Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 21 de novembro de 2009

A corda de segurança que utilizava salvou-lhe a vida...


Nos Estados Unidos, um homem caiu do oitavo andar e sobreviveu sem qualquer ferimento. O homem limpava as janelas de um prédio, em Seattle, e a corda que o deixou cair foi a mesma que o salvou.


A câmara de vigilância do prédio, filmou tudo e o momento foi assistido por várias pessoas. «Ouvimos alguns gritos. Olhámos para cima, para a janela. Vimos um corpo a cair da janela do sétimo andar e depois ele caiu e continuou a cair», conta uma das pessoas que assistiu a tudo.


O homem, de 34 anos, ficou consciente e falou de imediato com a equipa de paramédicos que chegou ao loca

Peru: polícia desmantelou gangue suspeito de matar mais de 60 pessoas...


A polícia peruana desmantelou uma organização criminosa que raptava pessoas para lhes extrair gordura. O gangue operava numa zona remota da selva e são suspeitos de matar mais de 60 pessoas em rituais macabros. As vítimas eram raptadas e esquartejadas para lhes retirarem gordura que, depois, era vendida.


O estranho e arrepiante crime era conhecido há muito tempo no vale de Huallaga. Mas quem sabia também tinha medo de ser raptado e calava-se. A polícia não revelou como soube da existência da organização criminosa, mas o fim do pesadelo começou há dois meses.


Esta semana, em lima, foram apresentadas fotos de três suspeitos detidos e substâncias apreendidas na casa dos horrores: descrito como um casebre no meio da selva, onde funcionava uma espécie de laboratório. Era ali que as vítimas eram esquartejadas, retirados os seus órgãos e, depois, a gordura. O processo obedecia a um ritual macabro durante o qual, por exemplo, eram colocadas velas por baixo dos cadáveres pendurados, de modo a fazer derreter a gordura.


Nas imagens podemos ver os suspeitos a levar os investigadores aos locais onde foram enterrados os restos não aproveitados das vítimas.


O gangue, composto por 10 homens e mulheres de Huánuco e Lima, era uma espécie de irmandade oculta. Cada um tinha uma tarefa específica: uns decapitavam as vítimas, outros retiravam os órgãos, outros encarregavam-se da destilação da gordura e outros, ainda, do seu posterior envio para a capital peruana. Era aqui que o líquido (gordura) era engarrafado e vendido a mais de 10 mil euros o litro no mercado negro.


Vários peritos médicos contactados pela «Associated Press» levantaram dúvidas quanto ao destino deste sinistro produto. A polícia acredita que eram enviados para fabricantes estrangeiros de cosméticos, protectores solares e até medicamentos anti-cancerígenos.

João e Florinda Pinheiro acreditam que a menina pode voltar para Portugal em breve...


Os pais afectivos da menina russa criada em Barcelos estão radiantes com a notícia do casamento de Natália Zarubina, porque consideram que «pode ser uma grande ajuda» para Alexandra voltar para Portugal.


«Ela [a mãe biológica] até nos convidou para o casamento e nós estamos a ponderar. Queremos ir, mas temos receio de perturbar a situação», revelou o pai afectivo, João Pinheiro.


A russa vai casar com um cidadão georgiano, que trabalha na construção civil em Portugal, onde está devidamente legalizado.


«Eles já se conheciam há muito tempo aqui em Portugal. É uma pessoa da mesma laia que ela, um bêbadozito que até foi gozado num programa de televisão na Rússia, porque foi lá dizer que a amava, mas notava-se que ela lhe tinha batido», contou.


João Pinheiro garante que o homem com quem Natália vai casar se diz «amigo» da família afectiva de Barcelos e «quer vir para Portugal». «Falei com ela e pedi-lhe para regressar. Ofereci-lhe uma casa em frente à nossa e até arranjo trabalho numa oficina para ele. A menina pode ficar com eles, mas assim sempre a tínhamos aqui», disse, emocionado.


A mãe biológica de Alexandra não cedeu, mas admitiu querer «conversar» com João e Florinda: «Ela disse-me para irmos ao casamento, para falarmos e dançarmos. Não sei, mas acho que isto vai acabar bem.»


O pai afectivo falou há momentos com a menina, «coisa que já não fazia há 15 dias»: «Mandámos para lá uns trocos para podermos falar com ela. A Natália não a deixou dizer nada. Só ouvi pai, pai, pai!»



sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Garantia foi dada em tribunal por ex-membro da al-Qaeda...


Um ex-membro do grupo extremista al-Qaeda garantiu, em tribunal, que Portugal faz parte de uma lista de potenciais alvos para atentados. O homem fazia parte de um grupo que planeava um ataque contra o metro de Barcelona, no ano passado. Pouco antes do suposto atentado acontecer, ele denunciou o plano à polícia, e agora é a principal testemunha no julgamento de onze implicados.


Para o mundo ele agora tem o nome de código «F1». Em sede de audiência contou ao magistrado que trabalhou para al-Qaeda entre 2005 e 2008. Este arrependido tornou-se a principal testemunha de acusação e apesar de ter ajudado a planear o ataque, quando soube que seria um dos bombistas suicidas denunciou o plano a um polícia francês seu amigo.


Poucas horas depois, a polícia espanhola prendeu todos os presumíveis envolvidos. No entanto, muitos dos detidos proclamam a sua inocência. O julgamento dos alegados terroristas está a decorrer em Madrid.


Mas além de revelar que Portugal é um alvo potencial, na sessão de segunda-feira explicou que o objectivo principal do atentado no metro de Barcelona era fazer exigências públicas ao mundo ocidental. Se estas não fossem cumpridas haveria mais atentados noutros países: França, Alemanha, Grã-Bretanha e Portugal. Todavia, não mencionou quais seriam os alvos específicos destes países.

Filme conta a vida do menino pobre de Pernambuco que hoje se senta à mesa com os mais poderosos do mundo...


Um filme sobre a vida de Lula da Silva, o menino pobre que chegou a presidente, está a gerar polémica no Brasil. A um mês e meio da estreia nas salas de cinema, o realizador já veio a público que dizer que o filme não é uma obra política, mas a oposição brasileira teme que o filme influencie o voto nas presidenciais de 2010.


«Lula, o filho do Brasil», do realizador Fábio Barreto, foi exibido em antestreia esta semana em Brasília para actores e outros convidados. Esta quinta-feira volta a passar no grande ecrã em Olinda, terra-natal do presidente brasileiro, também para uma audiência restrita.


Mas a polémica já começou assim que foi anunciada a adaptação ao cinema do filme biográfico escrito pela jornalista Denisa Paraná. A história conta a trajectória do menino, um entre oito filhos de uma família pobre de Pernambuco, que depois de metalúrgico e sindicalista, chega à presidência do Brasil e hoje se senta à mesa com os mais poderosos do mundo. Quem já viu diz que emoção, sofrimento e drama marcam o relato.


Perante os receios da oposição de que o filme influencie os eleitores, Lula, ausente da antestreia em Brasília, lembra apenas que não será candidato em 2010.

A jornalista da TVI conta os objectivos, as dificuldades e os desafios que teve no Gana...


A Grande Reportagem «Filhos do Coração» da jornalista da TVI Alexandra Borges mostra o resgate de 10 crianças escravas no Gana.


Em 2007, a campanha «Filhos do Coração» apoiada pela TVI, permitiu angariar 100 mil euros para pagar a educação, saúde e segurança durante 10 anos a dez crianças.


VEJA A REPORTAGEM


Entrevistámos a jornalista Alexandra Borges que nos descreveu os objectivos, as dificuldades e os constantes desafios que teve ao realizar «Filhos do Coração».


«Touch a Life»- Como pode contribuir link externo.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pavimento cedeu na Rua Maria da Fonte, na Graça...


Uma parte do pavimento da Rua Maria da Fonte, na Graça, em Lisboa, cedeu e «engoliu» um veículo ligeiro. As imagens são impressionantes. Por ironia, ou talvez não, na referida rua já funcionou a direcção de estradas de Lisboa.


Os moradores da zona estão preocupados e falam num problema de «linhas de água» que a construção ignorou nesta encosta da Graça.

VIVA PORTUGAL


Vamos para a África do Sul. Assim mesmo, nós, utilizando o termo espalhado por Carlos Queiroz ao longo dos tempos. Mérito para o professor, que acreditou quando mais ninguém acreditava, sobretudo na sua capacidade para sair de um buraco cavado a meio da qualificação. Com uma excelente demonstração de carácter na Bósnia, Portugal garantiu a presença na fase final do Mundial de 2010. Golo de Raul Meireles, o homem do jogo (0-1)!


Confira a FICHA DE JOGO link externo e recorde os lances do encontro no AO VIVO link externo


Carlos Queiroz enfrentou o duelo final sem a magia de Deco. O médio luso-brasileiro do Chelsea sucumbiu com problemas físicos e cedeu o seu lugar a Tiago. No mais, nada de novo, a aposta no onze que vencera a Bósnia no Estádio da Luz. Um 4x3x3 à portuguesa, com três homens a suster o avanço dos defesas contrários.


Blazevic, o homem das duas faces, o treinador com discurso diferenciado para jornalistas bósnios e portugueses, não fez «bluff». O mágico bósnio, Misimovic, estava mesmo lesionado. Com mais três castigados, a selecção dos Balcão apresentou um onze bastante diferente, onde despontava o talento precoce de Pjanic (Ol. Lyon).


Tapete assustou mais que adeptos


O relvado assustou os responsáveis portugueses. O ambiente, fervilhante em teoria, causou menos impacto que o tapete irregular. Os adeptos bósnios assobiaram o hino luso, anunciando que tudo valeria para tentar perturbar o adversário, mas não foram muito além disso. Pelo menos, enquanto subsistiu o 0-0.


O problema estava mesmo à flor da relva. Por ali, não dava para jogar. A Bósnia, numa péssima propaganda ao futebol, optou pelo jogo directo desde o apito final. Bola vinha, bola ia, sem critério, direcção ou ponta de criatividade. Pjanic era uma espécie de oásis no deserto de ideias local.


Portugal teve carácter. Aguentou os primeiros focos de pressão e subiu no terreno. Com classe, segurança, perigo até. Numa jogada belíssima, Raul Meireles aproveitou uma tabela para abrir um corredor em direcção à baliza contrária. Decorria o 28º minuto de jogo e a África do Sul estava a um remate certeiro de distância. O médio atirou em esforço, Hasagic defendeu! Os corações lusos continuariam a bater com intensidade.


A Bósnia atacava muito e mal. Eduardo pouco ou nada fazia, vendo a bola a voar nas imediações da sua grande área, sem perigo. Nos minutos finais da primeira parte, ameaças mais sérias, mas inconsequentes. Blazevic tinha de mudar algo e deixou o estreante Medunjanin no balneário, ao intervalo.



Meireles marca à segunda


A selecção local reapareceu com três homens de área, juntando Muslimovic a Dzeko e Ibisevic. Este último recuou ligeiramente, sem esquecer as suas origens. Portugal demorou a recuperar a postura, mas esteve novamente perto do golo. Num lance genial de Nani, o extremo ficou em boa posição, atirando para defesa de Hasagic com os pés.


Pjanic, sempre ele, fez a bola passar a centímetros da baliza portuguesa, mas a noite era nossa. Orgulhosamente portuguesa. Nani ataca a par de Liedson, vê um adversário a tentar o desarme e coloca o pé em cima da bola. Aquele magricela, com um talento inesgotável, controlou o destino e serviu Raul Meireles. O domínio, o olhar e o remate. Seco, lento. Como a ocasião exigia. Só para agudizar a dor do adversário.


Ao minuto 58, abria-se a fronteira da África do Sul para a comitiva lusa. Portugal originava estragos do meio-campo para a frente. Duda e Paulo Ferreira também jogavam acima do esperado, Pepe e os centrais limpavam tudo. Que bela exibição! E Meireles, esse, ultrapassa todos os elogios concebíveis. Enorme!


A Bósnia voltou ao mesmo, muito músculo e pouca arte. Assustou, mas provou que não merece estar no Mundial. Pelo menos, pelo que demonstrou esta noite. Ao contrário de Portugal.




quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Divulgacao

OLA...EU...A MENINA DA FOTO....VENHO CANDIDATAR-ME PARA ARRANJAR UMA FAMILIA 5**** PARA ME ADOPTAR!!!

FUI ENCONTRADA POR UMA AMIGA,EM
FEVEREIRO, QUE ME LEVOU PARA CASA E ME TRATOU DA SARNA QUE EU TINHA, ERA MT PEQUENINA,

AGORA ESSA AMIGA ESTA COM BASTANTES PROBLEMAS E NAO PODE FICAR MAIS CMG, EMBORA LHE CUSTE SEPARAR DE MIM...MAS TEM DE SER, EU TBM GOSTO DE ESTAR COM ELA, MAS SE NAO PODE...MELHOR EU IR PARA OUTRA FAMILIA DO QUE SER ABANDONADA...NA RUA???

TA TANTO FRIO...VAIS TE APAIXONAR POR MIM???

EU DOU MTS MIMINHOS...assinado


MEL contacto: maria-j@live.com.pt tlm:966594200


OLA...EU SOU A MEL E ESTOU A PROCURA DE FAMILIA!!!

Torneio European Poker Tour realiza-se em Vilamoura...

Os melhores jogadores do mundo de poker estarão no Algarve até ao próximo domingo.


O European Poker Tour está a ser disputado no casino de Vilamoura.


A inscrição no torneio custa mais de cinco mil euros.

Operação demorou mais de 31 horas...


Trishna e Krishna, duas gémeas siamesas unidas pela cabeça, foram separadas com êxito esta terça-feira, na Austrália.


A operação demorou mais de 31 horas. Os médicos dizem que as meninas estão bem, mas ainda é cedo para saber se vão sofrer sequelas.


As gémeas foram levadas do Bangladesh para a Austrália há dois anos, por uma organização humanitária.

Milhares de estudantes universitários marcham em Lisboa...


Milhares de estudantes universitários marcham esta terça-feira à tarde em Lisboa entre a Cidade Universitária e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, reclamando mais financiamento para as instituições e o alargamento da Acção Social Escolar.


A manifestação reúne estudantes de Lisboa, Coimbra e do Minho, que estão a protestar também contra a política de atribuição de bolsas do ministério liderado por Mariano Gago, com palavras de ordem como «as propinas do Gago eu não pago» e «está na hora, está na hora do Gago se ir embora».


O vice-presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito de Lisboa, Armando Rosa, disse à Lusa que «há estudantes a passar fome» por não lhes ter sido atribuída bolsa e por terem de pagar os mil euros das propinas, acrescentando que, por outro lado, várias instituições funcionam «sem condições» por falta de dinheiro.


O Processo de Bolonha foi também contestado, com os estudantes a classificarem-no como «uma vergonha» e a frisarem que a falta de financiamento do Ensino Superior impede que haja «qualidade e universalidade».


terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dentro de 15 dias é lançado o CD de Bento XVI com orações, cantos gregorianos e música clássica...


O Papa Bento XVI vai lançar dia 30 de Novembro um CD com orações e cantos gregorianos. A voz do Papa surge misturada com cânticos gregorianos, sobre melodias compostas por três compositores: um inglês, outro italiano e um marroquino, respectivamente um ateu, um católico e um muçulmano.


De acordo com que esteve em Roma na apresentação deste trabalho, Bento XVI fala em cinco línguas, incluindo o português numa mensagem proferida no Brasil e onde invoca nossa senhora de Fátima.


No CD combinam-se três elementos: a voz do papa, o gregoriano e música composta expressamente para o trabalho. O coro da academia filarmónica de Roma ecoa sobre a britânica orquestra real que gravou nos famosos estúdios de Abeey Road, em Londres. Os mesmos por onde passaram os Beatles.


Previsto como um sucesso de mercado, parte dos lucros destinam-se à formação musical de crianças desfavorecidas.

Edifício da companhia aérea em Argel foi roubada e queimada...

Ataque à sede da Egypt Air em Argel


A eliminatória entre a Argélia e o Egipto há muito que extrapolou as fronteiras da rivalidade. Entrou-se no campo do fanatismo, que levou esta segunda-feira à retaliação. Adeptos argelinos pegaram fogo e saquearam a sede da Egypt Air, na capital Argel. O edifício estava fechado e sem funcionários por já se temer o pior.


Halliche (Nacional) recebido no Egipto... à pedrada link externo


Segundo várias testemunhas, os distúrbios foram provocados por dezenas de adeptos argelinos furiosos. Arrombaram as portas, roubaram o que quiseram e no fim pegaram-lhe fogo. Esta não é a primeira vez, aliás, que adeptos argelinos têm atitudes de retaliação em relação ao Egipto.


No domingo à noite, a sede da Djezzy (uma empresa telefónica egípcia), também em Argel, foi atacada por centenas de pessoas, que roubaram e destruíram o edifício. Em Msila, também na Argélia, foram detidos oito jovens que atacaram vivendas numa zona conhecida por ser um bairro de cidadãos egípcios.


Mundial-2010: no Egipto, o estádio tremeu! link externo


Mais de uma centena de egípcios, aliás, já abandonaram a Argélia com receio de serem alvo da fúria dos argelinos. Recorde-se que todo este clima começou com o ataque dos adeptos egípcios ao autocarro da selecção argelina, na sexta-feira. Após o jogo (2-0 para o Egipto) vários adeptos argelinos foram atacados.


Veja as imagens do ataque à sede da Egypt Air:


Campanha apoiada pela TVI dá nova vida às crianças do Gana...


Em 2007, a TVI acompanhou o resgate, no Lago do Inferno, no Gana, de três crianças que os pais venderam por menos de 30 euros. Essas crianças são obrigadas a trabalhar dia e noite para sobreviverem.


VEJA A REPORTAGEM


Dois anos depois, voltámos para resgatar mais dez crianças e queremos assegurar-lhes um futuro melhor.


A Organização Não-Governamental norte-americana «Touch a life kids» luta para conseguir dar uma nova infância a estas crianças, com educação, saúde e segurança. Para isso precisa de dinheiro, pelo que a TVI lhe recorda como pode contribuir link externo.

Federação confirmou que vai reportar os factos ao delegado da FIFA...


A Selecção Nacional foi recebida com muita hostilidade na capital da Bósnia. A equipa portuguesa chegou a Sarajevo por volta das 21.30 horas (20.30 em Lisboa), tendo à sua espera cerca de 60 adeptos bósnios. A partir daí a comitiva nacional, diz a Agência Lusa, foi alvo de várias atitudes agressivas e de intimidação.


Veja o vídeo da chegada a Sarajevo link externo


Os portugueses foram ameaçados, insultados e cuspidos, sob a passividade das forças de segurança. A hostilidade chegou ao ponto dos insultos terem sido ditos em inglês, para que os portugueses os pudessem entender. Num clima de guerrilha mental e intimidação claro em relação à Selecção.


Os militares da GNR em missão na Bósnia tinham combinado proteger os jogadores à chegada ao aeroporto, mas foram obrigados a sair do edifícil. Já no exterior fizeram um cordão de segurança que preservou os jogadores, perante a quase complacência das forças de segurança bósnias.


Federação surpreendida: «Os militares da GNR foram afastados» link externo


A Federação Portuguesa de Futebol já manifestou, entretanto, a vontade de apresentar uma queixa à FIFA. O que foi confirmado pela fonte federativa. Os responsáveis nacionais vão reportar ao delegado de segurança nomeado pela FIFA para o jogo os factos que se registaram à chegada a Sarajevo.


Resta dizer que a comitiva nacional tentou sair de Serajevo rapidamente, viajando de imediato para Zenica, a cerca de 80 quilómetros da capital bósnia e a cidade onde se realiza o jogo. Para trás ficaram as malas, que os autoridades bósnias obrigaram a ser abertas uma por uma.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Adeus Robert Enke - R.I.P.


Cerca de 50 mil pessoas prestaram neste domingo a última homenagem a Robert Enke, guarda-redes alemão que se suicidou na terça-feira, aos 32 anos. As cerimónias fúnebres iniciaram no estádio do Hannover, com a urna do jogador deposta no centro do relvado, entre um mar de flores.


Michael Ballack, capitão da selecção alemã e amigo de infância de Enke, depôs uma coroa de flores junto à urna e todos os membros da equipa nacional estiveram presentes na cerimónia.


Fora do estádio, encontrava-se milhares de adeptos, a maioria vestidos de negro, em respeito pela morte de Enke. O guarda-redes foi depois sepultado no cemitério junto à sua casa, em Empede, a norte de Hannover, ao lado da campa da filha Lara, que morreu em 2006, com apenas dois anos, devido a uma malformação cardíaca.


O Benfica, clube que Enke representou entre 1999 e 2002, esteve representado pelo guarda-redes Moreira e pelo vice-presidente Rui Gomes da Silva.

Inglaterra: concerto dos Sugar Babes em espectáculo de Natal acaba mal...


Em Inglaterra, na cidade de Birmingham, 60 pessoas ficaram feridas quando duas barreiras de metal caíram antes do início de um espectáculo de Natal. Quatro dos feridos encontram-se em estado considerado grave.


Estavam dezenas de polícias no local mas não foram capazes de deter a ânsia das centenas de pessoas, que correram em direcção ao palco onde iria actuar o grupo musical Sugar Babes.


O concerto fazia parte do evento que iria ligar as luzes da decoração de Natal da cidade. Cerca de 27 mil pessoas estavam no local, que tinha sido preparado para apenas 5 mil.


O espectáculo acabou por ser cancelado por causa do incidente.

Aconteceu em Almancil, no Algarve, onde um homem ficou toda a noite preso num buraco...


É uma história digna de um filme de comédia. Em Almancil, no Algarve, um homem de 23 anos tentou assaltar esta noite um supermercado, mas ao entrar por uma pequena janela acabou por ficar entalado toda a noite, só sendo descoberto de manhã. Exactamente como um gato escondido, mas com o rabo de fora.


Eram já 7:00 quando o proprietário foi abrir o supermercado e as funcionárias aperceberam-se do assaltante na cave. O proprietário fechou de imediato as portas e foi pelo exterior do edifício perceber o que se passada. Foi quando se deparou com o homem pendurado, com as pernas de fora (sem calças) e o resto do corpo dentro do edifício.


Esta não é a primeira tentativa de assalto ao supermercado, mas nunca ninguém viu nada assim.


O rapaz foi detido pela GNR, mas deve apenas ser notificado para comparecer em Tribunal, dado que o assalto não se concretizou.

domingo, 15 de novembro de 2009

Procurador de Aveiro e juiz consideraram que havia indícios de crime que podiam ser imputados ao PM, mas PGR teve entendimento contrário e não abriu..


A Procuradoria-Geral da República quebrou na tarde deste sábado o silêncio e divulgou um comunicado referente ao processo Face Oculta e às escutas que envolvem o primeiro-ministro, José Sócrates. O PGR confirma que o STJ ordenou a destruição de seis escutas ao PM, mas adianta que há ainda uma decisão a tomar sobre mais cinco escutas.


Segundo o documento enviado às redacções, em seis das escutas onde intervinha o primeiro-ministro «existiam indícios da prática de um crime de atentado ao Estado de Direito», considerou o procurador coordenador do DIAP de Aveiro e o juiz de instrução criminal, no entanto, este não foi o entendimento do PGR e do Supremo Tribunal de Justiça que mandou destruir os documentos.


«No despacho do Senhor Procurador Coordenador do DIAP de Aveiro e no despacho do Senhor Juiz de Instrução Criminal sustentava-se que existiam indícios da prática de um crime de atentado ao Estado de Direito», lê-se no comunicado.


Sócrates e as escutas: «Não contribuo para esta sucessão de episódios»



No entanto, o PGR considerou «que não existiam indícios probatórios que levassem à instauração de procedimento criminal» e remeteu «ao Senhor Presidente do Supremo Tribunal de Justiça as certidões em causa, suscitando a questão da validade dos actos processuais relativos à intercepção, gravação e transcrição das referidas seis conversações/comunicações em causa».


As certidões foram entregues ao Supremo Tribunal a 4 de Agosto e a 3 de Setembro, o mesmo tribunal decidiu considerar as gravações nulas e ordenar a sua destruição: «Por despacho de 3 de Setembro de 2009 o Senhor Presidente do STJ, no exercício de competência própria e exclusiva, julgou nulo o despacho do Juiz de Instrução Criminal que autorizou e validou a extracção de cópias das gravações relativas aos produtos em causa e não validou a gravação e transcrição de tais produtos, ordenando a destruição de todos os suportes a eles respeitantes».


Supremo recebeu últimas escutas em Setembro


Posteriormente, o PGR recebeu mais certidões e CD`s do mesmo processo e solicitou ao procurador-geral Distrital de Coimbra mais informações. As mesmas foram entregues ontem ao final da tarde em mão e contém mais cinco escutas referentes ao primeiro-ministro.


«Esses elementos complementares contêm relatórios de cento de quarenta e seis conversações/comunicações, sendo que cinco respeitam ao Primeiro-Ministro», diz o documento. Segundo o PGR, «após análise global será, até ao fim da próxima semana, proferida uma decisão».


Por fim, a nota refere que: «O procurador-geral da República reafirma, tal como sempre o fez, que ninguém, designadamente políticos, poderá ser beneficiado em função do cargo que ocupa, como não poderá ser prejudicado em função desse mesmo cargo, devendo a lei ser aplicada de forma igual para todos».