Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Viseenses pedalaram para apoiar selecção


Cerca de 800 pessoas
pedalaram no domingo, ao fim da tarde, pelas artérias
da cidade com o objectivo de mostrarem o seu apoio à Selecção Nacional que amanhã dá início à sua participação no Campeonato Mundial
de Futebol, que se está a realizar na África do Sul

O Rossio encheu-se ontem de bicicletas no âmbito da iniciativa "Apoio 1000", organizada pela Câmara Municipal de Viseu.
Às 19h00 em ponto, foi dado o tiro de partida para um passeio de cicloturismo que juntou cerca de oito centenas de viseenses vestidos a rigor - com t-shirts vermelhas e munidos de cachecóis - que tinham apenas um objectivo: pedalar para apoiar os jogadores lusos que amanhã entram em campo, pela primeira vez, no Campeonato Mundial de Futebol para enfrentarem a equipa da Costa do Marfim.
Ninguém quis faltar à iniciativa. Na zona das inscrições, era possível ver "miúdos e graúdos", que, depois de oficializarem a sua participação se dirigiram para junto da Fonte Luminosa, onde já se encontrava o vereador do Desporto, Guilherme Almeida, que trocou, em poucos minutos, os sapatos, as calças e a camisa que usou na cerimónia de encerramento da Feira do Desporto por uns calções, uma par de sapatilhas, uma t-shirt e um capacete partindo da linha da frente.
A organização do evento mostrou-se muito satisfeita com a adesão das pessoas. Basta dizer que quando muitos participantes já se dirigiam ao local da partida ainda havia quem fizesse a sua inscrição para não faltar, o que permitiu atingir o mesmo número de inscrições que já tinham sido alcançadas há dois anos, quando a Selecção se preparou em Viseu para o Europeu.
Questionados sobre até onde a equipa das Quinas pode chegar, a maioria das pessoas mostrou-se cautelosa, mas referiu esperar que Portugal vá "o mais longe possível".

DV

Sem comentários: