Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sábado, 8 de maio de 2010

Holanda: brincadeira faz 64 feridos em cerimónias com Rainha (vídeo)

Na terça-feira, milhares de pessoas estavam concentradas numa importante praça de Amesterdão. A Rainha Beatriz liderava as cerimónias de homenagem aos soldados mortos na Segunda Grande Guerra.

Durante os dois minutos de silêncio em homenagem àqueles que perderam a vida, um homem começou a gritar. Daí a alguém gritar que havia uma bomba, foi um instante. Instalou-se o pânico.

Desnorteadas, assustadas, as pessoas começaram a dispersar desordenadamente, atropelando-se umas às outras. O balanço final revela 63 feridos.

Na memória, o veículo que, no ano anterior, avançou desgovernado pelo público que acompanhava a parada da rainha e família. Por isso, prontamente, as forças de segurança retiraram a família real da confusão.

Segundo a Rádio Internacional da Holanda, o homem que interrompeu os dois minutos de silêncio já tinha tido problemas com a polícia por roubo, violência e tráfico de droga.

Quem estava junto do homem relata que ele parecia vestido de judeu ortodoxo e que estava praguejando baixinho ao início. Depois, quando se fez silêncio na praça, começou a chorar alto.

Detido o homem, acalmaram-se os ânimos e as cerimónias prosseguiram com a presença da família real.

A rainha fez questão de visitar os feridos no hospital.

TVi24


Sem comentários: