Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Estava morto em casa há pelo menos um mês

Estava morto em casa  há pelo menos um mês

Um homem com cerca de 60 anos foi encontrado morto em casa, na Ribeira do Porto. Tudo indica que já tivesse falecido há um mês. Só no domingo, a PSP registou mais três casos de pessoas mortas em casa há vários dias, sem que ninguém se apercebesse.

Na passada quinta-feira, agentes da 9ª Esquadra (Infante) já tinham encontrado um homem morto numa pensão na Rua de 31 de Janeiro. Anteontem, foi descoberto o cadáver de um estrangeiro, de 48 anos, na Rua da Lada, junto à Praça da Ribeira.

Ontem, após mais um alerta, os agentes voltaram àquela zona. Manuel Correia Jorge, com cerca de 60 anos, não era visto pelos vizinhos há, pelo menos, um mês. E no prédio com o número 30 da Viela do Buraco, onde o homem residia, o cheiro era insuportável.

"Há uns dias comecei a sentir uns cheiros muito fortes. Não liguei muito, porque a viela cheira sempre muito mal. A minha irmã é que puxou por mim", contou a vizinha do segundo andar, Angelina Jesus. "Reparei que ele tinha a correspondência numa saca na porta. Quando apareceram baratas na casa da minha irmã, ainda pensei que fosse por causa de um restaurante. Mas os donos garantiram que não tinham desses problemas. Decidir, então, ir à esquadra da PSP", referiu Cristina Jesus.

Quando os agentes foram ao local, com os Sapadores para abrir a porta, confirmaram as suspeitas dos vizinhos. Manuel estava morto na cama, em adiantado estado de decomposição. Tudo indica que o homem tenha falecido há já algumas semanas.

"Não o via há cerca de um mês. Mas não liguei a isso. Ele já tinha tido problemas, por isso até pensei que estava preso", explicou Angelina. "A última vez que o vi foi no supermercado, também há um mês. Queixava-se muito de falta de ar", adiantou Adélia Almeida, que foi vizinha de Manuel durante 12 anos, na Rua dos Mercadores, acrescentando que o falecido era asmático. "Nos últimos tempos, passava a vida no hospital", disse. Manuel Jorge tinha dois irmãos mas vivia sozinho há cerca de 12 anos na Viela do Buraco.

JN

Sem comentários: