Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Primeira pagina


Presidente da Câmara esmaga carro mal estacionado

Arturas Zuokas, de 43 anos, Presidente da Câmara de Vílnius, esmagou com um tanque um carro que estava a bloquear uma das ciclovias da capital da Lituânia. Um momento para a câmara filmar, que pretende incentivar ao estacionamento regular na cidade.






O Presidente da Câmara passou com um tanque de guerra por cima de um Mercedes mal estacionado, gravou tudo e colocou as imagens no site oficial da câmara municipal de Vílnius.
De acordo com o site, trata-se de uma campanha de combate ao estacionamento ilegal, um grande problema da cidade.

DN

Viúva come as cinzas do próprio marido


Casie, de 26 anos, encontrou uma forma insólita de lidar com a viuvez: comer os restos mortais do marido. A norte-americana diz que não consegue parar e que as cinzas têm gosto a "ovo podre, areia e lixa". Veja o vídeo.

Casie, que vive em Fayetteville, no Tennessee, ficou viúva há dois anos, quando o marido foi vítima de um ataque de asma repentino. A morte inesperada de Shawn abalou-a profundamente.



A viúva contou, num programa de televisão norte-americano, que provou as cinzas pela primeira vez, quando transferia os restos mortais de uma caixa temporária para a urna actual.

"Caiu um pouco de cinzas nas minhas mãos e não quis simplesmente limpá-las. Então lambi os meus dedos. E aqui estou eu, quase dois meses depois, e não consigo parar".

"Algumas pessoas riem e acham que estou brincando, mas estou a falar a sério. É o meu marido", acrescenta Casie.
A norte-americana corre riscos de saúde consideráveis ao ingerir as cinzas, que contêm produtos químicos que podem provocar psicose.

Desde a morte de Shawn, a viúva adoptou outro ritual insólito: carrega a urna com os restos mortais do marido para todo o lado. "Levo o meu marido a todos os lugares. Ao supermercado, para fazer compras, ao cinema e até a restaurantes. Quando vou ao supermercado, compro as coisas que ele gosta".

JN

Uma cara no céu antes da tempestade

Um vídeo de um insólito fenómeno meteorológico está a correr mundo na Internet: nuvens de tempestade formam um rosto humano bem definido no céu





As imagens foram captadas em New Brunswick, no Canadá.


DN

Touro à solta nas ruas de uma cidade de Washington


Um touro jovem andou à solta nas ruas da cidade de Auburn, estado de Washington (EUA). A polícia teve muitas dificuldades para controlar o animal.
As imagens são da madrugada de dia 6 de Agosto mas foram agora divulgadas pela polícia local. Mostram os esforços dos agentes para perseguir e controlar o animal, que terá fugido de uma quinta local.


O trabalho não se revelou fácil. Os agentes bem tentaram laçar o animal, na boa tradição dos cowboys norte-americanos, mas não o conseguiram às primeiras tentativas.
Ao fim de algum tempo de tensão, no entanto, o touro acabou por ser laçado e por fim devolvido ao dono.

DN

Telemóveis poderão ser carregados pelo andar

Pesquisadores norte-americanos descobriram uma forma de transformar o movimento humano em electricidade, que pode ser utilizada para carregar vários aparelhos electrónicos, como smartphones, leitores de MP3 e computadores. Uma simples caminhada pode, em breve, ser suficiente para alimentar a bateria de um telemóvel.



O mecanismo consiste em colocar um dispositivo, uma espécie de palmilha, dentro do calçado, que servirá para captar a energia de pequenas gotículas líquidas e convertê-la em correntes eléctricas.
O método baseia-se na energia cinética que já é utilizada para carregar aparelhos com doses menores de energia, como relógios e sensores.
O estudo foi realizado pela Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, e será publicado na revista especializada "Nature Communications".

''De uma forma geral, os humanos são máquinas muito poderosas de produção de energia", afirmou Tom Krupenkin, professor do Departamento de Energia Mecânica da universidade, citado pela BBC.
Segundo Krupenkin, ''ao correr, uma pessoa pode produzir até um quilowatt de energia", quantidade suficiente para carregar um telemóvel comum.

Um dos desafios continua a ser a transmissão da energia para um computador portátil. Os investigadores, que concluíram que a integração de um cabo USB no sapato não é muito funcional, pensam agora em utilizar tecnologia sem fios, ou "wi-fi" na gíria informática.

Os dois cientistas responsáveis pela pesquisa, Ashley Taylor e Tom Krupenkin, pretendem agora comercializar esta tecnologia. Para tal, fundaram recentemente uma empresa, a InStep Nano Power, ou "Nanopoder no Passo" em tradução livre do inglês.

JN

Rapaz atingido por comboio a alta velocidade sobrevive


Um rapaz, de apenas 12 anos, escapou por pouco à morte depois de ser atingido por um comboio, na estação ferroviária de Sidney, na Austrália. As imagens dramáticas estão a correr mundo. Veja o vídeo.

Na gravação, vê-se o rapaz a saltar para a linha e a correr para a outra margem, supostamente para falar com uma rapariga que chamou a sua atenção.



Alguns minutos depois, volta a atravessar a linha para chegar ao outro lado, mas entretanto um comboio aproxima-se a alta velocidade, sem possibilidade de abrandar.

O adolescente ainda tenta subir para a plataforma da estação, mas é atingido pelo comboio, a mais de 95 quilómetros por hora, e fica momentaneamente preso entre o comboio e a parede, até escorregar e desaparecer de vista.

Incrivelmente, o australiano sobrevive depois de ter caído numa pequena cavidade sob a borda da plataforma. Passado algum tempo, vê-se o rapaz a subir para a margem e a arrastar-se em sofrimento e com dificuldade.
O rapaz foi transportado para o hospital para tratar um cotovelo partido, uma perna partida e escoriações graves, provocadas pelo acidente.

As imagens de videovigilância foram divulgadas pelo Departamento de Transportes de New South Wales, na esperança de desestimular qualquer incidente similar.

JN