O toureiro espanhol Julio Aparicio foi gravemente ferido ontem, sexta-feira, na praça de touros de Las Ventas, em Madrid, com uma cornada que entrou pelo pescoço e saiu pela boca. Veja o vídeo.
Aparicio foi já operado pela segunda vez, hoje, sábado, no hospital 12 de Octubre, na capital espanhola, depois de ter passado por uma cirurgia de urgência na enfermaria da praça de touros.
A primeira operação durou pouco mais de uma hora e foi realizada para preparar o toureiro para a segunda intervenção cirúrgica, informaram familiares do ferido à Imprensa espanhola.
Já no hospital, Aparicio foi submetido a radiografias para descartar possíveis lesões na base do crânio, com o temor de que os ferimentos pudessem ser mais graves.
Por volta das 23.30 horas locais (menos uma hora em Portugal), o toureiro entrou no bloco operatório e, segundo os médicos, calcula-se que a segunda cirurgia ainda dure de quatro a cinco horas, devido à sua complexidade, já que será preciso reconstruir muitos ossos da sua face.
Apesar da gravidade dos ferimentos, seu estado de saúde é estável, segundo o médico responsável pela primeira operação, Máximo García Padrós.
JN
Sem comentários:
Enviar um comentário