Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 28 de abril de 2009

Procura-se socios para......

"Tenho 26 anos, sou virgem e nunca tive namorado". Margarida Menezes, presidente do Clube das Virgens em Portugal, em Lisboa, esteve ontem no Porto, na abertura do VI Congresso Internacional sobre "O Desejo" e conseguiu emudecer uma audiência de centenas.


A sala inteira perdeu a expectoração que costuma assaltá-la em seminários similares quando aquela rapariga - nova, bonita, charmosa - declarou publicamente o seu orgulho em ser virgem e a intenção de assim permanecer.


Se o desejo é o mote do Encontro, que termina hoje com a antítese da história de Margarida - a italiana Cicciolina, célebre ex-actriz pornográfica, é uma das oradoras -, ela deseja apenas "encontrar alguém especial". Até hoje, explicou, teve apenas "duas amostras de namorados". "Na minha cabeça, dar um beijo na boca significava namorar. Estava enganada", continua o discurso - lido, porque também era virgem na função de falar em público, e temia enganar--se. E a boca, esclarece, também na cabeça dela, era "órgão para comer e não para beijar". Por isso, o primeiro beijo foi pago em três prestações. "Só me apetecia rir".


Margarida Menezes ganhou a audiência, conseguiu até a proeza, rara, de quase ofuscar o professor Pinto da Costa, ao lado dela na mesa, orador imbatível a falar sobre o "desejo de desejar não viver" e a enaltecer a liberdade em vez da vida como o valor mais sagrado que pode existir; mas não conseguiu até hoje, um ano depois de ter fundado o Clube das Virgens, uma única sócia. "As pessoas têm vergonha de assumir a virgindade. Têm medo de ser confundidas com pessoas sem vida social, o que não corresponde à verdade". O Congresso, promovido pelo Espaço T, instituição que há 15 anos apoia a integração das minorias sociais, termina hoje, no Seminário de Vilar .


Sem comentários: