Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Primeira Pagina


Vídeo mostra padre a ser baleado numa igreja


Vídeo mostra padre a ser baleado numa igreja

Um padre de 41 anos foi baleado no rosto na sequência de um assalto à Igreja Nossa Senhora da Piedade, Novo Hamburgo, Brasil, em marco deste ano.
O episódio foi filmado pelas câmaras de vigilância e as autoridades já estão a procurar os crimimosos.
Os dois homens chegaram ao local numa moto vermelha. Um deles entrou na secretaria da igreja e anunciou o assalto. O padre não reagiu, mas mesmo assim foi baleado na cara.
O delegado Enizaldo Plentz já revelou que o autor do tiro é o mesmo homem que havia assaltado a igreja em Janeiro deste ano. A polícia acredita que o criminoso disparou porque terá sido reconhecido pelo padre.

DN

Galinha muda de sexo

Uma galinha surpreendeu um casal do Reino Unido quando deixou de pôr ovos e começou a desenvolver uma crista e a cacarejar como um galo.

Gertie, uma das duas galinhas criadas por Jeanette de 79 anos e Jim Howard de 76, começou a desenvolver algumas características dos galos durante o Inverno, altura em que os donos verificaram uma quebra na produção dos ovos.

Jeanette disse à BBC que notou alterações na aparência de 
Gertie na altura em que as aves mudaram de penas e afirmou que «ela ganhou mais penas e ficou mais encorpada».

A dona explicou que a galinha desenvolveu um papo e a crista ficou maior e começou a ter uma postura diferente. «Alguns dias depois ouvi-a a tentar cantar. No início não conseguia muito bem, mas agora canta muito bem», disse.

Segundo o que a veterinária Marion Ford disse à BBC, as alterações aparentes de sexo nas galinhas não são totalmente incomuns, sendo que é verificada uma em cada 10 mil aves femininas.

As razões das mudanças podem justificar-se pelas componentes das rações para galinhas que podem ter efeitos nas hormonas dos animais.

Jeanette referiu ainda que ainda não tem a certeza de que Gertie mudou na realidade de sexo, mas, «para todos os efeitos, ela agora é um galo» que foi rebaptizado com o nome de Bertie.



TVi24

Chinês de quatro anos pesa 62 quilos


Nasceu como um bebé normal de 2,6 quilos. Quatro anos depois, Lu Zhihao pesa 62 quilos e tem um índice de massa corporal acima do que é considerado obesidade mórbida. Menino chinês começou a engordar descontroladamente aos três meses.

 
foto REUTERS
Chinês de quatro anos pesa 62 quilos
 

Tem quatro anos e mal consegue pontapear uma bola de futebol devido ao excesso de peso. Numa altura em que deveria estar a brincar com outras crianças da mesma idade, Lu Zhihao sofre para acompanhar os seus colegas de escola nas actividades físicas e costuma reclamar das "pequenas" porções de comida que lhe são servidas.

Aos quatro anos, Zhihao mede 110 centímetros e pesa 62 quilogramas, quando o peso ideal de uma criança da mesma idade é de cerca de 17 quilos.

Os pais da criança, habitantes da província de Guangdong, China, não sabem explicar porque o filho engordou tanto a partir dos três meses.

 
foto REUTERS
Chinês de quatro anos pesa 62 quilos
 

Preocupados com o estado de saúde do filho e com a possibilidade do menino sofrer "bullying" na escola, a mãe, Chen Yuan, e o pai, Lu Yucheng, procuraram ajuda em diversos hospitais da região.

Um dos médicos que atendeu o menino levantou a hipótese de Zhihao ter um tumor no cérebro que causaria o distúrbio alimentar, hipótese rechaçada por outros hospitais.

Alguns especialistas atribuem a obesidade do menino a uma desordem genética, a uma mutação no gene que regula o controlo do apetite. No entanto, Zhihao realizou alguns exames que mostram níveis hormonais dentro do normal.

 
foto REUTERS
Chinês de quatro anos pesa 62 quilos
 

A obesidade mórbida do miúdo pode estar ligada aos seus "péssimos" hábitos alimentares, dizem outros especialistas. Zhihao come três tigelas de arroz ao jantar e pede sempre para repetir. Mas os pais afirmaram que a criança continua a engordar mesmo quando a alimentação é restringida.

"A nossa maior esperança é de que, um dia, Lu fique magro", disse o pai ao jornal "Daily Mail".


JN

Câmara regista acidente entre carro e camião


Um acidente numa auto-estrada da Escócia por pouco não terminou em tragédia. Câmara a bordo do camião acidentado registou o momento em que o veículo pesado tombou depois de desviar-se de um automóvel que vinha em contra-mão. Veja o vídeo
Uma condutora que vinha na contra-mão tentou desviar de um veículo pesado e chocou contra um camião, que perdeu o controlo, saiu da auto-estrada e tombou no separador central.



O acidente foi registado por uma câmara instalada no sistema de GPS do camião acidentado. Não houve feridos com gravidade.
A condutora deverá apresentar-se perante um tribunal nas próximas semanas para explicar as causas do acidente, ocorrido na última terça-feira, numa auto-estrada no nordeste da Escócia.

JN

O estranho vício de comer sofás



A mobília da casa de Adele Edwars já esteve em melhor estado. O vício desta mulher é comer espu
Com 30 anos, Adele sofre de uma condição médica reconhecida chamada Pica e está a ter dificuldades em deixar este vício, como os fumadores têm em deixar os cigarros. Lá por casa, já estragou oito sofás e cinco cadeiras. E o pior é que já teve de ser hospitalizada para tratar uma séria obstrução intestinal.
Os raios-x não deixaram dúvidas: os intestinos estavam cheios de espuma
O vício começou aos 10 anos, como todos os outros. Um primo meteu espuma do sofá na boca por mera brincadeira. Adele fez o mesmo: primeiro estanhou, depois gostou. Da textura, explica ela. "para mim é melhor do que comida normal", garantema dos sofás. Uma dieta que a está a matar.
O programa "My Stange Addiction", da TLC, mostra a história desta mulher que corre o risco de deixar os cinco filhos órfãos.

DN




Jô Soares põe telemóvel nos seios de Larissa Riquelme


Jô Soares põe telemóvel nos seios de Larissa Riquelme

A adepta paraguaia que fez furor no último campeonato do Mundo surgiu no programa com uma saia bem curta e um decote enorme.
Larissa Riquelme, a paraguaia que ficou famosa durante o Mundial 2010 por apoiar o seu país com um telemóvel junto aos seios, esteve ontem no programa de Jô Soares. E o humorista brasileiro fez questão de reviver aquele momento da prova, colocando um telemóvel nos seios da adepta que já posou para a Playboy brasileira.
DN