Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Suspenso 27 jogos por agarrar árbitro pelo pescoço

O tribunal desportivo do futebol chileno suspendeu hoje, quarta-feira, por 27 jogos o paraguaio José Pedroso, do Rangers de Talca, por ter agarrado o árbitro Marcelo Miranda pelo pescoço, após receber ordem de expulsão por conduta violenta. Veja o vídeo

A agressão ao árbitro aconteceu no passado fim-de-semana durante o jogo que deu a vitória 3-0 ao Deportes Concepción sobre o Rangers de Talca, da segunda divisão

O anúncio da sanção, que deverá ser cumprida no Chile ou em qualquer outro país, foi feito por Ángel Botto, presidente do órgão disciplinar da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP).

O defesa paraguaio, que assistiu à leitura da sentença acompanhado pelo presidente do Sindicato de Futebolistas Profissionais (Sifup), Carlos Soto, anunciou que vai abandonar o clube chileno e regressar ao seu país.

A agressão ao árbitro aconteceu ao minuto 77, minutos depois de Marcelo Miranda ter mandado repetir por quatro vezes a marcação de uma grande penalidade, decisão que exasperou os jogadores do Rangers.

Na sequência de uma entrada violenta sobre um adversário, o árbitro preparava-se para sancionar José Pedroso com um cartão vermelho directo quando o jogador paraguaio agarrou o árbitro pelo pescoço.

Separado pelos seus colegas de equipa, Pedroso voltou a tentar agredir Marcelo Miranda, tendo mais uma vez sido impedido pelos outros jogadores do Rangers, que o imobilizaram.

José Pedroso disse que esta foi a terceira vez que Marcelo Miranda lhe mostrou cartão vermelho durante a época. O jogador já tinha recebido outras três ordens de expulsão este ano.

Dos 27 jogos de castigo aplicados, 20 correspondem à acção de agarrar o árbitro pelo pescoço, cinco por tentativa de agressão posterior e dois pelo cartão vermelho directo.

De acordo com as normas da FIFA, a federação chilena de futebol está obrigada a comunicar a existência do castigo e o que falta cumprir a qualquer outra federação que solicite o passe do jogador.





JN

Sem comentários: