Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Primeira Pagina


Casal apedrejado e executado por relação extraconjugal



Casal apedrejado e executado por relação extraconjugal

O caso remonta a Agosto de 2010, mas só agora as imagens chocantes foram tornadas públicas.


Este vídeo contém imagens potencialmente chocantes a pessoas mais sensíveis:



Um casal foi apedrejado e executado no distrito de Dashte Archi, em Kunduz, Afeganistão. O vídeo só agora foi tornado público, mas remonta a Agosto de 2010. A denúncia de adultério terá sido feita pela família de ambos.

A justificação para este acto bárbaro prende-se com uma questão relacionada com adultério. O vídeo mostra que a mulher, depois de apedrejada por talibãs, é executada com três tiros.


DN

Haverá dois sóis em 2012

Uma segunda estrela pode aparecer no céu já em 2012, revelou Brad Carter, professor de Física da Universidade Southern Queensland, na Austrália. 

Segundo o investigador, uma explosão dez milhões de vezes mais brilhante que o sol formar-se-á e aparecerá Betelgeuse - uma estrela em fim de ciclo devido ao fim do combustível no seu centro.

Brad Carter frisa que, com a explosão na nebulosa de Orion, «a terra receberá de imediato um intenso brilho durante um breve período de tempo, cerca de duas semanas, vindo a desvanecer-se posteriormente e podendo não ser visível em todos os pontos da terra». Outros investigadores, contudo, são adversos a esta teoria, defendendo que a explosão pode provocar um buraco negro a uma distância de 1.300 anos luz do nosso planeta.

A detonação da velha estrela do céu nocturno - Betelgeuse - fará com que se possa observar uma chuva de neutrinos, iluminando o céu de noite. Esta explosão não afectará a vida na terra, já que a Betelgeuse é formada por elementos existentes na terra como alcatrão, ouro, prata e urânio.

Brad Carter afirma que a presença desta nova estrela só irá beneficiar a Terra já que «fornecerá elementos necessários para a sobrevivência e continuidade da espécie animal». Após a explosão, a mistura dos componentes da nova estrela farão com que a noite na terra seja 99 por cento iluminada, tornando-se também em dia.


Esta notícia, segundo o news.com.au, está a ser encarada como um presságio do apocalipse. Associado ao «Star Wars», a provável explosão da Betelgeuse já está a despertar o pânico entre algumas pessoas, provocando a procura a produtos enlatados e locais onde se possam abrigar.



TVi 24

Aeroporto do Porto eleito o décimo melhor do mundo


O aeroporto de Francisco Sá Carneiro, no Porto, foi considerado o décimo melhor do mundo pelo site edreams.com, um resultado que a ANA - Aeroportos de Portugal classifica de "excepcional".
 
foto ADELINO MEIRELES/GLOBAL IMAGENS
Aeroporto do Porto eleito o décimo melhor do mundo
Aeroporto do Francisco Sá Carneiro
 
"De acordo com mais de 30 mil utilizadores do edreams.com, um dos mais conhecidos portais de viagens online, que votaram tendo em conta as suas experiências pessoais, o Aeroporto do Porto foi considerado o décimo melhor aeroporto do Mundo", refere comunicado da ANA, enviado hoje, quinta-feira, à Agência Lusa.

O aeroporto do Porto foi ainda considerado o décimo melhor na categoria de serviços aeroportuários prestados.
"Um resultado excepcional, tendo em conta a reconhecida qualidade dos restantes aeroportos mencionados", acrescenta o documento.

O prémio assume uma particular relevância por ser atribuído num ano em que passou pelo aeroporto Francisco Sá Carneiro "um número recorde de passageiros", que ultrapassou os 5,2 milhões em 2010, valor que representa um aumento de 17,1% em relação ao ano anterior.

Este aeroporto foi já em 2007 considerado pela ACI - Airports Council International - o melhor aeroporto da Europa e o terceiro a nível mundial na categoria de menos de cinco milhões de passageiros.

Em 2008 foi o primeiro classificado dos aeroportos do Noroeste Peninsular (à frente de Vigo, Santiago e Corunha), oitavo a nível europeu em passageiros, quinto em volume de carga transportada e sétimo nos movimentos anuais.
Em 2009 foi o terceiro classificado na categoria de melhor aeroporto da Europa até 5 milhões de passageiros.

JN

Refrigerante com cannabis chega aos EUA


Refrigerante com cannabis chega aos EUA
Uma bebida à base de marijuana, a "Canna Cola", vai chegar às lojas norte-americanas, do estado do Colorado, em Fevereiro, avançou a revista Time.
Cada garrafa da bebida vai custar entre 10 a 15 dólares e contém entre 35 e 65 miligramas de THC, o principal ingrediente psico-activo da cannabis, planta usada na produção de haxixe e marijuana.
Além do sabor de cola, serão lançados, ao mesmo tempo, o de limão chamado ("Sour Diesel"), o de uva ("Grape Ape"), o de laranja ("Orange Kush") e o inspirado na popular bebida Dr. Pepper, o "Doc Weed".
De acordo com o empresário Scott Riddell, criador da empresa que comercializará a bebida, os níveis de THC da "Canna Cola" serão menores que os de outras bebidas do mesmo tipo que já existem no mercado. O empresário afirma que o efeito no organismo é semelhante ao de uma "cerveja suave", acrescentando que acredita que os adultos "têm o direito de pensar, comer, fumar, ingerir ou vestir o que quiserem".

DN

Mulher pede divórcio depois de lua de mel com a sogra


Um italiana, de 36 anos, ficou furiosa com o marido porque este levou a mãe para a lua de mel e pediu-lhe o divórcio, informou a agência Ansa. O caso aconteceu em Dezembro passado, quando o casal se preparava para ir passar a lua de mel a França.
A recém-casada ficou em choque quando soube que a sogra ia passar a lua de mel com ela e quando protestou com o marido ele respondeu-lhe que não podia deixar a mãe em Itália por motivos de saúde.
Conforme escreve hoje o Globo.com, os três acabaram por passar a lua de mel juntos mas, quando regressaram a itália, a mulher resolveu pedir o divórcio alegando uma "ligação emocional excessiva" entre seu marido e a mãe.

DN

Uma cidade 53 vezes maior do que Nova Iorque

A ideia é juntar numa só um conjunto de nove cidades do Sul da China. O total de habitantes seria de 42 milhões.
A notícia foi publicada no jornal inglês "Telegraph". As autoridades responsáveis pelo urbanismo na China estão a planear investir 303 mil milhões de dólares para criar uma megacidade 53 vezes maior do que Nova Iorque.
Esta megaprojecto impicaria a junção de nove cidades existentes no Sul do país, que contabilizaria qualquer coisa como 42 milhões de habitantes e tornaria esta a mairo cidade do mundo.
A extensão desta megacidade seria de aproximadamente 16 mil quilómetros quadrados, ou seja, 53 vezes a extensão da cidade de Nova Iorque.
"A ideia era a de juntar várias cidades e permitir aos habitantes circularem livremente e utilizar os serviços de saúde, transportes e outros", referiu um dos responsáveis do projecto.

DN