Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Muito pouco provável....

Resultado definitivos serão conhecidos só ao fim da tarde, mas primeiros exames quase descartam a possibilidade de ser gripe suína.


O director clínico do Hospital de S. João, no Porto, considera “muito pouco provável” que a criança de Chaves internada naquele hospital seja vítima de gripe suína. Apesar de ainda estarem à espera dos resultados finais às análises, Oliveira e Silva praticamente descartou a hipóteses de se estar perante um caso da chamada gripe mexicana.


Confrontado com a possibilidade de se tratar de um caso de meningite, o director clínico do Hospital de S. João disse não “fazer comentários sobre o quadro clínico da criança”. Declarações reproduzidas numa conferência de imprensa, ao fim desta manhã, após uma reunião do Gabinete de Crise do Hospital de S. João.


Segundo o director clínico daquele hospital central do Porto, Oliveira e Silva, a criança de Chaves padece de uma “doença respiratória aguda, com febre alta”. “O pai e a mãe, que tiveram contacto com a criança, já foram examinados e não revelaram sinais” de ter gripe mexicana, adiantou, esclarecendo que nenhum dos progenitores chegou a estar internado; ambos foram examinados em Chaves.


Antes da conferência de imprensa, que durou cerca de dois minutos, o director clínico do Hospital de S. João já havia falado sobre o assunto, à rádios e televisões. “A criança está relativamente bem do ponto de vista clínico, mas o facto de ter viajado dos Estados Unidos no dia 21 obriga a ficar em observação”, explicou Oliveira e Silva. “As análises foram feitas e estamos a aguardar os resultados”, acrescentou.


Criança vem de um Estado dos EUA sem casos


A criança internada é residente no estado norte-americano do Connecticut, onde não se registou qualquer caso de gripe suína, informou o delegado de saúde distrital de Vila Real. Manuel Pinheiro adiantou que as autoridades aguardam os resultados das análises à criança para decidir eventuais medidas de prevenção.


Caso se confirme tratar-se de um caso de gripe suína, deverá iniciar-se um inquérito epidemiológico junto daqueles que tiveram contacto com o menor.


1 comentário:

Anónimo disse...

por favor
http://madeinviseu.blogspot.com
melhores cumprimentos
Cláudia Sofia