Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Agressões marcaram jogo entre o Benfica e o Panathinaikos

O Benfica empatou a zero com os gregos do Panathinaikos, num particular realizado no estádio do BMO Field, em Toronto, que marcou o adeus dos "encarnados" à temporada 2009/2010.

O encontro que opôs encarnados portugueses e os helénicos iniciou-se às 15:15 locais (20:15 em Lisboa), mas o marcador não funcionou nos 90 minutos.

A formação comandada por Jorge Jesus jogou toda a segunda parte em inferioridade numérica, devido à expulsão do brasileiro David Luiz quase em "cima" do intervalo.

Presenciado por cerca de oito mil pessoas, na sua grande maioria portugueses e apoiantes do Benfica - que enchiam o estádio em cerca de 30 por cento -, o jogo acabaria por ser marcado por uma série agressões entre os jogadores e uma arbitragem unanimemente considerada como fraca.

Questionado pelos jornalistas no final do jogo, Jorge Jesus apontou ter sido "um jogo de final de época", em que aproveitou "para dar liberdade aos jogadores".

"Não era um jogo para pontos, mas ninguém gosta de perder", explicitou o treinador, acrescentando que "o importante era não perder para dar a festa aos portugueses".

Por seu, o "capitão" Nuno Gomes reconheceu ter existido "má arbitragem", considerando que as cenas lamentáveis ocorridas "são incidentes que acontecem no calor do jogo".

O "onze" foi composto por Moreira, na baliza, uma defesa com Luís Filipe, Sidnei, Fábio Faria e David Luiz, um meio-campo com Airton, Ruben Amorim, Filipe Menezes e César Peixoto e os avançados Éder Luís e Kardec.

Pelo Panathinaikos, comandado pelo adjunto Krysto Warzycha, alinharam Karnezis, Sarriegi, Runakiva, Melissis, Kante, Leto, Bjarsmyr, Dimoutsos, Marinos, o moçambicano Simão Mate Júnior e o brasileiro Cleyton.

JN


Sem comentários: