Páginas

So faltam meses, dias, horas, minutos, e segundos para o ano 2012

Madeleine

Banner1
Click here to download your poster of support

Radio Viseu Cidade Viriato

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Mulheres bonitas podem ser um problema para a saúde dos homens

Estar na presença de mulheres bonitas pode ser perigoso para a saúde dos homens. É a conclusão de um estudo levado a cabo por investigadores da Universidade de Valência, citado pelo jornal inglês «Telegraph».

De acordo com os cientistas, ficar sozinho com uma mulher atraente, mesmo que por cinco minutos, eleva o nível de cortisona, podendo ter efeitos nefastos na saúde dos homens.

Os efeitos podem ser ainda mais desastrosos se o homem em questão considerar que a mulher «está fora do seu alcance».

No estudo, que envolveu 85 homens, foi-lhes pedido que resolvessem um jogo de sudoku. Enquanto as cobaias jogavam, dois estranhos - um homem e uma mulher - entravam na sala onde estava o voluntário.

Os investigadores verificaram que quando a cobaia ficava sozinha com o outro homem os níveis de cortisona, a hormona do stress, mantinham-se. No entanto, peranta a presença de uma mulher atraente os níveis de cortisona subiam.

Essa subida, motivada pela companhia de uma mulher bonita, pode ser negativa para a saúde dos homens, uma vez que elevados níveis de cortisona no corpo estão relacionados com problema cardíacos.

TVi24

Sem comentários: