A história de Hugo Alfredo Tale-Yax está a correr o Mundo, intitulando de herói este sem-abrigo, imigrante guatemalteco nos EUA.
Na manhã de domingo, Hugo Alfredo apercebeu-se que uma mulher estaria em apuros ao ser assaltada por um homem armado com uma faca e confrontou o atacante. O homem esfaqueou-o no peito várias vezes e fugiu deixando o sem-abrigo, que ainda tentou correr para o apanhar, no chão, mesmo em frente a uma câmara de vigilância.
A hora que se segue a este incidente mostra a indiferença da sociedade moderna. Pelo menos 20 pessoas passaram pelo corpo do homem, que esteve estendido no passeio mais de uma hora, revela o “New York Post”. Nem mesmo a mulher que Hugo Alfredo tentou ajudar o socorreu.
Por momentos, parece que alguém teve pena do sem-abrigo e se aproximou, mas foi apenas para tirar uma fotografia com o telemóvel.
Quando os bombeiros foram chamados, já nada havia a fazer. Por baixo do cadáver de Hugo Alfredo Tale-Yax estava uma poça de sangue. A polícia de Nova Iorque, que reconstruiu a história do assalto através de imagens de câmaras de vigilância, procura agora a mulher assaltada e o homem que terá esfaqueado o sem-abrigo até à morte, escreve o “Washington Post”.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário