Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 21 de agosto de 2010

Ladrão apanhado a assaltar residência


O proprietário de uma residência, localizada na Avenida da Bélgica, no norte da cidade de Viseu, surpreendeu, anteontem à noite, um indivíduo que tinha acabado de lhe assaltar a habitação, depois de arrombar a fechadura da porta principal da casa.
O alegado assaltante, de 52 anos e natural do Porto, estava já a colocar-se em fuga e acabou por envolver-se numa luta com a vítima, que não o deixou sair do local, antes que chegassem os agentes da PSP, que entretanto tinham sido chamados.
Os elementos da Brigada de Prevenção Criminal da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) da PSP de Viseu procederam à detenção do suspeito e recuperaram o dinheiro, os relógios, os telemóveis, os óculos e diversos artigos em ouro, que momentos antes tinha, alegadamente, roubado da casa.
De acordo com informações das autoridades, também lhe foram apreendidas várias ferramentas que utilizava para entrar nas habitações das vítimas, além do veículo - um Mercedes - no qual se fazia transportar.
Para entrar na habitação, o suposto ladrão terá usado um alicate de pressão com o qual extraiu o canhão da fechadura, depois de assegurar que já não havia ninguém em casa. Acabou por ser surpreendido pelo proprietário que se tinha esquecido de algo e regressou à habitação, cruzando-se com o suposto assaltante à entrada da sua residência.
Os agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP acreditam que o detido possa ser o autor de outros furtos em residências registados na cidade de Viseu, tendo em conta que o modo de actuar é muito semelhante.
Segundo a PSP, o suspeito está referenciado por outros crimes do mesmo género cometidos na zona de Aveiro, tendo sido identificado pela PSP local.
O detido foi ontem presente ao Ministério Público junto do Tribunal de Viseu para primeiro interrogatório judicial e para aplicação de medida de coacção, no entanto, à hora de fecho da nossa edição ainda era conhecida a decisão.

Detido por furto
A PSP de Viseu anunciou também ontem a detenção de outro indivíduo, de 23 anos, por suspeita de furto. De acordo com as autoridades, foram apreendidos ao indivíduo dois telemóveis.

DV

Sem comentários: