Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Inauguradas obras em casa de férias para aposentados da Função Pública


O Centro de Convívio dos Serviços Sociais da Administração Pública, "Casa Alice Félix", em Santa Cruz da Trapa, no concelho de S. Pedro do Sul, abriu ontem as suas portas depois de nos últimos quatro anos ter sido alvo de obras de remodelação. O arranque do primeiro ano de funcionamento "em pleno" foi testemunhado pelo secretário de Estado da Administração Pública, Castilho dos Santos. À mesma hora em que o governante visitava as instalações (16 quartos duplos, com casa de banho, cozinha, sala de convívio e de jogos, além de piscina e espaço para acampar) chegava o autocarro com cerca de três dezenas de aposentados da Função Pública prontos para darem início a 15 dias de férias.


Perante os muitos antigos funcionários do Estado, o governante mostrou-se muito satisfeito com o resultado final da requalificação do edifício, localizado em frente ao Centro de Saúde de Santa Cruz da Trapa. Referiu ainda que a qualidade e excelência do projecto "honra o tempo que as pessoas deram ao Estado português, destacando que se trata de um equipamento de grande importância também para o concelho.


O presidente da Câmara de S. Pedro do Sul, António Carlos Figueiredo, explicou que se trata de uma obra muito importante para a autarquia e que teve muito gosto de apoiar, destacando a forma "brilhante" com a qual o edifício foi recuperado.
O presidente dos Serviços Sociais da Administração Pública, Humberto Meirinhos, adiantou aos jornalistas que espera atingir ainda este ano um mínimo de três mil dormidas, revelando que o pública-alvo são os aposentado que vão a S. Pedro do Sul para fazerem tratamentos nas termas, mas também pais e filhos, especialmente durante as férias escolares, altura em que deverá ser usada a zona reservada a campismo.


Quanto aos custos da remodelação do edifício e da sua envolvente, o responsável preferiu não adiantar valores, adiantando apenas que os trabalhos foram feitos aos poucos, ao longo dos últimos quatro anos, dificultando a sua contabilização.

DV

Sem comentários: