O Reino Unido assistiu ao último debate televisivo entre os três candidatos a primeiro-ministro. Recuperação, impostos e imigração foram os temas principais.
As políticas do actual chefe de governo Gordon Brown foram atacadas pelo líder conservador e também pelo líder democrata liberal.
Durante uma hora e meia, os três candidatos queimaram os últimos cartuchos na televisão. Os dois rivais tradicionais, o chefe de governo trabalhista, Gordon Brown e o conservador David Cameron tentaram convencer o eleitorado da melhor forma de recuperar a economia do país
A ideia inicial de Gordon Brown e do conservador David Cameron seria tentar ignorar Nick Clegg, o rival que, nos últimos 15 dias, surgiu com força e capacidade de derrubar ambos.
Tanto Cameron como Brown tentaram acabar com o protagonismo do novo adversário, que estará a beneficiar do efeito novidade e que, segundo os analistas, nunca chegará a primeiro-ministro. No entanto, as coisas podem de facto estar a mudar.
Com 43 anos, é um europeísta convicto, a favor da entrada na zona euro, quer uma amnistia geral para imigrantes ilegais. Foi o primeiro a conseguir levar o partido democrata liberal ao topo das preferências dos britânicos.
Seja quem for que ganhe a 6 de Maio, uma coisa parece certa, nenhum dos partidos parece ter condições para alcançar a maioria absoluta.
TVi24
Veja o Debate
http://www.bbc.co.uk/iplayer/episode/b00s6lft/The_Prime_Ministerial_Debates_29_04_2010/
Sem comentários:
Enviar um comentário