Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

terça-feira, 25 de maio de 2010

Condenado ladrão que violou rapaz

Um jovem, de 19 anos, foi condenado a 12 anos de prisão por uma vaga de roubos e pela violação de uma das vítimas, um adolescente, sob ameaça de navalha, em RioTinto (Gondomar). Terá, também, de indemnizar aquele lesado em mais de 15 mil euros.

"Dá-me o telemóvel senão mato-te!". Encostado à parede e com uma navalha apontada, o rapaz, de 13 anos, foi presa fácil para o assaltante. Surpreendido quando caminhava junto ao centro comercial Parque Nascente, ao final da tarde, foi agarrado pela camisola e levado para um local mais isolado, num caminho em terra batida.

Já na posse do telemóvel, avaliado em 40 euros, o ladrão não deixou que o adolescente seguisse destino. Reforçou as ameaças de morte e obrigou-o a determinados actos sexuais. Consumados os abusos, a vítima ainda foi agredida a murro, tendo de receber tratamento hospitalar.

O autor dos crimes acabaria por ser condenado, no Tribunal de Gondomar, a 12 anos de prisão, por um total de 12 roubos, pela violação do rapaz e por um crime de ofensas à integridade física. A pena foi confirmada, recentemente, pelo Tribunal da Relação do Porto, na sequência do recurso apresentado por um cúmplice daquele arguido - que tinha sido condenado, no mesmo processo, a seis anos de prisão, pela prática de cinco crimes de roubo.

Foi dado como provado que o principal suspeito cometeu, sozinho ou em conjunto com outros indivíduos, entre Fevereiro e Outubro de 2008, uma vaga de assaltos a estudantes nas imediações do shopping Parque Nascente e noutros pontos da freguesia de Rio Tinto. As vítimas eram obrigadas a entregar os telemóveis, as carteiras e até peças de vestuário, sendo por vezes agredidas de forma gratuita.

O arguido, detido em Outubro de 2008 na sequência de uma investigação desencadeada pela PSP, foi condenado, ainda, a indemnizar em mais de 15 mil euros o adolescente que molestou sexualmente.

JN

Sem comentários: