Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 27 de abril de 2010

Benfica goleia Olhanense e reserva sofá...

Benfica goleia  Olhanense e reserva sofá
Cardozo festeja golo sem camisola

O Benfica goleou o Olhanense, por 5-0, e cumpriu a primeira parte da missão para garantir o título já neste fim-de-semana. Hoje, domingo, a águia anseia por uma escorregadela do Braga, na Figueira da Foz, para festejar. Cardozo marcou três golos e ultrapassou Falcao.

O triunfo na Liga parece inevitável e, mesmo que o cenário não se concretize esta tarde, poucos acreditam que, quem apenas perdeu um jogo em 28 jornadas, não consiga pelo menos um ponto nas últimas duas. Apenas existe a incógnita sobre o momento do início dos festejos: no sofá, no Dragão ou na nova Luz, diante do Rio Ave.

O clima era de festa e Delson pareceu querer antecipar a celebração. Primeiro, cortou um cruzamento de Weldon com a mão, que originou a grande penalidade e o golo inaugural de Cardozo. Depois, efectuou uma entrada despropositada sobre Di María e deixou o Olhanense a jogar com dez desde os oito minutos. Sem responsabilidade nos erros - o brasileiro terá acusado o ambiente da Luz -, o Benfica entrou em vantagem e ficou sem a ansiedade inibidora quando os ventos não correm de feição. O cenário favorável sorriu-lhe e a águia limitou-se a geri-lo.

Numa fase inicial, o Benfica adoptou por um comportamento contemplativo, para privilegiar o contra-ataque. A fórmula esteve na génese do segundo golo, concluído por Di María e iniciado por um passe teleguiado de Aimar. Com o passar dos minutos, ganhou clara ascendência e construiu várias oportunidades. Mas o objectivo de ajudar Cardozo na luta pelo título de melhor marcador concedeu previsibilidade nas acções ofensivas que os algarvios susteram no primeiro tempo. Mas, na etapa complementar, o cansaço do adversário motivou a perda de rigor nas marcações e a alta voltagem de Di María permitiu ao paraguaio ultrapassar Falcão.

JN



Sem comentários: