VISEU CAPITAL DA BEIRA NO CORAÇÃO DE PORTUGAL CIDADE DE GRÃO VASCO COM A SUA CATEDRAL IMPONENTE NO ALTO DO MONTE
Radio Viseu Cidade Viriato
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Houve festa em Viseu....
Muita alegria e irreverência saíram à rua com os finalistas do Ensino Superior das instituições existentes em Viseu, no cortejo da Semana Académica.
As bermas das vias por onde passou o desfile académico estiveram igualmente pejadas de gente. Algumas pessoas eram parentes dos estudantes, outras - a grande maioria - decidiram juntar-se a uma festa que já é tradição na cidade.
É que se houve um tempo em que a boa disposição e o barulho das aparelhagens sonoras nos carros, assim como as latas de cerveja no chão, chegaram a ser criticadas, por incivilidade, a verdade é que a esmagadora maioria da população já vê com outros olhos esta manifestação de juventude, que sucede uma vez por ano.
Todos sabem que uma cidade sem jovens está condenada a morrer, porque fica a faltar-lhe dinâmica, fica a faltar-lhe o futuro, que essencialmente se constrói com os mais novos, embora haja muito governante que, em certas alturas, se esqueça disso. Por tudo isso, não deixámos de registar alguns momentos passados na Avenida da Europa, na Avenida António José de Almeida, na Rua 21 de Agosto, na Avenida Alberto Sampaio e no Rossio, artérias por onde passou o desfile.
Com certeza que falámos também com finalistas, mulheres e homens, para saber o que vai ser das suas vidas depois da festa. Ouvimos igualmente alguns pais sobre o momento que estavam a passar e sobre o que pensavam ir ser o futuro dos seus filhos.
E olhámos com muito interesse sobre tudo o que se passava no desfile, nomeadamente os banhos de cerveja ou então o chapinar nas águas da Fonte Luminosa e no lago das Escadinhas de Santo Agostinho, ou ainda a coreografia de cada um dos cursos, do Piaget, Instituto Politécnico de Viseu e da Universidade Católica.l
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
|
Sem comentários:
Enviar um comentário