11/09 Sudão - Benin
14/11/09 Gana - Mali

Futebol > Seleções > Mundial-2010 > Grupo C

África - Grupo C

Jogos Pontos Vitórias Empates Derrotas Golos
1.º Zâmbia 1 1 0 1 0 1-1
2.º Egipto 1 1 0 1 0 1-1
3.º Argélia 1 1 0 1 0 0-0
4.º Ruanda 1 1 0 1 0 0-0
CALENDÁRIO E RESULTADOS
28/03/09 Ruanda 0-0 Argélia
29/03/09 Egipto 1-1 Zâmbia
06/06/09 Zâmbia - Ruanda
07/06/09 Argélia - Egipto
10/06/09 Egipto - Ruanda
20/06/09 Zâmbia - Argélia
05/09/09 Argélia - Zâmbia
05/09/09 Ruanda - Egipto
10/10/09 Zâmbia - Egipto
10/10/09 Argélia - Ruanda
14/11/09 Egipto - Argélia
14/11/09 Ruanda - Zâmbia