Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Médicos conseguem transplante total de rosto (vídeo)...

O Hospital Vall d`Hebron de Barcelona divulgou esta sexta-feira imagens que revelam os detalhes de um transplante total de rosto, uma cirurgia inédita no mundo, informa a France Press.

A operação mobilizou trinta pessoas durante 22 horas e ocorreu no mês passado. O paciente de nacionalidade espanhola, mas cuja identidade não foi revelada, teve necessidade de transplantar toda a pele e músculos do rosto, nariz, lábios, maxilar superior, todos os dentes, os ossos da maçã do rosto e da mandíbula, segundo o hospital.

Os médicos usaram placas metálicas para sustentar a estrutura facial e para reconstruir o palato (céu da boca).

O chefe da cirurgia plástica do hospital, Joan Pere Barret, anunciou, na quinta-feira, que o paciente já estava a comunicar. O homem tinha o rosto deformado desde os cinco anos depois de ter sofrido um acidente, e não podia respirar ou falar normalmente.

Trata-se do primeiro transplante total de rosto do mundo, segundo os cirurgiões espanhóis. Os onze transplantes anteriores foram parciais.

O jovem pediu para se ver ao espelho uma semana depois da operação, o que fez reagindo com tranquilidade, segundo o médico Joan Pere Barret. Nas próximas semanas poderá começar a comer, mas terá de tomar medicamentos para evitar a rejeição o resto da vida.


TVi24




Sem comentários: