O norueguês Anders Solum foi o vencedor da final mundial do Red Bull Street Style, uma competição com o lema “três minutos, dois jogadores, uma bola”, que nos mostra a versão mais livre e invulgar do que se pode fazer com uma bola de futebol. Do júri fizeram parte duas estrelas do futebol de onze: o liberiano George Weah e o holandês Edgar Davids.
?Não conheço qualquer jogador de futebol que consiga fazer estes truques. Aquilo a que nós assistimos significa um controlo perfeito da bola. Foi preciso muito tempo para decidir que país deveria sair daqui com o título?, afirmou ao timeslive.co.za George Weah, eleito três vezes o melhor futebolista de África.
“É uma linha muito fina entre a alegria total e o desapontamento absoluto. Tudo o que podemos fazer é olhar e ficarmos impressionados – eles são simplesmente incríveis e acho que o atleta norueguês definitivamente mereceu vencer. Respeito massivo”, vincou Edgar Davids.
Solum bateu no derradeiro duelo o herói local, o sul-africano Kamal Ranchod. O colombiano Christian Mayorga foi terceiro classificado e o austríaco Faruk Onmaz, mas potências do futebol de onze, como o Brasil ou a Espanha, nada ganharam.
Fábio Simões, de 16 anos, venceu final portuguesa do Red Bull Street Style e esteve presente na África do Sul. “Senti um grande orgulho em vir à África do Sul representar o meu país e só posso dizer que a experiência que vivi superou largamente o que esperava! Tinha a ambição de chegar ao Top 16, mas mesmo não tendo lá chegado regresso a casa consciente que dei o meu melhor”, afirmou, citado pelo 'O Jogo'.
Site oficial do Red Bull Street Style
DN
Sem comentários:
Enviar um comentário