Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 11 de março de 2011

Primeira Pagina


Insatisfeito com a vida conjugal, inglês coloca mulher na lista de terrorista

Um funcionário dos serviços de imigração britânicos colocou a mulher na lista de potenciais terroristas. Isto porque estava insatisfeito com a vida conjugal.

Quando regressava de uma visita aos familiares, fora do Reino Unido, a mulher foi barrada pelas autoridades britânicas.

De acordo com o site Globo, que cita o jornal britânico Mirror, o marido tinha-a colocado na lista de suspeitos de terrorismo para se livrar dela.

Um outro funcionário dos serviços de imigração explicou que a mulher «estava confusa quando chegou ao aeroporto, considerando que ela nunca se meteu em nada que tivesse a ver com terrorismo ou crimes».

A mulher telefonou ao marido a pedir para resolver o problema. Mas não sabia que tinha sido ele a colocá-la na lista de terroristas. 

Foram precisos três anos para que a situação ficasse resolvida e ainda assim não foi com a ajuda, pelo menos voluntária, do marido. Os superiores viram o nome da alegada terrorista nos ficheiros e, confrontando o funcionário, conseguiram uma confissão, que acabou em despedimento.



TVi 24

Deram-lhe um tiro, mas o telemóvel salvou-o

Um homem de 35 anos foi salvo de um tiro pelo telemóvel que tinha no bolso da camisa. A ocorrência deu-se na cidade de São Gabriel, no Brasil.

A polícia suspeita que a tentativa de homicídio tenha sido motivada por uma luta entre vizinhos.

De acordo com o que a Brigada Militar da cidade de São Gabriel disse ao G1, a casa da vítima foi invadida por dois homens que dispararam um tiro na perna e outro no peito da vítima.

A bala no peito podia ter sido fatal, mas ficou alojada no telemóvel, salvando a vida do brasileiro.

Os dois suspeitos, pai e filho, foram detidos pela polícia e negaram a ocorrência, saindo em liberdade visto que a arma do crime não foi encontrada.

Segundo a polícia, o homem encontra-se bem, apenas com ferimentos na perna.



TVi 24

Gorila que anda como homem é estrela no Youtube


Um video de um gorila que anda em duas pernas como um homem, está a ser um grande sucesso na internet. O macho, chamado Ambam, faz parte de um grupo de primatas do Port Lympne Wild Animal Park, em Kent, Reino Unido.
Veja aqui os videos:





O tratador do gorila Phil Ridges disse à Skynews: "O pai dele, Bitam, costumava andar da mesma forma quando tinha as mãos cheias de comida".

Ambam também tem uma irmã, Tamba e uma meia-irmã que por vezes andam da mesma forma.

DN



Mulher acusada de crueldade animal por despachar cachorro pelo correio

Uma mulher de Mineapolis, Stacey Champion, de 39 anos, foi acusada de crueldade animal depois de ter sido denunciada por funcionários dos correios, que alegam que esta tentou enviar para outra cidade norte-americana, Atlanta, uma caixa com um cachorro lá dentro.

Segundo descreve a Associated Press, o volume estava selado, sem possibilidade de entrar ar para o animal respirar.

A mulher deixou a caixa na estação dos correios e os funcionários só se aperceberam que algo não estava bem quando o volume caiu ao chão sem ninguém lhe tocar. Os inspectores postais foram chamados a abrir a caixa e deparam-se com um cão de quatro meses ofegante. 

As autoridades foram chamadas ao local e concluíram que o animal teria morrido caso a encomenda tivesse seguido o seu curso. O caso está em tribunal.



TVi 24

Novo vídeo de Pink é um grito de alerta social


Novo vídeo de Pink é um grito de alerta social


A cantora aborda temas polémicos, como a anorexia, o suicídio e o bullying, num vídeo com imagens fortes "para agitar consciências".

A cantora norte-americana, Pink, voltou a ser o centro das atenções com o lançamento do vídeo promocional do tema "Fuckin Perfect", onde fez questão de abordar temas polémicos como a anorexia e o suícidio.

No vídeo da cantora pode-se ver a actriz Tina Marjorino interpretar uma adolescente vítima de bullying e com problemas de auto-estima que a levam a automutilar-se e a cometer suicídio dentro de uma banheira.

À espera do seu primeiro filho, Pink espera que este vídeo possa alertar a opinião pública para estes temas da actualidade que são, por vezes, esquecidos das pessoas mas que afectam muitos jovens em todo o mundo. Seguindo os passos de Katy Perry e Lady Gaga, Pink entra assim no combate ao bullying.

Em relação à polémica criada à volta das cenas fortes que o vídeo apresenta, Pink refere que não incentiva o suicídio ou a automutilação, mas pretende "agitar as consciências". A cantora, que também teve uma adolescência difícil, afirma que com este vídeo quer "dar força a essas crianças, que se sentem desesperadas, impotentes, invisíveis e sem voz. Eu quero que elas saibam que eu estou com elas e conheço os seus problemas. Eu estive lá. Eu vejo-as", disse.







DN

Inovação: Portugal foi o país que mais cresceu


Portugal foi o país que mais cresceu na lista europeia de inovação, liderando a lista de países "moderadamente inovadores" e subindo uma posição na tabela geral dos 27 da União Europeia (UE), indicou hoje a Comissão Europeia.
Portugal subiu uma posição na lista europeia de inovação, ocupando agora a 15.ª posição na escala divulgada hoje pelo Innovation Union Scoreboard, em Bruxelas, que avaliou os 27 Estados-membros da UE.
De acordo com a publicação anual, Portugal foi o líder de crescimento dos países "moderadamente inovadores", apresentando-se também como o país com maior progresso na União Europeia no campo da inovação.
A melhoria, que resulta em concreto do Plano Tecnológico implementado em Portugal, traduziu-se numa taxa de crescimento superior à média europeia, com Portugal a ser o país dos 27 que mais progrediu num período temporal de cinco anos.
O trabalho da Comissão Europeia destaca Portugal no indicador "Novos doutorados por mil habitantes entre 25 e 34 anos", com o terceiro valor mais alto do estudo, e assinala ainda bons desempenhos nos indicadores "PMEs que inovaram no produto ou no processo" e "PMEs que introduziram inovação organizacional ou no marketing"

DN

Aldeia constrói muralha anti-ladrões

A aldeia de Yuhuan, na China, está agora cercada por uma muralha. O muro foi inspirado em antigos imperadores e tem como objectivo o impedimento do acesso a ladrões na aldeia.

De acordo com o portal «G1», a muralha foi construida com blocos de cor cinzenta e a fachada apresenta um grande portão de aço que dá acesso à aldeia. É ainda decorada com bandeiras vermelhas nos topos.

Agora, espera-se é que os ladrões não sejam habitantes da comunidade.



TVi 24