Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Primeira Pagina


Adolescente planeia funeral e comove Reino Unido


Uma adolescente inglesa foi diagnosticada com um cancro nos ossos sem tratamento possível e planeia como serão os últimos dias de vida, incluindo o próprio funeral, num caso que comove o Reino Unido.
Donna Shaw, de 17 anos, chegou a remover 80% do tumor no ombro e em seguida iniciou trabalhos de quimioterapia, mas, em Janeiro, os médicos constataram que o cancro se tinha espalhado e já não havia mais que fazer para salvá-la.
Adolescente planeia funeral e comove Reino Unido
A mãe da jovem, Nikki Parker, abandonou o emprego num restaurante para estar junto da filha neste momento tão difícil. Em entrevista ao site da "BBC", Nikki disse que "a filha é uma inspiração para todos que estão ao seu redor".
Apesar de ainda não se saber quanto tempo ainda terá de vida, Donna já definiu alguns planos para o futuro. Pretende ir ao concerto dos Westlife, em Março, e assistir à exibição dos patinadores Torvill e Dean, em Abril.
Para Donna, planear os seus últimos dias deixa-a mais forte, apesar dos medos que revelou ao site britânico: "Quando vou dormir, tenho muito medo, mas não de morrer. Tenho medo de deixar minha família."

JN

Rádio diz que descobriu a receita secreta da Coca-Cola


Rádio diz que descobriu a receita secreta da Coca-Cola

Um programa de Internet dos Estados Unidos garantiu  que descobriu, num jornal antigo, os ingredientes originais da receita secreta da Coca Cola, que a empresa guarda religiosamente em segredo há 125 anos.

De acordo com a página na Internet do programa de rádio This American Life, a fórmula original da mais popular bebida do mundo estava numa fotografia que ilustrava um texto sobre a história da Coca Cola, que o jornal Atlanta Journal Constitution publicou em 1979.
A imagem mostra uma lista de ingredientes escrita à mão em 1886 por um amigo do criador da bebida, John Pemberton, num livro de farmácia que passou de geração em geração e que pertence agora a uma mulher que vive na cidade de Griffin, no Estado norte-americano da Geórgia, diz a página Thisamericanlife.com, um programa semanal da Chicago Public Rádio.
A foto explica também como misturar o componente 7x, o sabor secreto, que representa apenas um por cento da bebida mas é o que lhe dá o sabor.
A Coca Cola, que mantém a receita original numa sala de alta segurança, onde só duas pessoas conhecem os código para entrar, ainda não confirmou a autenticidade da composição que o Thisamericanlife.com divulgou.

DN

Um beijo de 46 horas para o Guinness

Um beijo de 46 horas para o Guinness

Ekkachai e Laksana Tiranarat alcançaram esta grande proeza pouco antes do amanhecer no dia 15 de fevereiro 2011, na localidade de Pattaya, Banguecoque, e depois de os outros 13 casais desistirem.









Um casal tailandês beijou-se durante 46 horas, 24 minutos e nove segundos, batendo assim o recorde mundial desta modalidade e conquistando um lugar no Guinness. O beijo mais longo do mundo aconteceu numa maratona por ocasião do dia de São Valentim.
Os participantes deste concurso dispunham apenas de um metro quadrado para se beijarem e só podiam parar para ir à casa de banho.
O último recorde conhecido para o beijo mais longo pertencia a uma casal alemão, que esteve cerca de 32 horas com os lábios colados.

DN

Playboy: festa leva 170 pessoas ao hospital

Cerca de 170 pessoas ficaram doentes, depois de terem participado numa festa na casa do fundador da Playboy, Hugh Hefner, em Beverly Hills. A informação é avançada pela imprensa local, que cita as autoridades sanitárias. O caso está a ser investigado.

O departamento de saúde pública de Los Angeles, Califórnia, precisou, na segunda-feira, que está a tentar contactar todos os participantes no colóquio sobre a Internet DOMAINfest, que reuniu 700 pessoas provenientes de 30 países e cuja noite de levantamento de fundos se realizou na Playboy Mansion. A festa ocorreu 3 de Fevereiro.



TVi 24

Descoberto baleeiro do capitão da Moby Dick


Descoberto baleeiro do capitão da Moby Dick

O primeiro naufrágio do capitão Pollard, por ter sido atacado por um cachalote branco, inspirou o livro. Agora, artefactos do seu segundo navio, que também afundou, foram encontrados.

A história do naufrágio do baleeiro Essex do capitão George Pollard inspirou Herman Melville a escrever Moby Dick. Dois anos depois do ataque da baleia, Pollard voltaria a ver um navio a afundar-se quando chocou contra os corais perto de Honolulu, no Havai. Artefactos do Two Brothers foram descobertos e revelados precisamente no dia (11 de Fevereiro) em que faz 188 anos que o baleeiro foi ao fundo e que a carreira de Pollard acabou. Foi a primeira descoberta de um navio baleeiro do Nantucket, Massachussets, local da indústria baleeira norte-americana, que teve grande relevância na economia do País.

DN