Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sem sofrer nem encantar

Sem sofrer nem encantar

Pelo segundo dia consecutivo, o seleccionador Carlos Queiroz ouviu assobios do público serrano.

Pelo segundo dia consecutivo a selecção nacional portuguesa de futebol saiu do Complexo Desportivo da Covilhã debaixo de muitos assobios.

Na véspera foi pelo facto de o seleccionador Carlos Queiroz ter mostrado apenas 40 minutos de treino, ontem pela pobre exibição e resultado diante do seleccionado Cabo Verde, uma equipa com pouca ou nenhuma expressão no contexto futebolístico africano.

A única ilação que se pode tirar desta partida é que a selecção nacional soma o sexto jogo consecutivo sem sofrer golos (desde o empate a 5 de Setembro de 2009, 1-1, na Dinamarca, em jogo a contar para a fase de qualificação para o Mundial), situação que Carlos Queiroz tem particularmente destacado nos últimos tempos junto da comunicação social.

Com um onze a premiar aqueles que mais cedo se juntaram na Covilhã, Queiroz, apesar do resultado, e da má exibição, pôde tirar algumas notas positivas. Fisicamente a equipa não parece cansada e os que ainda têm a provar por merecer um lugar entre os titulares ontem fizeram de tudo para encantar o seleccionador, como o agora lateral-esquerdo Fábio Coentrão, Pedro Mendes, que disputará um lugar na equipa com Pepe, se este recuperar, ou Nani, que travará um despique mais aceso com Simão Sabrosa por um dos corredores do ataque - o outro está destinado a Cristiano Ronaldo.

É preciso dizer que Portugal tomou sempre conta da partida, dominando em todos os sectores, mesmo a jogar com dez unidades depois da lesão de Tiago, a 20 minutos do fim. Faltou, isso sim, um pouco mais de cabeça, pois foram várias as ocasiões de golo falhadas, algumas das quais após boas intervenções de Fock, o guardião cabo-verdiano.

Mas pior que o resultado e a exibição foi mesmo a lesão de Tiago, que o pode afastar do Campeonato do Mundo, que começa já no dia 11.

João Moutinho, do Sporting, será a opção lógica para o substituir, caso se confirme a sua ausência. O médio leonino, relembre-se, foi o nome mais notado na lista de 24 atletas que Carlos Queiroz convocou. Ainda assim, está numa lista de seis futebolistas a que o seleccionador pode recorrer.

DN


Sem comentários: