O actor americano Jim Carrey, o crítico de cinema Roger Ebert, o cineasta David Lynch e até os marretas estão entre os vencedores do prémio Webby, considerado o Óscar da Internet, entregue esta terça-feira pela Academia Internacional de Ciências e Artes Digitais, informa a EFE.
Com o Webby, a Academia homenageia todos os anos pessoas que se destacaram em diversas actividades na Internet e que se baseiam na escolha de um júri, composto este ano por personalidades como Martha Stewart, David Bowie e Arianna Huffington.
O prémio de Pessoa do Ano na Internet foi para o reconhecido crítico de cinema e vencedor de um Pulitzer, Roger Ebert, pelo seu blog no «Chicago Sun-Times» e pelas publicações na versão digital de dezenas de jornais dos Estados Unidos.
A Melhor Actriz na Internet foi a humorista Amy Poehler, muito conhecida nos EUA pela participação no «Saturday Night Life», no entanto foi premiada pelo programa «Smart Girls in the Party», dedicado a entrevistas para valorizar jovens com grandes ambições.
Já o prémio de Artista de Filme e Vídeo do Ano foi para o clipe «Here it goes again», da banda de indie rock americana Ok Go. O vídeo já teve mais de 50 milhões de visitas.
O maior número de prémios foi para College Humor e o New York Times, ambos com cinco prémios, que, como todos os demais, serão entregues em 14 de Junho numa cerimónia em Nova Iorque, na qual existe a tradição de que os discursos de aceitação não podem ter mais de cinco palavras.
Os famosos personagens de televisão marretas obtiveram quatro prémios, entre eles o de Vídeo Mais «Contagioso» pela interpretação de «Bohemian Rapsody», música da banda britânica Queen.
Entre outros vencedores estão ainda os canais televisivos «National Geographic», «CBS», «Sundance» e «HBO» e a rede social Twitter.
TVi24
Sem comentários:
Enviar um comentário