Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Apreensão recorde de haxixe no Algarve

Quatro toneladas de haxixe, divididas por 25 fardos, foram apreendidas na madrugada de terça-feira, na praia da Figueira, Vila do Bispo, Algarve, e foram detidos sete homens de nacionalidade estrangeira.

A apreensão de haxixe no Algarve foi feita por 25 militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) durante uma operação de rotina de vigilância na costa e é considerada a maior apreensão este ano daquele tipo de droga em território nacional.

Até ao momento, e por via marítima, a UCC da GNR apreendeu sete toneladas de haxixe em Portugal, tendo quatro toneladas sido apreendidas hoje entre as 2 horas e as 4 horas da manhã.

Durante a operação de vigilância da costa foi detectada uma movimentação de uma embarcação de alta velocidade - tipo semirrígido - e de seguida a guarda conseguiu interceptar sete dos indivíduos em terra, embora tenha havido tentativa de fuga a pé de todos os envolvidos na operação de tráfico de droga, explicou a fonte policial.

O semirrígido ainda foi perseguido por uma embarcação da UCC do Porto de Portimão para ser interceptado, mas sem sucesso, acrescentou a GNR.

Os sete homens detidos em instalações da GNR são todos e de nacionalidade estrangeira e vão ser hoje ouvidos no Tribunal Judicial de Lagos para conhecerem as medidas de coacção aplicadas.

JN

Sem comentários: