Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 21 de julho de 2010

População em pânico devido a fogo florestal


Um incêndio florestal, registado no sábado passado na zona de Guimarães de Tavares (Mangualde) e que rapidamente alastrou a outras localidades, semeou o pânico entre os habitantes de Matados, na freguesia de Chãs de Tavares, ao colocar em perigo residências

Um fogo de grandes dimensões, que colocou em perigo, casas, pastagens e palheiros, deixou a população de Matados, na freguesia de Chãs de Tavares (Mangualde), perto do desespero, já que foram obrigados a combater as chamas até à chegada dos bombeiros, que, na mesma altura estavam a combater mais três fogos no concelho.
"Se não lhe acudíamos ardia a casa", desabafou Marisa Santos, moradora em Matados onde o fogo se aproximou perigosamente das habitações. De acordo com os populares, a situação apenas se tornou desesperada, porque os bombeiros demoraram a chegar ao local.
O presidente da Câmara de Mangualde, João Azevedo, deslocou-se ao local para acalmar os ânimos e lembrou que os bombeiros estavam a combater quatro incêndios ao mesmo tempo, o que criou algumas dificuldades em deslocar os meios necessários para os diversos focos.
No combate aos incêndios estiveram mais de uma centena de bombeiros, além de 12 militares do GIPS, apoiados por 24 veículos e cinco meios aéreos.

DV

Sem comentários: