Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 30 de abril de 2009

O automovel que atropelou.....


O automóvel que atropelou mortalmente quatro pessoas hoje durante o desfile do Dia da Rainha foi provavelmente lançado deliberadamente contra as dezenas de pessoas que assistiam à celebração, segundo as autoridades holandesas. Veja o vídeo.


Um automóvel avançou hoje sobre dezenas de pessoas que assistiam à passagem da caravana da rainha Beatriz por ocasião das celebrações do Dia da Rainha, fazendo pelo menos quatro mortos e 13 feridos, segundo fonte municipal.


"Temos boas razões para pensar que se tratou de um acto deliberado", declarou L. Goossens, procurador judicial, numa conferência de imprensa em Apeldoorn, cidade onde decorriam as celebrações. "Não há qualquer indicação de que se tenha tratado de um acto terrorista", acrescentou.Na mesma conferência de imprensa, o presidente da câmara, Fred de Graaf, estabeleceu o balanço do incidente em quatro mortos e 13 feridos, cinco deles em estado grave.


Segundo Goossens, o condutor do veículo, um homem de 38 anos, ficou ferido e está hospitalizado, sob custódia policial.


O serviço de imprensa da Casa Real anunciou entretanto o cancelamento de todas as festividades previstas para o Dia da Rainha, devido ao incidente.


Um repórter fotográfico da agência Associated Press, que testemunhou o incidente, indicou que o condutor do veículo pareceu conduzir deliberadamente a alta velocidade na direcção do autocarro aberto em que seguiam a rainha e a sua família, na cidade de Apeldoorn (oeste).


O condutor desviou-se das grades colocadas pela polícia em frente das centenas de pessoas que assistiam à passagem da rainha e acabou por embater com o veículo num monumento.


O autocarro da rainha não foi atingido e nenhuma das pessoas que acompanhavam a rainha ficou ferida.


Sem comentários: