Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Cantora lamenta ter omitido HIV

Cantora lamenta ter omitido HIV

Nadja Benaissa arrisca condenação entre seis meses e dez anos de cadeia por ter omitido a amantes ser portadora do vírus.

A cantora alemã Nadja Benaissa confessou em tribunal ter escondido ser portadora do vírus HIV a três homens com quem manteve relações sexuais entre 2000 e 2004.

No seu depoimento em Darmstadt, a artista de 28 anos reconheceu que foi "descuidada", mas assumiu estar "arrependida" antes de negar qualquer intenção de contaminar os parceiros.

Detida no final de Abril de 2009, pouco antes de actuar num clube nocturno de Frankfurt, Benaissa sabe que é seropositiva desde 1999, e, segundo a acusação, terá feito sexo sem protecção com três homens entre 2000 e 2004. "Acreditamos que terá infectado um deles", disse o procurador Gerd Neuber, que está a pedir a condenação da cantora, sobre quem pesa uma outra sombra: é acusada de maus tratos. O homem que diz ter sido infectado por Benaissa afirma ter mantido um relacionamento de três meses, no início de 2004. O exame foi realizado depois de uma tia de Benaissa lhe ter perguntado, em 2007, se o referido amante sabia que a cantora era portadora do HIV.

Benaissa é mãe de uma menina e viciada em crack desde os 14 anos. Se for condenada, arrisca uma pena que pode ir dos seis meses aos dez anos de cadeia.

Benaissa foi uma das vozes das No Angels, banda surgida em 2000. As duas companheiras de grupo estão entre as testemunhas de defesa da cantora. Caso seja condenada, a pena de Benaissa pode variar entre os seis meses e os dez anos de cadeia.

DN

Sem comentários: