Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Ja esta no ar...

Começa a ser distribuída em 10 a 12 localdidades, incluindo Açores e Madeira, e necessita de de equipamento próprio.


A PT começa a distribuir Televisão Digital Terrestre (TDT) em 10 a 12 localidades de Portugal, incluíndo Madeira e Açores, disponibilizando mais canais gratuitos e serviços interactivos, além de som e imagem com qualidade superior à actual.


Além dos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI e RTP Madeira e RTP Açores (nas Regiões Autónomas), a TDT permite disponibilizar mais um canal nacional generalista, o quinto canal - ainda não atribuído - e entre 15 a 20 canais nacionais e 35 a 45 canais regionais, na sua versão por subscrição.


Além destes canais, a TDT disponibiliza ainda um canal em alta-definição (HD - High Definition) gratuito, cujos conteúdos serão partilhados pelos outros operadores e funcionalidades avançadas como guias electrónicos de programação e outros serviços interactivos.


A recepção do sinal digital de televisão necessita de equipamento próprio, seja um televisor capaz de receber sinal digital, seja um descodificador compatível com a tecnologia DVB-T e com a norma MPEG4/H.264.


Refira-se que, para quem já tem serviços e canais por subscrição como a televisão por cabo ou por satélite, a introdução da TDT não terá impacto.


A emissão de televisão em sinal digital será obrigatória em todos os países da União Europeia a partir de 2012.


Sem comentários: