Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Governo «dá» portáteis à PSP e GNR

O Ministério da Administração Interna gastou quase um milhão de euros na aquisição de 1100 computadores portáteis que, esta segunda-feira, distribuiu às forças de segurança para que possam ter acesso imediato a informações policiais e criminais dos cidadãos, escreve a Lusa.

Até agora, existiam 750 viaturas equipadas com portáveis e com o sistema informático que permitiu, nos últimos três anos, registar 833 109 autos, no âmbito do programa «Polícia em Movimento», que começou em 2007.

Hoje, o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, entregou mais 1100 portáteis à PSP e GNR, que passam a ter acesso automático aos dados dos condutores em tempo real.

«Estes computadores são utilizados nas viaturas policiais e servem para verificar infracções» possibilitando uma «ligação imediata a várias bases de dados» que permitem conhecer o processo contraordenacional e a informação criminal, sublinhou Rui Pereira.

Além de «tornar mais fácil a acção da polícia», o programa «Polícia em Movimento» vai «dar segurança ao cidadão» ao «prevenir ilícitos».

TVi24

Sem comentários: