Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Morreu o condutor que.....

Morreu condutor que lançou carro contra multidão
As motivações do atentado estão ainda por esclarecer

O homem que ontem chocou contra a multidão que assistia às comemorações do Dia da Rainha, na Holanda, provocando cinco mortos e 11 feridos, morreu no hospital durante a madrugada de hoje.

Karst. S., um holandês de 38 anos, era o condutor do Suzuki Swift preto que, ontem, irrompeu pela multidão que assistia às comemorações do Dia da Rainha em Apeldoorn, a cerca de 90 quilómetros de Amesterdão. De acordo com as autoridades holandesas, morreu cerca da 1 hora de hoje na sequência dos ferimentos causados pelo choque do automóvel com várias várias pessoas e com o monumento contra o qual se imobilizou, a poucos metros do autocarro que transportava a família real.


Interrogado pela Polícia, Karst terá admitido que pretendia atingir a família real.


Ontem à noite, o condutor já estava em estado de "morte clínica". O procurador-geral holandês tinha admitido pouco depois do acidente que a vida do condutor estava em risco e que este não estava consciente.


De acordo com vários jornais holandeses, Karst S. agiu por "desespero" após ter perdido o emprego de agente de seguros e de ter sido despejado da sua casa, cujas chaves deveria entregar hoje a um novo inquilino. Os vizinhos classificam-no com um homem solitário e tranquilo.


"A busca feita ao domicílio do suspeito não permitiu encontrar armas, nem explosivos nem indicações de que existam outros suspeitos", assegurou Wim de Bruin, porta-voz da Procuradoria.


A Festa da Rainha, feriado nacional na Holanda, é celebrada desde 1949 na data de aniversário da falecida rainha Juliana, mãe da rainha Beatriz, e desenrola-se em todo o país, mas sobretudo em Amesterdão, com centenas de milhares de pessoas vestindo peças cor de laranja, a cor da casa real.


A Festa da Rainha, feriado nacional na Holanda, é celebrada desde 1949 na data de aniversário da falecida rainha Juliana, mãe da rainha Beatriz, e desenrola-se em todo o país, sobretudo em Amesterdão, com centenas de milhares de pessoas vestindo peças cor de laranja, a cor da casa real.


Dirigindo-se ao país através da televisão, ontem à noite, a rainha Beatriz disse-se abalada pelos acontecimentos e enviou as suas condolências às vítimas. "O que começou por ser um belo dia terminou em tragédia. Estamos todos em choque. Não conseguimos explicar que algo tão terrível tenha acontecido", disse a rainha Beatriz.








Sem comentários: