Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Detido em flagrante.....

Um cidadão atento permitiu à Polícia de Segurança Pública de Viseu deter um indivíduo, de 37 anos, pouco depois de este ter assaltado uma viatura, furtando diversos objectos que se encontravam no interior da mesma. O alerta da testemunha e a rápida intervenção dos elementos da Brigada de Investigação Criminal foram essenciais para captura do assaltante


Um homem, de 37 anos, foi detido por suspeita de furto de diversos objectos do interior de um automóvel, graças à intervenção rápida de um cidadão, que se apercebeu do que estava a acontecer e contactou a Esquadra da Polícia de Segurança Pública de Viseu.
De acordo com as autoridades, a viatura estava estacionada na Rua Padre Vergílio Lopes, próximo da Quinta do Cerrado. O alegado criminoso terá usado uma pedra para partir um dos vidros laterais do veículo, para ter acesso a diversos objectos que se encontravam no seu interior. No entanto, o barulho feito pelo ladrão chamou a atenção de um homem, que ia a passar na zona e que telefonou de imediato para as autoridades, quando viu que estava em curso um assalto a um carro.


Largo de Santa Cristina


A PSP enviou elementos da Esquadra de Investigação Criminal que tomou conta da ocorrência e que, com base na descrição feita pela testemunha do assalto, iniciou uma investigação que permitiu interceptar um homem no Largo de Santa Cristina, não muito longe do local onde se tinha registado o furto, e que correspondia às indicações dadas aos agentes.
Segundo as autoridades, o indivíduo em causa - referenciado pela PSP pelo mesmo tipo de crimes - ainda tinha consigo todos os artigos que retirou do carro, nomeadamente, uma máquina fotográfica digital, um conta-quilómetros de bicicleta, um telemóvel e um relógio, tendo sido detido, depois de a testemunha o ter reconhecido.
Presente a tribunal, o suspeito vai aguardar em liberdade o desenrolar do processo.


"Cidadão cumpriu
dever cívico"


Contactado pelo Diário de Viseu, o comandante interino da PSP de Viseu, subintendente Almeida Campos, elogiou a atitude do cidadão que alertou as autoridades, explicando que "cumpriu o seu dever cívico" ao chamar a polícia. De acordo com o responsável, o caso mostra a importância das pessoas no combate ao crime, considerando que deveria haver mais cidadãos com o mesmo tipo de atitude.
"A chamada feita para a esquadra e a rápida intervenção dos agentes foram essenciais para interceptar o criminoso e apreender o material roubado, que foi depois devolvido ao proprietário", finalizou.l

Sem comentários: