Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Polícia preocupada com segurança do Monstro de Loch Ness...

Muitas mães escocesas devem ter utilizado o ameaçador Monstro de Loch Ness como incentivo para forçar os filhos a comer a sopa ou arrumar os brinquedos. Quem é que não se lembra das histórias e imagens da curiosa criatura? O que não se sabia é que a existência do «Nessie» foi seriamente considerada pelas autoridades, que estavam preocupadas com a segurança do monstro, noticia a Sky News.

De acordo com um relatório, de 1930, agora divulgado pelo Arquivo Nacional da Escócia, a segurança da criatura era uma preocupação. O chefe da polícia de Inverness-shire referiu que era «duvidoso que a polícia tivesse poder para proteger» o Nessie.

No seguimento de várias publicações de fotografias, em 1933 foi pedido ao Instituto escocês que confirmasse a existência da serpente marinha no lago. Os ministros propuseram a colocação de «observadores de confiança» nas margens do lago, esperando alguma aparição.

Se a existência tivesse sido provada, o passo seguinte passaria por prender o Nessie sem o ferir, algo complicado tendo em conta a profundidade e tamanho do lago.

No entanto, o mito continuou até aos dias de hoje e qualquer eventual prova que tenha havido relativa ao caso foi arquivada.

TVi24

Sem comentários: