Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 1 de maio de 2010

Autoridades alertam para "ponto negro" na A25 junto a Vouzela...


O Conselho Coordenador de Segurança Rodoviária Distrital decidiu identificar o troço da A25, entre os nós de Vouzela e Oliveira de Frades, mais concretamente entre os quilómetros 59,1 e 59,2, como zona de acumulação de acidentes, isto é, "ponto negro", devido ao elevado número de sinistros que ali têm vindo a registar-se.


Segundo o governador civil de Viseu, Miguel Ginestal, houve um total de 19 despistes, que provocaram sete feridos ligeiros, naquele pequeno troço ao longo de todo o ano de 2009 e a tendência mantém-se com quatro acidentes durante os primeiros três meses deste ano, embora, para já, não tenha havido vítimas, apenas danos materiais.


Os números levaram as autoridades a reforçar os meios de segurança e de fiscalização no local. "O Destacamento de Trânsito irá aumentar as acções de controlo de velocidade, além disso iremos chamar a atenção dos condutores para o facto de naquela zona a velocidade estar limitada aos 100 quilómetros à hora", anunciou Miguel Ginestal.
O governador civil de Viseu lembrou ainda que por parte do concessionário da auto-estrada já foram tomadas medidas em Setembro do ano passado, numa altura em que já se verificava uma tendência para a acumulação de sinistros naquela zona.


De acordo com Ugo Berardinelli, da concessionária Ascendi, foram colocados sinais de trânsito, garantindo ainda que foram feitos testes que permitiram verificar que não se trata de uma zona de acumulação de água e que o piso tem boa aderência.
O major Fernandes, da GNR, assegurou que na origem da maioria dos acidentes está excesso de velocidade.

DV

Sem comentários: