Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tribunal português notifica Prince

Agente de execução notificou o cantor no Pestana Palace para pagar dívida superior a dois milhões de euros.

Domingo à noite, o músico levou 32 mil pessoas à Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, para assistir ao seu concerto no festival Super Bock Super Rock. Mas nem tudo foram rosas na sua estadia em Portugal. Prince Rogeres Nelson, de 52 anos, foi citado pelo Tribunal Judicial de Lisboa, 2º Juízo da 2ª Secção, para liquidar uma dívida de 2.250.147,95 euros à produtora musical Mcd Productions. A agente de execução Luísa Pescaria Costa foi até ao Hotel Pestana Palace, na Ajuda, na madrugada de segunda-feira, notificar o cantor depois de terminado o seu concerto no festival de música, que acabou por volta 01h35. Segundo apurou o DN, a citação da estrela foi cuidadosamente planeada pelos oficiais de justiça para não perturbar ou comprometer a actuação do músico em Portugal. O cantor esteve instalado durante a sua estadia em Lisboa no luxuoso Hotel Pestana Palace, unidade hoteleira favorita de outras estrelas internacionais quando vistam o nosso país, como Madonna ou Amy Winehouse.

Uma fonte ligada ao processo contou ao DN que o caso remonta a 16 Junho de 2008 quando o cantor cancelou um concerto na Irlanda apesar de 55 mil bilhetes já estarem vendidos para o espectáculo, em Croke Park, em Dublim (Irlanda). Na altura, o músico não deu nenhuma justificação aos fãs para falhar o concerto que seria a sua única aparição em palco na Europa naquele Verão, já que também tinha cancelado outros dois, em Paris e em Milão, no mês anterior, em Maio.

O preço dos bilhetes variava entre os 66 e os 140 euros e a Mcd Productions teve de reembolsar todas as pessoas que já tinham comprado ingresso, incluindo a taxa de reserva. Mas havia um vasto número de fãs que iriam ver o concerto para além dos irlandeses. E isso significa que estas pessoas já tinham reservado hotel, transporte e bilhetes de avião. Tudo isto despesas não reembolsáveis. À data dos acontecimentos, a empresa emitiu um comunicado onde se podia ler que o concerto tinha sido cancelado "por razões alheias a Prince e à MCD Productions".

Um ano mais tarde a produtora musical avançou para tribunal e processou o cantor alegando "avultados prejuízos financeiros e danos na sua reputação comercial pelo cancelamento do espectáculo". O concerto em Croke Park tinha sido altamente publicitado pela produtora musical e a sua preparação demorou nove meses. Em Março deste ano, um juiz irlandês decidiu a favor da MCD Productions, depois de uma dura batalha legal. Mas Prince ainda não abriu os cordões à bolsa…

O cantor passou o fim-de-semana na capital portuguesa e quase sempre na companhia da ami- ga Ana Moura. Na madrugada de sábado, esteve cinco minutos na discoteca Mussulo, por volta das 4h30 da manhã, rodeado por três seguranças e a fadista de 31 anos. O interprete de Purple Rain achou que o espaço estava demasiado cheio e optou por deixar o local com o grupo que o acompanhava.

Na noite seguinte, pouco antes da meia-noite, o cantor norte-americano subiu ao palco do Super Bock Super Bock para actuar no Meco. Com a sua guitarra eléctrica acompanhou a fadista portuguesa em dois fados."Gosto muito do vosso país", disse entusiasmado a um público vibrante. Depois de sensivelmente 1 hora e 40 de espectáculo estava satisfeito: "Estou muito feliz. Foi um dos melhores concertos da minha vida", declarou à imprensa. Ainda não sabia o que o esperava de regresso ao hotel.

DN

Sem comentários: