Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Família portuguesa morreu num acidente em Espanha

Quatro portugueses da mesma família morreram, hoje, quarta-feira, numa colisão entre o veículo em que seguiam e um camião na província espanhola de Burgos, no Norte de Espanha. Regressavam da Alemanha, onde tinham ido visitar um familiar. Entre as vítimas está um jovem de 14 anos. Veja o video.

"O acidente ocorreu pelas 6.05 horas na estrada N-1 que vai de Madrid para França, ao quilómetro 254 perto do município de Quintanapalla. Aparentemente foi um choque frontal", disse Miguel Moreno, chefe dos serviços de imprensa da subdelegação do Governo espanhol em Burgos, à Agência Lusa.

A viatura sinistrada é um Opel Corsa de matrícula 45-57-PF, segundo o jornal "El Correo de Burgos".

Segundo a mesma fonte, no veículo seguiam J.C.D.S.P. de 32 anos (era o condutor), a mulher C.A.D.S.P.P. de 27 anos, outra mulher A.D.S. de 59 anos e F.M.P.P. de 14 anos - são as vítimas mortais do acidente. J.C.J.P, de 59 anos, ficou ferido com gravidade e foi transferido para o Hospital General Yagüe.

Também o condutor do camião - E.O.C. de 33 anos - ficou ferido com gravidade e foi hospitalizado.

"Ao que tudo indica, trata-se de uma família que regressava a Portugal, onde reside, depois de ter ido visitar um familiar à Alemanha", lê-se numa nota da subdelegação do Governo espanhol em Burgos.

Fonte da secretaria de Estado das Comunidades confirmou ao JN a morte dos quatro portugueses, no acidente em Burgos, do qual resultou também um ferido grave, sem no entanto avançar mais pormenores relativamente à identificação das vítimas.

O comunicado da subdelegação do Governo espanhol em Burgos indica ainda que a Guarda Civil espanhola destacou uma equipa para investigar as causas do acidente, "mas uma primeira investigação revela que o veículo ligeiro invadiu a faixa contrária e chocou frontalmente com o camião".

Após a colisão, o veículo em que seguiam os portugueses saiu da estrada e capotou. Três das vítimas ficaram encarceradas e os corpos tiveram de ser retirados pelos bombeiros. A outra vítima foi projectada, segundo o serviço de emergência de Castilha e Leão.

A subdelegação do Governo espanhol em Burgos refere ainda na nota que está a tratar dos trâmites legais com o consulado português para a trasladação dos corpos.

JN



Sem comentários: