Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ourivesaria assaltada por três indivíduos encapuzados e armados


Os comerciantes e moradores da Rua Mouzinho Albuquerque, no centro da cidade de Santa Comba Dão, assistiram na terca-feira a um assalto à mão armada a uma ourivesaria, "digno dos melhores filmes de Hollywood", como explicou ao Diário de Viseu uma testemunha.
Passavam poucos minutos das 10h00, quando algumas pessoas repararam numa carrinha cinzenta Audi A4, estacionada ao cimo daquela via de sentido único.
"Com os vidros fumados, não dava perceber se estava alguém dentro da viatura", confirmou ao nosso Jornal uma lojista que àquela hora estava a abrir os dois estabelecimentos que tem mesmo em frente à ourivesaria assaltada.
Ao que tudo indica, os ocupantes do automóvel estariam apenas à espera do melhor momento para levar a cabo o crime. Por volta das 10h15, o carro colocou-se em movimento, parando alguns metros mais abaixo na rua, mesmo em frente à ourivesaria.
Do interior saltaram três homens encapuzados que entraram no estabelecimento comercial. Segundo algumas testemunhas, tudo aconteceu "em fracções de segundos".
No entanto, de acordo com informações do Gabinete de Relações Públicas da Guarda Nacional Republicana, terão passado 10 minutos entre o momento em que os assaltantes entraram na ourivesaria e voltaram a sair, fugindo a alta velocidade em direcção ao IP3.

Dez minutos de terror
Durante esses 10 minutos, os proprietários da ourivesaria, os únicos que estariam no interior, terão vivido momentos de terror, tendo sido manietados e ameaçados com armas de fogo e uma faca. Esta última terá sido encostada ao pescoço da mulher do proprietário para que ele revelasse o paradeiro da chave para o cofre, que estava nas suas calças. Cheios de pressa, os ladrões rasgaram o bolso esquerdo das calças ao dono da ourivesaria para chegar à chave do cofre e ao ouro que ali se encontrava guardado.
Carregados com relógios e peças de joalharia cujo valor ainda não foi quantificado, mas que poderá ser superior a 100 mil euros, os assaltantes saíram a correr da loja e entraram na carrinha cinzenta, onde eram aguardados por um quarto elemento. De seguida, arrancaram em direcção ao IP3 e não voltaram a ser vistos.
A Guarda Nacional Republicana montou uma operação de "caça ao homem", para interceptar a viatura e os quatro criminosos, mas até à hora de fecho da nossa edição, as autoridades ainda não tinham encontrado os ladrões.

PJ investiga
O assalto à ourivesaria está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Coimbra.
Os inspectores chegaram por volta das 11h15 e iniciaram de imediato a audição de todas as testemunhas, além de terem procedido à recolha de vestígios com vista à identificação dos criminosos.´Durante cerca de hora e meia, os proprietários da ourivesaria prestaram os seus depoimentos às autoridades. A meio, a mulher do dono do estabelecimento saiu visivelmente transtornada da loja e com lágrimas nos olhos, para ir à casa de banho de uma lojista vizinha. No final, o proprietário não se mostrou disponível para prestar declarações aos jornalistas.

Tentativa de assalto
em Carregal do Sal
Trata-se do segundo assalto a uma ourivesaria que a PJ de Coimbra está a investigar, depois de anteontem à noite três indivíduos terem tentado entrar num estabelecimento localizado no centro da vila de Carregal do Sal.
De acordo com informações apuradas pelo nosso Jornal, a loja já se encontrava encerrada quando os ladrões apareceram e forçaram a entrada, no entanto, colocaram-se em fuga quando o alarme disparou e começaram a aparecer pessoas nas janelas.
Segundo as autoridades, ainda não foi estabelecida uma ligação directa com o assalto de Santa Comba Dão, apesar de ter ocorrido num concelho vizinho e ter sido levado a cabo por igual número de criminosos.

DV

Sem comentários: