Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 19 de junho de 2010

Tartaruga «filma-se» a si própria e é estrela no Youtube

Parece uma história digna da Disney. Mas aconteceu no mundo real. Uma tartaruga parece ter-se filmado a si própria e tornou-se agora numa estrela no Youtube. A tartaruga terá encontrado uma câmara perdida no ano passado por um turista em Aruba, Caraíbas, e não se sabe bem como, mas conseguiu ligá-la e filmou-se debaixo de água.

A câmara deu à costa seis meses depois, na Florida, Estados Unidos. Foi encontrada por Paul Schultz, um guarda costeiro norte-americano, em Maio, em Key West, na ponta sul da Florida.

«Em Janeiro», assegurou Schultz à AFP, «dois meses depois de o proprietário ter perdido a sua máquina fotográfica, uma tartaruga cruzou-se no caminho do aparelho no mar e é difícil dizer como se passou isto mas ela conseguiu pôr a máquina a funcionar e ¿filmou-se¿ a nadar, é verdadeiramente inacreditável».

«Estou muito surpreendido. Não consigo crer que a câmara conseguiu vir de Aruba até Key West», uma distância de 1800 quilómetros, afirmou.

Depois de ter encontrado o aparelho, Paul Schultz carregou o vídeo na Internet para tentar encontrar o proprietário da máquina. E com sucesso. A pessoa em causa é um soldado holandês que disse ter perdido o aparelho quando mergulhava, em Novembro, numa ilha ao largo da Venezuela.

Os cinco minutos de vídeo já foi visto por quase 800 mil pessoas no Youtube.

TVi24


Sem comentários: