Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 16 de junho de 2010

«Street View» do Google apanha adolescentes a curtir

Quando sair à rua pode muito bem estar a ser observado. Não pelo senhor sentado na mesa ao lado no café, ou pela senhora que aguarda pelo autocarro. Pode estar a ser observado e filmado por uma câmara da Google e tornar-se estrela da Internet sem o saber.

Que o diga um casalinho de adolescentes britânico, apanhado a curtir não apenas pelos vizinhos, mas pela câmara do «Street View», como conta o «Daily Mail».

Matt Griphins nem queria acreditar no que via quando abriu a aplicação motor de busca Google que permite ver as ruas de todo o mundo através de uma simples busca na Internet.
Matt descobriu muito mais do que a casa que queria comprar naquela rua, aparentemente pacata, de Wombourne.

O «Street View» é uma espécie de Big Brother das ruas. Com a diferença de que aqui ninguém se dispõe a ser filmado. Pior, é-o sem saber. E, aqui não há prémio.

Mas, estes jovens não são as únicas vítimas do Big Brother da Google. Há imagens de gente que se alivia na rua ou de um homem que, dentro da sua propriedade, pinta tranquilamente a vedação.

Parece caricato, mas o assunto é sério e, nos Estados Unidos, a Google já se viu obrigada a pedir desculpa aos deputados norte-americanos pela recolha de dados pessoais.

TVi24

Sem comentários: